Blog Top Society - Karla Cruz

LIDE Mulher promove primeiro evento em Blumenau sobre aceleração de negócios

25/11/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10542_post_4862.jpg
O LIDE Mulher e LIDE Santa Catarina realizaram o painel “Como acelerar e manter o seu negócio em crescimento”, na noite desta quinta-feira (24/11), no Neumarkt Shopping, em Blumenau. 
 
O primeiro evento na cidade do principal grupo de empresárias e executivas do país contou com a palestra da empresária Carla Sarni, CEO do Grupo Salus. Logo em seguida, houve o painel que aprofundou o debate sobre o desenvolvimento de modelos de negócio. 
 
Carla se juntou à Mara Denise Poffo Wilhelm, advogada e Conselheira do LIDE Mulher, Christiane Buerger, VP da ACIB e CEO da Ártico Indústria de Refrigeração, empresa blumenauense de destaque nacional em seu segmento, e Gabriela Brincas, diretora de Mercado do Grupo Baía Sul e diretora de Negócios da Clínica Imagem. Gabriela foi agraciada com o prêmio Mulher Empresária do Ano, no Prêmio Líderes 2022, que ocorreu no dia 09 de novembro, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis.
 
“As convidadas trouxeram informações fundamentais para ampliarmos nossos negócios, termos uma excelente gestão financeira e nos destacarmos no mercado em que atuamos. A mensagem que predominou foi a de que empresas inovadoras estão sempre à frente em seu segmento, de que é preciso gerir com resiliência e coragem para transformar os desafios em oportunidades, além de manter uma atenção constante para propiciar serviços de qualidade aos clientes já ativos e aos novos consumidores”,  diz a empresária Larissa Linhares, presidente executiva do LIDE Mulher SC.
 
“Para mudar algum negócio, é quase certo que haverá um “vale do caos”. Só que na maioria das vezes, quando se chega nesse ponto, as pessoas retornam à sua posição de origem, onde já estão acostumadas, pois não há estresse, desconforto e não é necessário comprar briga com ninguém. Mas para crescer, temos que estar dispostos a passar por esse vale”, apontou Carla Sarni.
 
Em sua fala, a empresária também elencou os quatro pilares de uma venda assertiva: relação de confiança estabelecida entre marca e consumidor, credibilidade, relacionamento/conexão e experiência. “Temos que estar sempre focados em nosso cliente, que é a razão de tudo. Você pode ter a melhor marca, mas se não tiver cliente, ela não para em pé”.     
 
O Grupo Salus é considerado a maior holding com foco nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar do Brasil. Atende 11 marcas, sendo quatro delas franquias (SorridentsGiOlaser, Olhar Certo e AMO Vacinas). O grupo oferece todo o suporte para os empreendedores e investidores das suas marcas, que chegam a ter margem de lucro em torno de 30%.
 
Segundo Carla, os três princípios que levam marcas a se destacarem no mercado são o compromisso e paixão do dono do negócio e pela sua própria profissão, bem como o foco constante no consumidor final e a prática diária desses pilares. 
 
O encontro integra a proposta da nova gestão do LIDE Mulher, comandada por Larissa Linhares, que tomou posse no dia 26/10. A ideia é propiciar a descentralização de ações para todas as regiões do Estado. A descentralização é uma das prioridades da atual gestão, ao lado da fomentação de novos negócios, capacitação executiva, representatividade, promoção de iniciativas de ESG, entre outros.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página