Blog Top Society - Karla Cruz

Startup catarinense cria API do WhatsApp e exporta solução para 50 países

10/01/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10823_post_11839.jpg
O WhatsApp se tornou um dos meios de comunicação mais popular em nosso país e ultrapassou a barreira de uso pessoal, passando a ser uma das ferramentas estratégica para as empresas. 
Mas já que nem as pessoas, muitas vezes, dão conta de responder às mensagens no dia a dia, imagine no mundo corporativo. O prejuízo nesses casos pode ser perda de vendas e dispersão de relacionamento.

Foi para assegurar uma comunicação assertiva entre os clientes que a startup catarinense Br24, parceira oficial da Bitrix24, plataforma global de gestão e marketing, criou o PowerZAP: uma nova versão API (Interface de Programação de Aplicação) para uso com o WhatsApp, tornando a experiência do cliente mais fluida, mais estável e melhorado o suporte ao cliente.  

“Diferentemente do e-mail, a taxa de conversão de respostas via WhatsApp é muito maior, o que permite mais produtividade dos times, melhoria nas campanhas de vendas e eficiência na comunicação entre os times de colaboradores e seus clientes”, avalia Filipe Bento, fundador da Br24.
img/topsocie_blog/10823_post_1593.jpg
Foram dois anos de desenvolvimento até a chegada ao mercado do PowerZAP. “Nesta versão, a ferramenta entrega estabilidade, qualidade na troca de mensagens e mais fluidez nos processos diários da empresa e, claro, suporte único especializado”, sublinha Filipe.

A ferramenta já está presente em mais de 50 países e todos os meses são registrados cerca de 15 mil novos usuários. São 9 milhões de mensagens instantâneas mensais, uma milhão via chatbot (disparos automáticos).  Até o momento, a empresa registrou um volume de 140 milhões de mensagens trocadas entre as corporações.

“Tem caso de usuário que adotou a plataforma e aumentou em 10 vezes a produtividade da equipe de atendimento ao cliente e conseguiu monitorar com agilidade a eficiência. Outro aumentou em 200% o número de vendas após o WhatsApp API. Temos recebido muitos feedbacks positivos, de crescimento dos nossos clientes e isso mostra que fomos assertivos nessa entrega”, destaca o fundador.

Além da versão em português, o PowerZAP está disponível em inglês e espanhol. “Nós tivemos que trabalhar na tradução, então, hoje ele é disponível tanto em português como em espanhol e inglês, línguas mais usadas por nossos clientes. Nós tivemos também que desenvolver algumas adaptações e funcionalidades para que a plataforma pudesse ser utilizada em outros países sem instabilidades”, destaca Filipe.

Disruptiva

Assim como os profissionais, as empresas precisam se manter competitiva e é isso que a Br24 vem buscando desde a sua fundação. Para se manter na vanguarda do mercado, ela está sempre tentando ir além quando o assunto é experiência do cliente.  

“Toda hora surge uma rede social ou um canal de comunicação diferente e nós temos que estar onde os clientes estão. Por isso, estamos sempre buscando evoluir, ouvindo, fazendo networking, se atualizando para que a gente continue oferecendo soluções às empresas. Se estivermos impactando positivamente a rotina de um cliente e trazendo resultados, é sinal de que estamos no caminho certo”, encerra Bento.  

Saiba mais: https://lp.br24.io/
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página