Blog Top Society - Karla Cruz

Exposição "Digitalismo: O Centenário do Modernismo no Brasil", de Cristiano Chaussard, estreia na galeria de arte do Shopping Itaguaçu

12/01/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10847_post_13567.jpg
A Galeria Itaguaçu + Arte, do Shopping Itaguaçu, traz para o mês de janeiro a exposição “Digitalismo: O Centenário do Modernismo no Brasil”, do artista Cristiano Chaussard. A exibição fica disponível para visitação até dia 6 de fevereiro, na galeria, no Piso L2.
 
O trabalho do artista é desenvolvido por meio de técnicas de pintura digital, com o uso de mesa digitalizadora e pincéis digitais, além de uma dose de inteligência artificial,  colagens de desenhos e cores rompidas no cinza sempiterno. Seus quadros são expostos tradicionalmente em paredes ou ambientes de realidade aumentada, além de realidade virtual, como em metaversos. Residente em Florianópolis, Cristiano Chaussard tem como inspiração o visual das belas paisagens da cidade. “Minha arte está inicialmente na identificação de uma cena encantadora transformada por meio de qualquer técnica artística na imagem criativa impressa em minha mente”, conta.
img/topsocie_blog/10847_post_6483.jpg
img/topsocie_blog/10847_post_5626.png
 
Além das artes visuais, o artista também é ator, integrando a Cia de Arte Irreversível, uma trupe de atores amadores. Também é professor de pós-graduação em e-commerce e marketing estratégico, é fundador da Flexy Negócios Digitais, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina, e vice-presidente do conselho municipal de inovação de Florianópolis. Já expôs suas obras nos mais consagrados espaços de arte espalhados pelo mundo, incluindo: Hong Kong, Pequim, Porto, Nova Iorque, Miami, Porto de Mós, Navegantes, São José, São Paulo, Blumenau, Florianópolis, Dubai, Berlim, Lisboa, Mira de Aire, Paris, Istambul e Tóquio. O projeto Galeria Itaguaçu + Arte é elaborado pela produtora cultural Chris Ribeiro, para mais informações, confira as redes sociais do shopping.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página