Blog Top Society - Karla Cruz

Coletivo Artesanal traz peças feitas por artesãos no Shopping Itaguaçu

02/08/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12502_post_10763.jpg
O Shopping Itaguaçu recebe, nos dias 5 e 6 de agosto, mais uma edição do Coletivo Artesanal, com produtos elaborados por artesãos da Grande Florianópolis. Sucesso entre os clientes, a feira de itens artesanais ocorre no sábado, dia 5, das 10h às 22h, e no domingo, dia 6, das 12h às 20h, no Piso L2, em frente à loja Taco. O projeto foi criado para incentivar a produção local, tão importante nos dias de hoje, além de movimentar a economia criativa da região. O acesso ao evento é gratuito.
 
Entre os artigos à disposição do público estão acessórios femininos e masculinos, decoração, saboaria, bolsas de crochê e amigurumis. O Coletivo Artesanal surgiu em 2019 como uma rede de apoio para produtores locais de moda, arte e gastronomia, divulgarem seus trabalhos em espaços que tenham infraestrutura adequada e divulgação apropriada para que o público possa comparecer.
 
O shopping Itaguaçu tem o compromisso de levar entretenimento e lazer ao seu público. Há 41 anos faz parte da vida dos que passam pelos seus corredores, levando ensino, arte e diversão. 
 
Coletivo Artesanal no Shopping Itaguaçu
img/topsocie_blog/12502_post_8294.jpg
Quando: 5 e 6 de agosto
Horário: sábado, das 10 às 22h, e domingo, das 12 às 20h
Onde: Piso L2, em frente à loja Taco - Shopping Itaguaçu - R. Gerôncio Thives, 1079 - Barreiros, São José
Quanto: Evento gratuito
Mais informações: Instagram: @coletivo_artesanal 

Compartilhe nas redes sociais:

Dia Internacional da Cerveja: copos térmicos garantem a bebida gelada por horas

02/08/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12501_post_9920.jpg
Celebrado no próximo dia 4 de agosto, o Dia Internacional da Cerveja é uma ocasião para lá de especial aos fãs de uma das bebidas mais apreciadas no mundo. Somente no Brasil, de acordo com um levantamento da Euromonitor International, foram consumidos quase 16 bilhões de litros da bebida em 2022. É por isso que aqui no país, onde os consumidores levam muito em conta a temperatura “trincando” de sua cerveja, os copos térmicos - como os oferecidos pela Coleman, marca líder mundial em produtos outdoor – são uma tendência cada vez maior.  
img/topsocie_blog/12501_post_7830.jpg
De acordo com Natália Tosta, gerente de marketing da Coleman, os copos térmicos se tornaram uma febre no país e superaram as expectativas de vendas da marca, desde que trouxe seu portfólio ao Brasil há pouco mais de dois anos. “É uma solução perfeita para o gosto do brasileiro pela cerveja bem gelada. No caso dos copos térmicos, o mais interessante é que eles são extremamente versáteis e podem te acompanhar até mesmo no escritório, para o consumo de outras bebidas geladas como chás, sucos e água”, destaca.  

A tecnologia por trás dos copos térmicos

Copos térmicos, como os da Coleman, conseguem manter a temperatura das bebidas por horas, devido ao sistema de isolamento térmico a vácuo. Baseados em uma invenção do físico escocês James Dewar, que aplicou pela primeira vez o princípio do vácuo como isolante térmico no século XIX, esses copos contam com parede dupla de aço inoxidável - como se um copo estivesse dentro do outro – e lacradas, o que mantém o vácuo entre elas. Essa dupla camada de aço inox também impede que os copos transpirem como os de vidro, já que esse processo acontece devido à troca de calor da superfície com o ambiente.

Disponíveis em diferentes cores, os copos térmicos da Coleman, conservam as bebidas geladas por até quatro horas – ou até 15 horas, se estiverem com gelo; uma garantia de cerveja gelada até o último gole. São todos à prova de condensação e com base emborrachada, para que o copo fique mais firme na mesa.

Com capacidade para 600 ml, vêm até mesmo com um abridor integrado no fundo do copo para facilitar na hora de servir a bebida. Todas as versões contam com tampa de acrílico transparente, deslizante e livre de BPA. Para mais informações e para adquirir os copos térmicos da Coleman, basta acessar o e-commerce da marca. São diversas opções e kits disponíveis, com excelente custo-benefício.
 

Há mais de 120 anos, a Coleman, líder mundial em produtos outdoor, tem o propósito de criar conexões inspiradoras entre as pessoas e o exterior, ao ar livre. A marca acredita que quando se conecta com o lado de fora, tudo é possível: essa interação rejuvenesce os laços entre as pessoas e com o planeta, pavimentando o caminho para o progresso positivo. Entre seus produtos de alta eficiência, praticidade e conforto para qualquer aventura, estão caixas, bolsas, mochilas, garrafas e copos térmicos, barracas, gazebos, móveis e muitos outros equipamentos para atividades outdoor.


O Grupo Newell Brands é líder mundial em bens de consumo com um amplo portfólio de marcas reconhecidas, entre as quais se destacam: Oster®, Cadence®, Paper Mate®, Sharpie®, Dymo®, Expo®, Parker®, Elmer’s®, Invicta®, Coleman®, Marmot®, Sunbeam®, FoodSaver®, Mr. Coffee®, Rubbermaid Commercial Products®, Graco®, Baby Jogger®, NUK®, Lillo®, Calphalon®, Rubbermaid®, Contigo®, e Yankee Candle®. Para milhões de pessoas, as marcas da Newell Brands têm o propósito de encantar seus consumidores, iluminando seu dia a dia, através de seus produtos.

Compartilhe nas redes sociais:

Febratex Summit credencia profissionais da imprensa

02/08/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12500_post_3797.jpg
A 2ª edição do Febratex Summit, evento de sustentabilidade e inovação para a indústria têxtil, que ocorre nos dias 23 e 24 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, está com o credenciamento aberto para a imprensa.
 
O evento é promovido pelo Febratex Group, uma das principais promotoras de feiras têxteis na América Latina.
 
O credenciamento para imprensa é totalmente gratuito e online e estará disponível até o dia 18 de agosto através do link. A retirada da credencial deve ser feita na bilheteria do evento.
 
Sobre o Febratex Summit 2023
 
O Febratex Summit apresenta tecnologias e conceitos globais inovadores para atuar no desenvolvimento do setor têxtil, com líderes do mercado nacional e internacional, apresentando soluções de empresas expositoras para promover a prática de negócios com foco nos três pilares: Inovação, Business e Sustentabilidade.
 
Nesta edição, uma das novidades é o Startup Corner, um encontro para gerar oportunidades de negócios entre startups e potenciais clientes.
 
Outra novidade será a exposição internacional Green Circle, uma exposição de moda desenvolvida de forma sustentável, promovida pelo Citeve, Centro Tecnológico de Portugal. Será a segunda vez que a entidade estará nas Américas, a primeira foi na 17ª edição da Febratex.  Além disso, o evento contará também com uma exposição de Moda e Arte Indígena We'e'ena Tikuna, sendo a primeira grife brasileira criada por uma indígena nativa.
 
Neste ano, o evento terá na arena principal reflexões e conhecimentos mais aprofundados, que serão apresentados no formato de painel por empresas nacionais e internacionais que buscam compartilhar conhecimento e práticas que estão aplicando. Os espaços Talks serão ambientes direcionados às empresas expositoras que apresentarão de forma individual as soluções que trouxeram para o Febratex Summit.
 
>> Para conhecer a programação completa e os palestrantes do evento acesse:
 
Inscrições Febratex Summit 2023
 
As inscrições para o Febratex Summit deste ano são realizadas pela primeira vez de duas formas, gratuita e full pass. O ingresso gratuito dá acesso à toda área de exposição de empresas, startups e espaços talks.
 
O Ingresso full pass permite o acesso às palestras da Arena Principal, além de todos os benefícios do ingresso gratuito e tem disponibilidade ilimitada, ou seja, para os dois dias de evento. Vale lembrar que indiferente das opções citadas, será preciso fazer o credenciamento online para ter acesso ao evento. Para fazer a sua inscrição acesse www.febratexsummit.com.br
 
Oferecimento e apoiadores
 
O evento conta com o oferecimento da Cidade de Campo Verde MT e a SC Gás; Patrocínio Master da Audaces, Coleção.Moda, Lectra e CLO Virtual Fashion e Patrocínio Advanced de Brasil Botões, Cataguases, Coratex, Dalila Têxtil, Epson, IZ Têxtil, Molde.Me, Queen Co, Semear Ecotêxtil, Senai SP, Senai CETIQT, Senai SC, Texneo, Totvs e Wiva Bordados. São empresas parceiras: Grupo Soma, Arezzo & Co e C&A, B2Mammy, BluIdeias e Convention Bureau de Blumenau.
 
A curadoria científica internacional do evento será feita pelo Citeve Tecnologia Têxtil. O Febratex Summit também conta com o apoio da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), Sou de Algodão e SINTEX, (Sindicato das Indústria de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau).

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página