Blog Top Society - Karla Cruz

XP Educação lança MBA em Assessoria de Investimentos a custo zero para alunos de todo o Brasil

28/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10055_post_13751.jpg
A XP Educação, faculdade da XP Inc. (Nasdaq: XP), lança a Escola de Assessoria de Investimentos, com novo e exclusivo MBA voltado para profissionais que desejam atuar no mercado financeiro, em parceria com escritórios de assessores de investimentos credenciados à XP Investimentos. Ao todo serão 52 vagas a custo zero para alunos de qualquer lugar do Brasil, sendo 50% destinadas a mulheres e pessoas autodeclaradas pretas e pardas.

Com cerca de oito meses de duração, o curso será ministrado de forma online, com experiências práticas do dia a dia do profissional. A grade curricular possui 444 horas e é composta por conteúdos que incluem todos os conhecimentos necessários para a obtenção do certificado de Agente Autônomo de Investimentos (ANCORD - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias), além de conhecimento sobre a rotina da profissão, os principais desafios, acesso ao ecossistema da XP Inc., desenvolvimento de habilidades comerciais com cases de situações reais, para que o profissional se destaque e possa performar em sua categoria. 

O MBA é voltado para profissionais que querem se especializar em investimentos ou para aqueles que desejam migrar para essa área, já que nos últimos quatro anos o número de agentes autônomos credenciados à Ancord triplicou no Brasil. E a profissão é considerada uma das mais promissoras do país. Além disso, o curso reforça o compromisso da XP Educação em oferecer educação de qualidade, inovadora e alinhada aos desafios do mercado de trabalho. 
 
Para se inscrever, os estudantes precisam ter graduação completa, interesse em atuar no mercado financeiro e disponibilidade para iniciar o curso em novembro. No processo seletivo, os alunos passarão por uma análise de perfil para avaliar suas habilidades comerciais e empreendedorismo. Depois deste processo, serão avaliados a partir de um vídeo case em que vão apresentar a solução de um desafio conectado ao dia a dia do profissional assessor de investimentos.  
 
As inscrições seguem até 04 de outubro, através do link: https://www.xpeducacao.com.br/pos-graduacao/escola-de-assessoria-de-investimentos. Vale lembrar que, além do MBA para assessores de investimento, a Faculdade XP já oferece mais de 20 cursos chancelados pelo Ministério da Educação (MEC), incluindo duas novas pós-graduações: Ciência de Dados para o Mercado Financeiro e Sucesso do Cliente. 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página