Blog Top Society - Karla Cruz

Empresa lança voicebot para procedimentos estéticos

04/01/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10793_post_1535.jpg
Os voicebots, que são robôs de atendimento virtual por comando de voz, estão em alta. Seja para pedir uma música, acender lâmpadas ou saber informações do trânsito, o fato é que estamos nos acostumando rapidamente a ter nossos desejos atendidos falando uma simples frase ao celular. Por este motivo, a MedBeauty, welltech que atua com soluções inovadoras em produtos de beleza e bem-estar, acaba de lançar um assistente virtual que responde dúvidas sobre produtos e procedimentos em sua área de atuação.

O Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots 2021, realizado pela Mobile Time e a Opinion Box, mostra que foram criados 101 mil novos bots em 2020. Em 2021, esse número dobrou, chegando a 201,6. Só os robôs de conversação saltaram de 24 mil em 2020, para 47 mil em 2021.

Baseada em inteligência artificial, a solução visa ajudar os clientes respondendo dúvidas sobre pré e pós procedimentos estéticos realizados com os produtos ofertados pela empresa. Disponível na Alexa e Google Assistant, já é possível obter informações como: “Posso tomar sol depois de um procedimento com fios?”; “Os fios podem causar alergia?”; “Posso usar maquiagem depois de um procedimento?”.

O diretor de tecnologia da MedBeauty, Thiago Sano, se mostra otimista com o lançamento. “Atualmente, temos em torno de 10 mil clientes ativos e queremos facilitar o acesso deles às informações técnicas sobre nossos produtos. Sabemos que as pessoas estão cada vez mais ávidas por esse tipo de interação e, as empresas que já estiverem preparadas para atender seus clientes com essa tecnologia vão sair na frente”, acredita.

Já em 2023, a empresa pretende ampliar as ofertas, incluindo serviços de atendimento, como a emissão de segunda via de um boleto, falar com um consultor e até mesmo comprar diretamente pelo voicebot. “Somos conhecidos no nosso setor pela inovação e pioneirismo. Queremos levar essa mesma essência para o atendimento aos nossos clientes, oferecendo uma interação moderna e descomplicada”, finaliza o diretor.

Sobre a MedBeauty:

A MedBeauty é um hub de resultados inovadores em welltech com as soluções mais tecnológicas do mercado mundial de beleza e bem-estar. Criada em 2010, com o propósito de inspirar a beleza que existe em você, a empresa é responsável por trazer para a América Latina a mais revolucionária inovação dermatológica dos últimos 20 anos, os fios de PDO i-Thread.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página