Blog Top Society - Karla Cruz

15ª edição do Folianópolis terá copos biodegradáveis

03/11/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10412_post_10688.jpg
Conhecida por ser a micareta mais bonita do Brasil, o Folianópolis se aproxima de comemorar seu aniversário de 15 anos, a festa ocorre entre os dias 12 e 14 de novembro, na passarela do samba Nego Quirido, em Florianópolis. A cada edição do Folia, que recebe cerca de 15 mil pessoas por dia, a organização do evento procura intensificar o cuidado com as ações sustentáveis do evento. 
 
Esse ano, o Folianópolis conta com a novidade dos copos biodegradáveis, que estarão à disposição do público no after exclusivo em parceria com a Monster Energy. Feitos apenas de papel cartão multicamadas não revestido, possuem uma extrusão de polietileno no verso referente a 3,5% que garante que o copo seja antivazamento, não libere odor e nem gosto nos alimentos.
 
A matéria-prima utilizada para produção dos copos é de fonte renovável e 100% produzida no Brasil, certificada pela FSC (Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal) e une inteligência sustentável com tecnologia. O produto é totalmente reciclável e biodegradável.
 
Pelo terceiro ano consecutivo, o Folianópolis também conta com o Meu Copo Eco, que substitui a utilização de cerca de 170 mil copos descartáveis. Também falando de sustentabilidade, os números do evento de 2019 apontam que 90 toneladas de efluentes (resíduos de limpeza de esgoto, bueiros e bocas de lobo) foram destinados para tratamento final dos resíduos.
 
Além disso, também foram para destinação final e reciclagem 0,78T de papel, 0,475T de plástico e 1,3T de latinhas. As ações de destinação tanto de dejetos quanto dos materiais descartáveis também ocorrerão na edição deste ano. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página