Blog Top Society - Karla Cruz

Retorno do "Almoço das Estrelas" é aguardado com expectativa em Florianópolis

03/08/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12507_post_4620.jpg
Nesta sexta-feira, 4 de agosto, acontece no salão Cristal do Lira Tênis Clube, bem no Centro de Florianópolis, o icônico encontro da confraria “Almoço das Estrelas”.
 
Trata-se de um evento tradicional da cidade idealizado pelos jornalistas Aldírio Simões, Nagel Milton de Mello, Raul Caldas Filho e Irê Silva que é organizado por Beto Laus, o “Comendador-Mor Máximo & Soberano” da confraria, que acontece desde 1999.
 
Depois de um hiato desde 2019, por conta da pandemia, a volta do Almoço das Estrelas será marcada pela presença do Senador Esperidião Amin como convidado especial.

Compartilhe nas redes sociais:

Lei Maria da Penha é tema de livro que será lançado em Florianópolis

03/08/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12506_post_2474.jpg
Na semana que a Lei Maria da Penha completa 17 anos, o MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis, recebe o lançamento do livro “A Virada de Chave”, das escritoras Ana Paula Affonso Gomes e Thaís Gomes Wunderlich. O lançamento será a partir das 19h30 da quarta-feira, 9 de agosto, no boulevard do primeiro open shopping do Sul da Ilha de Santa Catarina. A entrada é gratuita.
 
Durante o encontro, Ana Paula, que é cirurgiã geral e mastologista, participa de uma roda de conversa sobre autoconhecimento e direito da mulher, focando em relações conjugais/eventuais que podem ter características abusivas ou potencialmente violentas, que também são temas do livro.
 
Ana Paula destaca que o livro fala sobre como ao longo da história a mulher tem se colocado em um lugar de submissão nas relações e esse fato pode abrir um precedente para o abuso dentro do relacionamento.
 
A publicação apresenta ainda um capítulo sobre o caso Maria da Penha e o surgimento da lei que resguarda os direitos da mulher, que foi escrito por Thaís, além de casos reais adaptados para a ficção de mulheres que passaram por diversas situações de abuso ou violência, muitas vezes sem se dar conta disso ou sendo culpadas por tais situações.
 
O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares.
 
Lei Maria da Penha
 
A Lei n.º 11.340, que visa proteger a mulher da violência doméstica e familiar, foi sancionada em 7 de agosto de 2006 e leva esse nome devido à luta da farmacêutica Maria da Penha.

Compartilhe nas redes sociais:

Mercado imobiliário se mantém como um dos melhores investimentos

03/08/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12505_post_12485.jpg
Você já deve ter ouvido que comprar terra sempre é um bom negócio. Sendo assim, não é novidade para ninguém que o investimento em imóveis é uma das formas mais rentáveis e seguras para aumentar o seu patrimônio.
 
Entre as principais tendências do mercado imobiliário nesse período pós pandemia está uma maior procura por terrenos e lotes. Tanto para quem quer mais espaço para morar, quanto para investir. Os loteamentos residenciais, fechados e abertos, têm bom potencial de valorização e se destacam por oferecerem bairros planejados com infraestrutura completa. Sendo que, itens como proximidade com vias de acesso, facilidade de locomoção, infraestrutura do bairro e segurança são decisivos na hora da compra.
 
Foi pensando nisso que a Alínea Urbanismo investiu na implantação do Vivenda Praianos, em São José. O empreendimento conta com 201 lotes, a partir de 250 m², e está localizado no bairro Sertão do Maruim, que fica a menos de 5km do Centro de São José. Além de oferecer fácil acesso ao novo contorno viário e a nova Beira- Rio Forquilhas, duas importantes obras que já estão em andamento e têm a missão de garantir fluidez ao trânsito.
 
Mas não para por aí. Considerado um investimento de longo prazo, a aquisição de lotes vem conquistando o interesse dos investidores. Ainda mais se estes forem dentro de um condomínio fechado de alto padrão, com infraestrutura completa para quem busca qualidade de vida. De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), em 2020 as vendas no mercado de alto padrão cresceram 81%.
 
E nesta linha, a Alínea acaba de lançar o Villa da Imperatriz, em Santo Amaro do Imperatriz. Um condomínio fechado ideal para quem quer comprar um terreno, construir uma casa do seu jeito e usar de refúgio para a família. E tudo isso a poucos minutos de Florianópolis.
 
São 194 lotes entre 800 e 1806m2, mais de 115 mil m2 de área de preservação permanente, além de mais de 57 mil m2 de áreas verdes de lazer. Além de contar com áreas de lazer completas: campo de futebol, cancha de bocha, academia ao ar livre, quadra de tênis, playground, salão de festas, bosque e trilha de caminhada ao redor do empreendimento.
 
Os investimentos fazem parte do plano de expansão da urbanizadora, que nos próximos dois anos pretende também lançar empreendimentos nas cidades de Imbituba, Criciúma, Itajaí, Joinville e Blumenau.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página