Blog Top Society - Karla Cruz

Princesa da 38ª Festa Pomerana pintou um dos ovos da Eier Parade em Pomerode

12/01/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10846_post_10560.jpg
O ano de 2023 promete ser intenso para o turismo em Pomerode (SC). A 38ª Festa Pomerana acontece até 22 de janeiro na cidade mais alemã do Brasil. E o evento se conecta a outra agenda tradicional da cidade, a 15ª Osterfest, de forma curiosa. Um dos ovos da Eier Parade, roteiro de ovos com 2,5 metros de altura que faz parte da programação, foi pintado pela segunda princesa da Festa, Nicole Schroeder.
 
A escultura está em exposição na Feira Comercial, que acontece junto à Festa Pomerana. O objetivo é divulgar aos visitantes a agenda de Páscoa, que vai de 16 de fevereiro a 9 de abril. Mais informações estão em www.visitepomerode.com.br.
img/topsocie_blog/10846_post_14683.jpg
 
O ovo pintado por Nicole estreou na Eier Parade de 2022 e homenageia a história das famílias da cidade que mantém a Osterbaum, árvore de casquinhas, como uma tradição de Páscoa. Ainda criança, ela montava os galhos secos decorados com casquinhas de ovos coloridos com a família. Na escola, se destacou com a pintura detalhada dos ovos naturais.
 
Mesmo seguindo profissionalmente por outra carreira, Nicole manteve contato com a professor de artes que incentivou seus primeiros passos, Jerusa Raduenz. Depois de apoiar a pintura da obra dela em 2021, chegou o convite para assinar sua própria obra em 2022.
 
“Foi uma imensa surpresa e um desafio maior ainda. Não tenho como descrever o quão mágico é”, diz. “No mundo digital, amplo e acelerado que vivemos, onde cada um tem suas próprias atividades que levam a caminhos diferentes, ter um período onde todos se reúnam, estejam animados e unam esforços com um único objetivo, é um sentimento que gostaria que mais famílias tivessem a oportunidade de desfrutar. Sem dúvida, essa é uma lembrança que tempo nenhum vai apagar”, comenta.
 
Sobre a 15ª Osterfest
 
Um dos maiores eventos de Páscoa da América Latina, a Osterfest celebra as tradições dos imigrantes alemães que colonizaram o Vale Europeu, em Santa Catarina. O grande símbolo do evento é a Osterbaum, uma árvore de galhos secos com mais de cinco metros de altura e 100 mil unidades naturais de casquinhas de ovos pintadas. Também faz parte da programação um ovo gigante, com mais de 15 metros de altura.
 
A 15ª Osterfest é uma realização da Associação Visite Pomerode (Avip). O evento é patrocinado por Kyly, Karsten, Nugali Chocolates, Olho Embutidos, Opa Bier e Ipel tem apoio da Prefeitura Municipal de Pomerode.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página