Blog Top Society - Karla Cruz

Parque Camboriú e Prefeitura fecham parceria para ações de sustentabilidade

27/01/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10962_post_8753.jpg
Nesta quarta-feira (25) o Parque Camboriú recebeu pais e estudantes do programa Guardião da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM) e autoridades municipais para apresentar ações sustentáveis à cidade. Entre as iniciativas, destaque para plantio de mil mudas de árvores, cursos de capacitação para professores da rede municipal, palestras para mais de 3 mil estudantes de nove unidades escolares de 6º ao 9º ano e a geração de conteúdo sobre conscientização ambiental pelos estudantes com divulgação por meio das redes sociais.
img/topsocie_blog/10962_post_13310.jpg
 
“O programa Guardião tem como intuito sensibilizar crianças e adolescentes a serem protetores ambientais e disseminadores de informações, além de desenvolver olhares críticos para à preservação do meio ambiente e o sentimento de pertencimento à Camboriú. Neste sentido, o Parque Camboriú irá auxiliar na segunda etapa do projeto, onde os guardiões formados no ano passado irão replicar conteúdos ligados às questões ambientais nas escolas da rede municipal e redes sociais”, afirma Sirléia Lopes Sebold, diretora de educação ambiental parques e reservas da FUCAM.
 
 “Seguindo diretrizes mundiais e a agenda global dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, iremos auxiliar na capacitação de professores da rede municipal. Além disso, esses 37 adolescentes formados no programa em 2022 vão passar a atuar como formadores de opinião. Para isso, iremos disponibilizar equipamentos eletrônicos com acesso à internet, além de cursos de capacitação para que eles gerem conteúdos relacionados à preservação do meio ambiente”, completa Fabiano Zucco, sócio do Parque Camboriú.
 
Sobre o Parque Camboriú
 
O Parque Camboriú terá três torres residenciais com 26 andares, 8,5 mil m² de área de mata preservada e mais de 60 itens de lazer, incluindo pista privativa de caminhadas em meio ao verde, área camping, piscina, sauna, academia, playground, brinquedoteca, redário, spa, áreas gourmets, salão de festas, salão de beleza e pet care, estúdio de gravação e sala de gamer. Chama atenção pelo projeto arquitetônico que segue o conceito biofílico de integração da natureza com o edifício. Terá fachada verde, vagas para a recarga de carros e motos elétricas, espaço para compostagem de resíduos orgânicos e usará placas fotovoltaicas que vão suprir a demanda de energia nas áreas de lazer.
Mais informações: https://parquecamboriu.com.br/

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página