Blog Top Society - Karla Cruz

Cia ContaCausos no Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc

28/03/2017    Karla Cruz

 
img/topsocie_blog/1045_post_12974.jpg
Espetáculo: Visagem
Data: 31/03/2017 (sexta-feira)
Horário: 22h
Local: Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc (R. Vidal Ramos Junior, 152, Centro, Lages/SC)
Classificação: 14 anos
Entrada gratuita (Os ingressos devem ser retirados no local 1h antes do espetáculo)
Sinopse: Visagem, é resultado do trabalho de pesquisa da Cia ContaCausos com as narrativas orais recorrentes no oeste catarinense. As experiências, causos, relatos, crenças, modos de vida e linguagem compilados através de pesquisa e entrevistas com moradores, ganham vozes e imagens no espetáculo, que de maneira poética, procura difundir e estimular o reconhecimento das expressões da cultura popular/oral cabocla do sul do Brasil.
img/topsocie_blog/1045_post_9045.jpg
Sarau de 1º de Abril e Contação “Foi Coisa de Saci”
Data: 01/04/2017 (sábado)
Local: Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc (R. Vidal Ramos Junior, 152, Centro, Lages/SC)
Entrada gratuita
Classificação etária: Livre
- 18h30 - Sarau de 1º de Abril - Roda de Histórias Duvidosas
Sinopse: No dia internacional da mentira, um encontro previsível. Caçadores, pescadores, contistas e outros narradores de aventuras duvidosas têm local e hora marcada para compartilhar suas invencionices.
- 20h - Contação de Histórias: Foi Coisa de Saci (Cia Contacausos - Chapecó/SC)
Sinopse: SACI é coisa que gente da cidade nega, diz que não tem, mas tem. Numa casa de caboclo, quando alguma coisa estranha acontece, as pessoas dizem que FOI COISA DE SACI! O espetáculo faz um passeio pelos causos da nossa gente brasileira que jura que viu, ouviu e até já prendeu o danadinho na garrafa.
img/topsocie_blog/1045_post_5180.jpg
Mais sobre a Cia ContaCausos: Contar histórias, compartilhar a sabedoria popular, e dar voz à cultura oral do Brasil são objetivos da Cia ContaCausos, que se propõe a pesquisar, registrar e difundir a arte da narrativa oral, através da produção e apresentações de espetáculos de narração de histórias. A Cia ContaCausos tem apresentado espetáculos de narração de histórias em escolas, centros comunitários, universidades, feiras de livros, bibliotecas, maratonas de contos, festivais, programações e projetos em diversos Estados brasileiros. Nós acreditamos na força das histórias, no poder do encontro e da construção coletiva através da palavra. Os conhecimentos, o povo, o humor, o medo, o fantástico, o imaginário, o encantamento e a paixão pela literatura oral brasileira é o que nos move!

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página