Blog Top Society - Karla Cruz

FG Empreendimentos apoia projeto de educação infanto-juvenil

28/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10048_post_12494.jpg
Tio Bira é um personagem já conhecido na região norte de Santa Catarina. E seu projeto “Cantando e Brincando com Tio Bira” por meio da música, arte e jogos vem ganhando destaque no país. É que o Tio Bira vem realizando ações itinerantes, sempre com foco em ações de educação infanto juvenil.
 
A FG Empreendimentos, desde 2009 é parceira e já contribuiu para que mais de 60 mil crianças fossem atendidas. Na última semana, a empresa realizou a entrega de novo kit pedagógico para o educador, com a temática da copa do mundo. “O trabalho desenvolvido vai muito além da ludicidade, pois cativa as crianças a se desenvolverem como seres sociais, a interagirem com respeito além de trabalhar também os sentimentos e pertencimento”, destaca a gerente de DHO da FG, Giselle Hornburg.
img/topsocie_blog/10048_post_11744.jpg
img/topsocie_blog/10048_post_414.jpg
 
Além de ser unanimidade entre as crianças e jovens, a temática copa do mundo também foi pensada para atividades não apenas de lazer, mas também atividades de matemática, história, geografia e de civilidade. “Esse método com música, danças e jovens vem atraindo cada vez mais a garotada. É brincando que eles aprendem. Esse novo material será um novo atrativo e irá gerar novas possibilidades para que as crianças vejam um novo mundo”, explica Tio Bira.
 
img/topsocie_blog/10048_post_9549.jpg
O presidente do conselho da FG, Francisco Graciola, destaca que esse é um projeto muito importante que a construtora tem orgulho de apoiar. “O trabalho desenvolvido pelo Tio Bira tem o propósito de educar com atividades divertidas, fazendo com que a criança desenvolva capacidade cognitiva, motora, afetiva, ética, estética, de relação interpessoal, de inserção social e a aprendizagem”, destaca.
 
Tio Bira pontua ainda que, além das brincadeiras oferecerem lazer e diversão às crianças, elas proporcionam a oportunidade de desenvolvimento, criatividade, autonomia e respeito ao outro, além de estimular o físico, habilidades motoras e estimulam a imaginação. “Eu cresci em uma comunidade muito precária e sempre tive como sonho poder criar oportunidades para que as crianças tenham possibilidades. Esse é um trabalho muito gratificante e, por isso, estamos extrapolando as barreiras físicas e levando, dentro do meu celtinha, o projeto para todos os cantos do país. E eu me orgulho em poder ter a FG como uma grande incentivadora e que nunca mediu esforços para que eu pudesse atender cada vez mais crianças”, pontua.
 
O projeto está alinhado ao ecossistema corporativo da FG, seguindo os preceitos de ESG e em consonância com os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis da ONU, agenda 2030. “Com as ações educacionais atuamos diretamente nos ODSs 4, 8, 10, 11, 16 e 17, contribuindo para uma educação de qualidade, fomentando o crescimento econômico inclusivo e sustentável, gerando caminhos para uma sociedade pacífica e incentivando parcerias que gerem impacto global. Esse é o nosso compromisso, não apenas com o desenvolvimento do mercado da construção civil, mas gerando um caminho para que possamos superar os principais desafios de desenvolvimento enfrentados no país”, finaliza a gerente de DHO da FG Empreendimentos.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página