Blog Top Society - Karla Cruz

Startup catarinense Zedia promete revolucionar o futuro da TV

17/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10264_post_7008.jpg
Como seria se os canais de TV e sites soubessem o que o consumidor realmente gosta de assistir ou ler? Pensando em soluções para orientar grandes grupos de mídia e comunicação a serem mais relevantes e engajados com a sua audiência surgiu a startup Zedia.
 
Engajamento virou a palavra-chave no relacionamento com o cliente, e um dos meios mais tradicionais de comunicação não poderia ficar fora disso. 
Com a evolução tecnológica a TV conectada passou a ser uma realidade acessível e desde então começou a passar por adaptações, visando oferecer novos formatos e ambientes para se tornar mais interativa. 
 
Até junho de 2021, a participação das smart TVs no total de vendas de televisores no país era de 99,4%, segundo dado mais recente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros). Em 2020, foram vendidas 12,6 milhões de smart TVs no Brasil, representando 97,7% do total de vendas. O interesse foi rápido e progressivo: em 2014, a modalidade somava 22,4% do total de comercializações; em 2016, 52% e, em 2018, 85%. 
 
“O mercado de televisores é crescente, e, desde a pandemia, ganhou impulso devido às novas necessidades de as pessoas se manterem dentro de casa por muito mais tempo”, revela o diretor comercial e negócios da GfK para América Latina, Henrique Mascarenhas. 
 
A TV tem se reinventado nos últimos tempos,  buscando inovar em formatos e possibilidades, oferecendo uma experiência muito mais vívida aos espectadores.
 
Enxergando essa realidade, a Zedia uniu o impacto da TV com a inteligência do digital, desenvolvendo uma empresa especializada em mídia contextual e publicidade programática. Desta forma, conecta anunciantes e agências a consumidores mais relevantes, tudo em uma plataforma inteligente, com inventário de TV Premium, seguro para marcas.
 
A TV no contexto digital passou a gerar situações em que os consumidores conseguem interagir diretamente com marcas e produtos a partir de diferentes ações, como cliques, curtidas, comentários e compartilhamentos. Criando uma nova experiência e aumentando o alcance e a relevância das empresas que nela anunciam. 
 
Assim, a Zedia desenvolveu produtos visando estimular comportamentos na audiência favorecendo a segmentação de públicos através da análise de dados. A startup entrega aos anunciantes o poder da publicidade segmentada, baseada em dados. Através de insights, otimiza e captura o potencial máximo da publicidade CTV, em todo mercado-alvo.
 
Diversas ferramentas são utilizadas no processo:
1) Analytics para entender, monitorar e qualificar a audiência, seja para realizar uma entrega segmentada ou para entender o desempenho de um produto ou campanha;
 
2) Ads para vender e disponibilizar inventário de TV ao mercado. Seja por venda direta ou programática, ajudamos as emissoras a conquistar novas receitas;
 
3) Content utiliza a TV e a internet para entregar à audiência uma experiência de conteúdo moderna, interativa e on demand.
 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página