Blog Top Society - Karla Cruz

FG Empreendimentos realiza novo aporte para projetos desenvolvidos por Tio Bira

14/08/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/12575_post_7271.jpg
Ele é carismático, tem sempre um sorriso no rosto e desde 2009 já atendeu mais de 65 mil crianças e jovens por meio de um projeto que desenvolveu, com foco na arte-educação, desenvolvendo temas importantes a partir da música. É assim que o Projeto Cantando e Brincando percorre todo o país, sob coordenação de Antonio Ubirajara Domingos, o Tio Bira. Gaúcho radicado em Balneário Camboriú, ele tem como missão de vida contribuir para o desenvolvimento integral das crianças e jovens das comunidades. Assim, com seu violão e também atividades paradidáticas ele percorre escolas desenvolvendo dinâmicas e chamando atenção dos alunos para assuntos importantes, como a valorização da vida.

A FG Empreendimentos é parceira do projeto e nos últimos 14 anos vem contribuindo para a continuidade da ação. Na última semana a empresa realizou novo aporte ao projeto, com a aquisição de um novo violão e também materiais para as atividades educacionais. “O trabalho desenvolvido vai muito além da ludicidade, pois cativa as crianças a se desenvolverem como seres sociais, a interagirem com respeito além de trabalhar também os sentimentos e pertencimento”, destaca a gerente de DHO da FG, Giselle Hornburg.

“O projeto começou como uma missão de vida e hoje faz parte da história de milhares de pessoas aqui na região de Balneário Camboriú, uma vez que é por meio desse método com música, danças e a interlocução com situações do nosso dia a dia que estamos cativando nossos jovens. É literalmente brincando que eles aprendem”, explica Tio Bira.

O material que será utilizado nas dinâmicas também foi especialmente desenvolvido, focando não apenas na sustentabilidade dos kits, mas trazendo uma pluralidade para as ações. “Esse novo material será um novo atrativo e irá gerar novas possibilidades para que as crianças vejam um novo mundo”, completa Tio Bira.

O empresário Jean Graciola, presidente da FG, ressalta que a ação é de extrema importância uma vez que agrega desenvolvimento e cultura para as crianças e jovens, formando os futuros cidadãos com uma visão de mundo possível. “O trabalho desenvolvido pelo Tio Bira tem o propósito de educar com atividades divertidas, fazendo com que a criança desenvolva capacidade cognitiva, motora, afetiva, ética, estética, de relação interpessoal, de inserção social e a aprendizagem. São ações que muitas vezes podem parecer pequenas, mas que têm um significado imensurável para que faz parte na sua integralidade”, destaca. Jean ressalta ainda que esse alinhamento junto à comunidade é um legado que seu pai, o também cofundador da empresa, Francisco Graciola, faz questão de reforçar todos os dias. “Responsabilidade social se constrói todos os dias, tanto olhando para dentro da corporação quanto construindo o futuro que desejamos para nossa cidade, gerando um caminho para que possamos superar os principais desafios de desenvolvimento enfrentados no país”, aponta Jean Graciola.

Tio Bira pontua ainda que, além das brincadeiras oferecerem lazer e diversão às crianças, elas proporcionam a oportunidade de desenvolvimento, criatividade, autonomia e respeito ao outro, além de estimular o físico, habilidades motoras e estimulam a imaginação. “Eu cresci em uma comunidade muito precária e sempre tive como sonho poder criar oportunidades para que as crianças tenham possibilidades. E eu me orgulho em poder ter a FG como uma grande incentivadora e que nunca mediu esforços para que eu pudesse atender cada vez mais crianças”, finaliza.

Compartilhe nas redes sociais:

Fofura! Veja os dogs que passaram no Pet Hour de Blumenau

14/08/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12574_post_12570.jpg
A empresária Maria Fernanda Buss reuniu a cachorrada VIP de Blumenau para mais uma edição do Pet Hour no Restaurante Santa Fé 66!
 
Comidinhas especiais, mimos, retratos, pinturas e muito amor foram os diferenciais do encontro que já entrou para o calendário da cidade.

O vereador Bruno Cunha homenageou o Restaurante Santa Fé 66 pelo belíssimo projeto “Pet Hour” idealizado pela empresária Maria Fernanda Buss. Viva!!!
img/topsocie_blog/12574_post_12225.jpg
 
Confira as personalidades e pets que movimentaram o encontro, com fotos exclusivas de Mariana Brattig Fotografia Pet:

img/topsocie_blog/12574_post_56.jpg
img/topsocie_blog/12574_post_9819.jpg
img/topsocie_blog/12574_post_12174.jpg
img/topsocie_blog/12574_post_12239.jpg
img/topsocie_blog/12574_post_14442.jpg
img/topsocie_blog/12574_post_6703.jpg
img/topsocie_blog/12574_post_3703.jpg
img/topsocie_blog/12574_post_5179.jpg
img/topsocie_blog/12574_post_11628.jpg
img/topsocie_blog/12574_post_14220.jpg
img/topsocie_blog/12574_post_10358.jpg
img/topsocie_blog/12574_post_6126.jpg

Compartilhe nas redes sociais:

Febratex Summit busca se tornar o primeiro evento têxtil com selo Lixo Zero da América Latina 

14/08/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12573_post_10308.jpg
Febratex Summit, evento que promove conhecimento sobre inovação e sustentabilidade na indústria têxtil, está se destacando ainda mais em sua segunda edição, que ocorre nos dias 23 e 24 de agosto, na cidade de Blumenau. O evento pretende se tornar o primeiro da América Latina a receber a certificação Lixo Zero, reforçando o compromisso com a sustentabilidade.
 
De acordo com a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira, a certificação Lixo Zero é concedida para eventos ou empresas que conseguem encaminhar corretamente mais de 90% dos resíduos gerados.
 
“O selo reconhecido globalmente é concedido a partir de práticas exemplares para minimizar o desperdício, reduzir a poluição e promover a economia circular - que faz parte de modelos sustentáveis - e soluções ambientalmente responsáveis em todas as etapas da cadeia produtiva. Estamos muito felizes em participar desse processo, pois desde a primeira edição buscamos promover a sustentabilidade no segmento têxtil e desenvolver uma indústria de eventos mais sustentável”.
 
Sustentabilidade no Febratex Summit
 
A iniciativa do Febratex Summit é liderada pela Euro Ambiental, empresa referência no segmento de soluções ambientais para a indústria têxtil que também participará da 2ª edição do evento. Gabriel Cristofolini, CEO da Euro Ambiental, destaca que no Brasil somente 4% dos resíduos gerados são efetivamente reciclados e o restante da conta acaba sendo destinado para aterros ou lixões.
 
A certificação Lixo Zero do Febratex Summit não se limita apenas ao evento em si, mas também abrange a participação de expositores, fornecedores e visitantes. Cristofolini explica que todos são incentivados a adotar práticas sustentáveis e a colaborar com a correta separação e destinação dos resíduos gerados durante o evento.
 
“Assim que o Febratex Summit foi lançado, estamos trabalhando para alcançar essa meta, ou seja, estamos fazendo diversas ações para evitar a geração de resíduos. Além disso, a participação no Febratex Summit 2023 se torna ainda mais atrativa para empresas e profissionais do setor têxtil que estão cada vez mais conscientes da importância de adotar uma abordagem sustentável em suas operações”, conta.
 
A busca pela certificação Lixo Zero demonstra o comprometimento do Febratex Group em liderar um exemplo e inspirar outras empresas e eventos a adotarem práticas mais responsáveis em prol de um futuro sustentável para todos, transformando a indústria têxtil em uma força positiva para o meio ambiente.
 
>> Para conhecer a programação completa e os palestrantes do evento acesse     https://www.febratexsummit.com.br/programacao/
 
Inscrições Febratex Summit 2023
 
As inscrições para o Febratex Summit deste ano são realizadas pela primeira vez de duas formas, gratuita e full pass. O ingresso gratuito dá acesso à toda área de exposição de empresas, startups e espaços talks. O Ingresso full pass permite o acesso às palestras da Arena Principal, além de todos os benefícios do ingresso gratuito e tem disponibilidade ilimitada, ou seja, para os dois dias de evento. Vale lembrar que indiferente das opções citadas, será preciso fazer o credenciamento online para ter acesso ao evento. Para fazer a sua inscrição acesse www.febratexsummit.com.br
 
Oferecimento e apoiadores
 
O evento conta com o oferecimento da Cidade de Campo Verde MT e a SC Gás; Patrocínio Master da Audaces, Coleção.Moda, Lectra e CLO Virtual Fashion e Patrocínio Advanced de Brasil Botões, Cataguases, Coratex, Dalila Têxtil, Epson, IZ Têxtil, Molde.Me, Queen Co, Semear Ecotêxtil, Senai SP, Senai CETIQT, Senai SC, Texneo, Totvs e Wiva Bordados. São empresas parceiras: Grupo Soma, Arezzo & Co e C&A, B2Mammy, BluIdeias e Convention Bureau de Blumenau.
 
A curadoria científica internacional do evento será feita pelo Citeve Tecnologia Têxtil. O Febratex Summit também conta com o apoio da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), Sou de Algodão e SINTEX, (Sindicato das Indústria de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau).

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página