Blog Top Society - Karla Cruz

Lez a Lez lança nova coleção primavera 2024 em desfile ao ar livre em Jurerê

28/07/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12466_post_3319.jpg
Inspirada na riqueza das florestas brasileiras, a Lez a Lez, marca catarinense de moda feminina e conceito urban beach, apresentou, na última quarta-feira, 26, a sua nova coleção primavera 2024. Para estrear a nova coleção intitulada “FlorestAR”, a grife realizou um desfile simultâneo na Oscar Freire, em São Paulo, e Jurerê Internacional, em Florianópolis, cidade onde a marca iniciou a sua trajetória em 2006. Na capital catarinense, o evento contou com música ao vivo DJ e o time de modelos oficial da Lez a Lez para receber os convidados.
img/topsocie_blog/12466_post_8545.jpg
img/topsocie_blog/12466_post_4867.jpg
Os looks apresentados na passarela montada no calçadão do Jurerê Open mesclam cores e estampas que remetem a elementos da natureza como folhas, animais e orgânicos, e combinam peças que podem ser usadas tanto em momentos de lazer, no dia a dia, quanto no trabalho. A paleta de cores é inspirada na fauna e na flora, portanto o verde é uma das cores predominantes, nas suas mais diferentes nuances; e há um toque de sensualidade na medida. De acordo com Cesar Roxo, diretor da Lez a Lez no Brasil, a nova coleção FlorestAR é uma ode à mulher sofisticada e moderna, que se destaca por sua capacidade de equilibrar a vida entre o trabalho, a família e o lazer. 
img/topsocie_blog/12466_post_14513.jpg
img/topsocie_blog/12466_post_9177.jpg
img/topsocie_blog/12466_post_9666.jpg
“As peças levam o DNA da marca, que equilibra a agitação da cidade e a tranquilidade da praia. A proposta é evidenciar a questão das florestas e da natureza brasileira, traduzindo a coordenação tanto das estampas quanto dos lisos de uma maneira que mostre esse equilíbrio e identifique e complemente o lifestyle da mulher Lez a Lez”, destaca Cesar. 

Todas as peças da nova coleção FlorestAR Primavera 2024 da Lez a Lez já estão disponíveis para venda nas lojas físicas da marca e também pelo e-commerce. Em Santa Catarina, a Lez a Lez está presente nas cidades de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, São José, Jaraguá do Sul, Itajaí e Chapecó. O desfile, com trilha sonora enérgica sob o comando do DJ Vini Santiago e um squad de primeira na passarela, contou com transmissão simultânea pelo Instagram da marca, e segue disponível para assistir na íntegra: https://www.instagram.com/reel/CvLu39qNgEw/ 

Compartilhe nas redes sociais:

Arquitetos Carol Rabelo e Paulo Gervasi iniciam projetos no litoral catarinense

28/07/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12465_post_3069.jpg
Ampliar o conhecimento, trocar experiências e conhecer o novo faz parte da trajetória dos arquitetos e urbanistas Carol Rabelo e Paulo Gervasi, ela baiana nascida em Salvador e ele, catarinense de Gaspar.
 
Diante de um país tão grande e cheio de possibilidades, o casal se conheceu estudando Arquitetura em Manaus, na Amazônia, mas foi em Aracaju, capital de Sergipe, onde surgiram as primeiras raízes do escritório que leva em sua identidade o sobrenome dos profissionais.
 
Com uma carreira estabelecida no Nordeste em menos de 10 anos, eles decidiram recentemente também aportar em Santa Catarina, a partir de Balneário Camboriú, mantendo a ponte entre os dois estados.
 
Para o Sul, o escritório traz em seu portfólio projetos desenvolvidos em arquitetura, urbanismo, interiores e estudos de viabilidade, sendo ainda referência em projetos multifamiliares horizontais e verticais, além de comércio, bairros e masterplans.
img/topsocie_blog/12465_post_11668.jpg
 
Em resumo, eles entregam um pacote completo de opções para os mais diversos tipos de empreendimentos, do já citado estudo inicial ao lançamento e o Habite-se, entre outras demandas.
 
Desta mistura continental de experiências, Carol e Paulo apresentam uma arquitetura minimalista e atemporal, inspirada no tropical brasileiro: 
 
"Um dos pontos mais fortes são nossas plantas baixas. Nelas, sempre consideramos a orientação solar, os ventos predominantes e a ventilação cruzada, de suma importância no nosso clima tropical. Prezando cada vez mais pela integração do interior com o exterior e a biofilia, nossas plantas também possuem formatos, sempre que possível, em que o paisagismo adentre os espaços, além de áreas comuns, também em lavabos, banheiros e quartos", explica Carol.
 
Paulo completa ainda as definições sobre as escolhas da dupla em suas criações:
 
"Em fachadas, trabalhamos predominantemente com linhas retas, marcantes e limpas, com iluminação indireta e quente, assim como um paisagismo verde mais orgânico, diferenciando em portes e espécies. Já nos materiais, estamos sempre utilizando pedras naturais - regulares, irregulares, das mais variadas origens -, da mesma forma em revestimentos e pisos, como a madeira natural e ecológica, as esquadrias piso-teto e os porcelanatos acetinados, naturais e externos, unificados e com texturas".
 
Por aqui, o escritório faz sua estreia assinando o projeto recém-lançado do empreendimento residencial Porto Belo Tower, localizado na cidade do Litoral, desenvolvido como um complexo de lazer para todas as idades a partir do conceito wellness, visando o bem-estar no cotidiano dos moradores.


Compartilhe nas redes sociais:

Florianópolis sediará a 12ª edição do Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro

28/07/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12464_post_12790.png
A capital catarinense está prestes a sediar a 12ª edição do Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro (SAIE VETRO). O evento, uma realização da revista especializada Contramarco, é o maior ponto de encontro para profissionais do setor de Esquadrias e Vidros da região Sul. Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, Florianópolis será palco para discutir as tendências, inovações e oportunidades de negócios do mercado de esquadrias e vidro.

Com uma área física de 6.000 m² e mais de 120 marcas já confirmadas, o evento promete ser um marco na indústria, reunindo especialistas, empresas e profissionais do setor para compartilhar conhecimentos, produtos e soluções inovadoras. Com os estandes para a exposição já 100% vendidos, a expectativa é de que 8 mil visitantes vindos de todo o Brasil e até de outros países participem do evento.

Separamos alguns dos expositores que apresentarão suas últimas novidades no SAIE VETRO 2023, para o público já ter um “gostinho” do que pode esperar:

VEKA Spectral

A VEKA Spectral é uma empresa de origem alemã, líder mundial na fabricação de perfis de PVC para portas, janelas e persianas. Há mais de 10 anos a empresa mantém uma moderna fábrica em Santa Catarina, no município de Biguaçu. Seus produtos são pensados especificamente para o mercado brasileiro e utilizam tecnologias avançadas, que aumentam a proteção acústica e térmica de casas e edifícios.
 
De acordo com Telmo Catarina, gerente técnico comercial da VEKA no Brasil, a proposta da empresa para o SAIE VETRO 2023 é apresentar o que há de mais “moderno, elegante e apaixonante” no mercado de esquadrias e impressionar até mesmo os mais exigentes. “Além dos nossos sistemas projetados para portas e janelas de correr, estaremos apresentando a VEKA Touch, tecnologia de automação para janelas que permite o controle de funcionalidades através do toque no perfil”, destaca.

Norsk Hydro

A Hydro é uma empresa de alumínio presente em 40 países. Com sede na Noruega, a marca está presente em todos os segmentos do mercado de alumínio, com atividades comerciais em toda a cadeia de valor, fornecendo soluções para mais de 30 mil clientes ao redor do mundo. Marielle Yokoti, gerente de marketing da Hydro no Brasil, destaca produtos e novidades que estarão disponíveis no estande da empresa durante o evento. “A Hydro marcará presença no SAIE VETRO com o objetivo de fortalecer relações comerciais e divulgar os atributos técnicos dos nossos sistemas. Os participantes que visitarem nosso estande contarão com nosso portfólio de sistemas residenciais, comerciais e complementos para arquitetura”, adianta.
 
Personal Glass

A Personal Glass é uma fabricante de vidros temperados com sede em Palhoça, na Grande Florianópolis. Há 30 anos no mercado, a Personal oferece soluções em vidro personalizadas para atender às necessidades de cada cliente. Entre as principais linhas de produtos da Personal Glass estão vidros de segurança, vidros de controle solar, box para banheiros, tampos para mesas, espelhos, decoração, linha náutica, entre outros.

Samir Cardoso, CEO da Personal Glass, ressalta a importância da participação no SAIE VETRO 2023. “É muito importante estar participando de uma feira com esse prestígio e mostrar os produtos comercializados pela empresa para profissionais da área e também o público em geral”, destaca. O público que visitar o estande da Personal Glass irá encontrar produtos como vidro acústico, laminado e temperado.

Muito mais na programação
Esses são apenas três dos 120 marcas que estarão presentes no Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro. O evento ocorre nos dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2023, no centro de eventos CentroSul, em Florianópolis (SC), e promete ser uma oportunidade única para profissionais e empresas do setor se conectarem, compartilharem conhecimentos e explorarem as últimas tendências e tecnologias do mercado de Esquadrias e Vidro. A entrada para visitação é gratuita, basta se cadastrar no site.


12º SALÃO DA INDÚSTRIA DE ESQUADRIAS E VIDRO (SAIE VETRO)
Data: 31 de agosto e 1 de setembro
Local: Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-290
Mais informações: saievetro@saievetro.com.br ou pelo telefone +55 (11) 5539-3200

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página