Blog Top Society - Karla Cruz

Empresa de Blumenau conquista selo do Great Place to Work

04/01/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10798_post_6373.png
Blumenau (SC) tem uma empresa certificada Great Place to Work (GPTW) em um setor pouco convencional. A TranspoTech atua  na área de locação e manutenção de máquinas, mais especificamente com empilhadeiras e escavadeiras, e tem boa parte do time dedicado à área operacional: dos 560 colaboradores, aproximadamente 300 atuam diretamente na manutenção de empilhadeiras e máquinas. Eles atendem cinco mil clientes, com mais de 500 mil quilômetros percorridos ao mês em 11 unidades da federação, a partir de oito unidades de negócio. A certificação foi recebida em dezembro de 2022.  
img/topsocie_blog/10798_post_5046.png

As diferenças nos formatos e ambientes de trabalho tornam ainda mais desafiadora a missão do time de Gente e Gestão da TranspoTech. Mayara Lueders, que lidera esta área, comenta que 78% dos integrantes do time responderam a pesquisa. E essa foi uma grande vitória. “Nosso primeiro foco era ouvir as pessoas de forma segura e transparente. Queríamos entender nossos pontos de melhoria e estabelecer caminhos para crescer de forma estruturada, mantendo a cultura da empresa. Nunca imaginamos que, já no primeiro ano, seríamos certificados”, diz. 

Orgulho, estrutura e inspiração são pontos fortes 

Na pesquisa, três pontos foram destaque. O primeiro é orgulho e sentimento de pertencimento. Mesmo com essa estrutura descentralizada, os colaboradores sentem que compartilham da mesma cultura e sem orgulho das iniciativas da empresa, que nos últimos anos se dedicou a diversas iniciativas conectadas a ESG.  

O segundo é a estrutura que a empresa oferece. Não apenas no ambiente físico, mas também nos equipamentos de trabalho, a TranspoTech mantém uma preocupação com as condições de trabalho da equipe. Na frota de veículos, por exemplo, o tempo médio é de três anos e meio de uso, além de unidades de carros elétricos. 

Por fim, o crescimento da companhia nos últimos anos e a inspiração trazidas pelas lideranças é apontado como diferencial. A TranspoTech tem um banco de talentos sempre em atualização, para diversas vagas dos setores técnico, operacional e administrativo. Mais informações estão disponíveis em 
genteegestao@TranspoTech.com.br.

Sobre a TranspoTech 

Com 21 anos completados em 2022, a TranspoTech é especializada em soluções em equipamentos para movimentação de cargas. Atua com venda e locação de empilhadeiras para intralogística e com assistência técnica de empilhadeiras multimarcas, sendo autorizada Still e Linde no Brasil. Mais recentemente, começou a atuar na representação da marca Doosan, uma das líderes globais na fabricação de equipamentos para construção. A partir desta nova parceria, atua também com escavadeiras, carregadeiras e mini escavadeiras, com venda, assistência técnica e reposição de peças originais. 

Atende mais de 5 mil clientes a partir de oito unidades. Em Santa Catarina está em Blumenau, Itajaí e Joinville. No Paraná, em Curitiba e Maringá. No Rio Grande do Sul, em Nova Santa Rita e Caxias do Sul. E, mais recentemente, na cidade de Indaiatuba em São Paulo. Mais informações: 
www.TranspoTech.com.br.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página