Blog Top Society - Karla Cruz

Lugar de criança é na cozinha?

03/04/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1060_post_10124.jpg
Cresce o número de crianças interessadas em participar de oficinas culinárias.
Cozinha é lugar de criança sim! Afirma a empresária Larissa Blue e a Fisioterapeuta Roberta Duarte, realizadoras do projeto Oficina de Brigadeiros. “Aprender a cozinhar com a supervisão de adultos, saber a importância de cada alimento e como ele é preparado, estimula o desenvolvimento da criança”, ressaltam as especialistas.
A participação da criança no preparo dos alimentos ajuda até mesmo na abertura do paladar para experimentação de alimentos que ela julga não gostar. Os pais com criatividade podem contar histórias divertidas sobre o alimento enquanto ensinam como são preparados, estimulando as crianças a terem uma boa alimentação.
Para que isso se torne ainda mais prazeroso, algumas empresas como a brigaderia gourmet vem criando projetos que estimulam a participação dos pequenos na cozinha, é a “gourmetização” infantil. Um exemplo na Serra Catarinense é o do Lages Garden Shopping que aproveitará o período de Páscoa para promover uma oficina de brigadeiros para as crianças da região.
 As oficinas ocorrerão no final de semana, nos dias 8 e 9/04 na Praça de Alimentação. O evento é gratuito e destinado as crianças de 4 até 12 anos de idade que queiram soltar a criatividade e colocar literalmente a mão na massa!
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página