Blog Top Society - Karla Cruz

Arrazantty abre inscrições para projeto Escola de Costura em parceria com a AmpeBr

06/12/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10628_post_10504.jpg
A Arrazantty Fitness é a nova parceira da Escola de Costura, promovida em parceria com a Associação de Micros e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr). O projeto tem foco em suprir a demanda no setor têxtil por profissionais de costura, com olhar para a capacitação de pessoas que buscam oportunidades no mercado de trabalho em Brusque.

"Queremos dar uma atenção especial para os profissionais da comunidade. Através da Escola de Costura vamos oportunizar o conhecimento, e pretendemos contratar pelo menos metade dos alunos que receberem a capacitação até abril", garante Renan Wernz Tolotti, diretor da Arrazantty Fitness. 

A Escola de Costura normalmente ocorre na sede da AmpeBr, e pela primeira vez a associação está levando a formação para dentro de uma empresa parceira. Esta intenção foi prioridade para a Arrazantty Fitness, que se preocupa com sua comunidade em todos os projetos que desenvolve. Por isso a empresa requer que, para a Escola de Costura, os alunos inscritos residam no Azambuja ou regiões adjacentes no município de Brusque.

O projeto já existe desde 2019, numa parceria da associação entre diversas marcas. Mas a AmpeBr percebeu a necessidade de trazê-lo para um novo espaço, que desse a perspectiva real do mercado de trabalho após o término das aulas. "O papel da Arrazantty é apoiar o projeto, e dar suporte e estrutura para que estas pessoas sejam treinadas", diz Sandra Werner, diretora da AmpeBr.

"A princípio a Escola de Costura foi montada para suprir as necessidades das empresas, já que acontecia dentro da associação, que tem confecções a maioria de seus associados. Então vimos como é necessária a mão de obra capacitada. Percebo um desenvolvimento econômico presente, já que estas pessoas estarão gerando renda e riquezas", completa Sandra Werner.

A Arrazantty Fitness não tem exigência nas inscrições para a Escola de Costura. Tolotti lembra que dentre os interessados, há inclusive estrangeiros que hoje residem próximo da empresa no bairro Azambuja. "Somos muito abertos e inclusivos. A Arrazantty é a casa de todo mundo, e temos espaço para todos que buscam conhecimento e queiram prosperar", finaliza. 

Com um grande know-how na área de confecção, atendendo grandes marcas como Pernambucanas, Havan, Asics, Farm, Riachuelo, C&A, Centauro, Marisa e Trifil, a Arrazantty Fitness será sede da Escola de Costura, de forma totalmente gratuita. As inscrições ocorrem através dos telefones 47 3351-3811 e 47 9 9289-3381.

Sobre a Arrazantty Fitness

Presente desde 1994 no mercado fitness, a Arrazantty, localizada na cidade de Brusque - SC, é hoje um dos principais fornecedores para grandes marcas de moda do mercado nacional. Instalada em uma área territorial de 30.000 m2 e provida de um sólido parque fabril de 4000m2, atende padrões de excelência na gestão social e qualidade em sua linha de produção. Para garantir excelência em prestação de serviços, a empresa opta por trabalhar com matéria prima de ótima procedência e tecer nossos próprios tecidos.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página