Blog Top Society - Karla Cruz

Shop2gether traz papetes Le Cork exclusivas para seu portfólio

29/09/2022    Karla Cruz

Produzidas no Brasil, as sandálias tem materiais leves e garantem conforto
img/topsocie_blog/10067_post_740.png
Shop2gether, e-commerce de moda e lifestyle do Icomm Group, acaba de trazer mais uma novidade para seu portfólio: as sandálias da marca nacional recém-lançada Le Cork. O modelo Lisboa faz o estilo papete que já virou um item essencial do closet – essas, produzidas no Brasil manualmente, tem como principal matéria-prima a cortiça vinda de Portugal, que garante leveza, isolamento térmico e sustentabilidade.
img/topsocie_blog/10067_post_11123.png
Na Le Cork, a palmilha de cortiça é extraída diretamente dos Sobreiros, árvores nativas portuguesas e importadas de lá. Além disso, o calçado é montado em couro, com sete opções de cor, fivelas e sola em EVA. Para garantir ainda mais conforto, todas as palmilhas contam com sistema de amortecimento que garante maciez já no primeiro calçar.

Como a extração de cortiça é um processo que não precisa do corte das árvores de Sobreiro, já que se retira apenas a casca dos troncos, seu processo é regenerativo e não afeta de forma prejudicial ao meio-ambiente. Para ser realizado pela primeira vez se aguarda 25 anos a partir do plantio da muda da árvore; depois desse período, ela entra em ciclo produtivo e precisa "descansar" 9 anos para que se faça um novo descortiçamento. Toda a cortiça utilizada pela Le Cork respeita esse ciclo para que se tenha um produto o mais sustentável possível. 

“Um dos nossos propósitos no Shop2gether é o apoio e o impulsionamento da moda nacional. Todo o processo de produção das sandálias Le Cork é feito 100% no Brasil, de forma manual. Além disso, unem moda e conforto”, comenta Ana Isabel de Carvalho Pinto, co-fundadora e Chief Fashion Officer do Icomm Group.

Os produtos já estão à venda no e-commerce da Shop2gether:  www.shop2gether.com.br.

Sobre o Shop2gether
Lançado em 2012, o Shop2gether é o maior e-commerce de moda nacional, que reúne grandes marcas e estilistas renomados ao lado de novos designers, promovendo assim uma rede de conexão potente, e atraindo consumidores de todas as gerações.
O e-commerce Shop2gether é pioneiro no país em oferecer atendimento premium e serviços como: concierge e gift assistant, além das trocas de compras gratuitas e descomplicadas.


https://www.shop2gether.com.br/

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página