Blog Top Society - Karla Cruz

Diretor de Engenharia da FG Empreendimentos palestra em seminário da Ibracon, em Brasília (DF)

15/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10246_post_8387.jpg
Os desafios de engenharia enfrentados e superados pela FG Empreendimentos para colocar Balneário Camboriú na lista das cidades com maior skyline do mundo foram abordados em um dos maiores eventos da construção civil da América Latina, o 63º Congresso Brasileiro de Concreto (CBC). Realizado em Brasília (DF) entre os dias 11 a 14 de outubro, o evento contou com a participação de profissionais de renome mundial como Fatih Yalniz, vice-presidente Sênior da WSP em Nova York (EUA), especialista em edifícios emblemáticos e super-altos, os chamados supertalls.
 
A experiência da FG Empreendimentos foi abordada pelo diretor de Engenharia André Bigarella, que palestrou nesta sexta-feira (14), no Seminário de Edifícios Altos do Ibracon, evento integrante da programação do CBC. Em sua terceira edição, o seminário foi coordenado pelo engenheiro Douglas Couto (PHD em Engenharia) e busca a difusão do conhecimento de projeto e edifícios altos junto aos maiores e mais renomados especialistas do mundo.
 
Engenheiro Civil, Bigarella trabalha há mais de 15 anos na FG Empreendimentos, onde atua na direção de diversos setores que englobam a engenharia, desde a concepção de projetos até a execução das obras, promovendo novas soluções e implementação de tecnologias no ramo da construção de edifícios altos.
 
"Participar de um seminário da Ibracon em um evento com essa magnitude no setor de construção civil é uma satisfação e uma prova de que somos capazes de construir os mais belos e altos edifícios do país. Sem falsa modéstia, temos uma expertise tecnológica que merece ser compartilhada com outros profissionais de destaque no Brasil e no exterior e me sinto honrado de fazer parte desse momento para orgulho do time FG", afirma.
 
O evento é considerado o jubileu de ouro do segmento. Bigarella apresentou ainda as inovações do segmento desenvolvidas pela FG, no departamento de projetos de desenvolvimento e inovação.
 
Integrante da holding FG, a FG Empreendimentos figura como a 38ª no ranking imobiliário e da construção nacional, que reúne as 400 maiores empresas do setor, e foi eleita, via pesquisa FEEx (FIA Employee Experience), da Fundação Instituto de Administração, como uma das melhores empresas para se trabalhar no país. Pioneira em tecnologia construtiva de alta performance, a FG Empreendimentos atua no mercado de luxo e com foco em empreendimentos altos, sendo uma das empresas que mais investe no desenvolvimento de tecnologias e modernizações para a construção civil, ao lado de grandes empresas que também assinam os maiores arranha-céus do mundo.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página