Blog Top Society - Karla Cruz

Weihnachtsfest encanta moradores de Pomerode e região

06/12/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10627_post_8458.jpg
Desfile de Lanternas já é uma tradição da Weihnachtsfest, a festa de Natal de Pomerode. E os preparativos começam muito tempo antes. Alunos das escolas municipais da cidade confeccionaram suas lanternas especialmente para esta ocasião e puderam, no último domingo, 4, desfilar pelas ruas e relembrar uma antiga lenda.
 
Conta-se que, na véspera de Natal, os alemães colocavam lanternas nas janelas de casa para iluminar o caminho dos mineiros que seguiam para o trabalho. E é esta herança cultural que o desfile resgata.
 
O evento iluminou Pomerode e encantou a todos que estavam presentes. Ele começou na Rua XV de Novembro e seguiu até o Centro Cultural, passando pela Rua Pedro Zimmermman e também pela Rua Coberta. O primeiro desfile estava previsto para o dia 27 de novembro, mas devido às chuvas, teve de ser cancelado.
img/topsocie_blog/10627_post_7190.jpg
img/topsocie_blog/10627_post_5814.jpg
img/topsocie_blog/10627_post_6463.jpg
 
No último domingo, 4, também aconteceu o 2º Domingo de Advento, outra tradicional programação do evento. Nesta edição, foi promovida uma noite gospel no Teatro Municipal para celebrar a data.
 
Realizada pela Prefeitura de Pomerode, através da Secretaria de Turismo e Cultura, a Weihnachtsfest segue até o dia 23 de dezembro, com atrações de quarta a domingo, das 10h às 22h, e a entrada é gratuita.
 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página