Blog Top Society - Karla Cruz

Blumenau recebe musical inspirado em "A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões", de Louise O'Neill

11/08/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12568_post_11953.jpg
Esqueça as histórias sobre sereias que você conhece. Esta é uma história diferente - e necessária. Este musical falará sobre empoderamento e força feminina. Haverá um palco totalmente decorado, com troca de cenários, contação de história e muita dança!
 
A pequena sereia Gaia sonha em ser livre de seu pai controlador, fugir de um casamento arranjado e descobrir o que realmente aconteceu a sua mãe desaparecida.
img/topsocie_blog/12568_post_3977.jpg
 
Em seu aniversário de quinze anos, tudo muda quando finalmente sobe à superfície para conhecer o mundo de cima, Gaia avista um rapaz lindo em um naufrágio e se convence de que é o amor da sua vida, e sua salvação. Mas para conseguir o amor de um estranho, ela terá que abrir mão mais do que sua voz: sua personalidade.
 
No reino de ilusões comandado pelo Rei dos Mares, as sereias não têm direito de fala, e devem se encaixar em um padrão de beleza impossível e sempre sorrir!
 
Mas há um ser que poderá mostrar à Gaia como alimentar sua força interior. É a Bruxa do Mar, que nesta história, ensinará à Gaia que a sua felicidade não depende dos outros, mas apenas de si mesma.

DATA: 02/09/2023
Horário: 19h
Espetáculo HURÍYA - Um Chamado do Mar! Inspirado no livro "A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões", de Louise O'Neill. 

INGRESSOS À VENDA! Link liberado para compra de ingressos para o Espetáculo Huríya - Um Chamado do Mar:

https://www.eticketcenter.com.br/eventos/musical/huriya-um-chamado-do-mar/02-09/19-00/

INGRESSO: 45,00, R$ 50,00, R$ 55,00 (Convidado de aluno/aluna ou professora e meia entrada).

INGRESSO INTEIRO: R$ 90,00, R$ 100,00 , R$ 110,00.


Compartilhe nas redes sociais:

Blumenau Iluminação comemora 45 anos com novas estratégias de mercado

11/08/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12567_post_4085.jpg
Na esteira do crescimento do mercado de iluminação no Brasil, que deve ter um incremento de mais de 50% até 2025, a Blumenau Iluminação, um dos maiores players do setor de iluminação nacional, celebra seus 45 anos, apresentando um reposicionamento de marca, com definição de novas práticas, inovando na identidade visual e nos materiais de comunicação, além de um investimento de R$ 12,6 milhões na aquisição de um novo centro de distribuição.
 
“Nosso reposicionamento tem grandes pretensões. Além de direcionar as decisões estratégicas da empresa para os próximos anos e aumentar a conexão com os nossos colaboradores e clientes, nós planejamos reforçar nossa posição de referência em iluminação no Brasil”, anuncia o presidente da empresa, Renato Medeiros.
 
Com o novo centro de distribuição, arrematado em um leilão neste mês de agosto, a Blumenau Iluminação ganha mais 11 mil metros quadrados de área construída. De acordo com Renato Medeiros, o espaço receberá investimentos de pelo menos R$ 5 milhões em reformas e adaptações necessárias. A previsão é de que a nova estrutura esteja pronta em até sete meses.
 
Mercado
 
A Blumenau Iluminação atua em todo o Brasil e em mais de 10 países da América Latina. De acordo com a diretoria da empresa, nos últimos cinco anos, a empresa registrou um crescimento de 130% no faturamento e cerca de 70% de incremento no quadro de funcionários, totalizando mais de 250 colaboradores diretos e cerca de 130 representantes espalhados pelo Brasil.
 
Pesquisas mostram que o crescimento do mercado de iluminação no país foi alavancado pela pandemia de Covid-19 e pelo trabalho em home office, que estimulou as pessoas a investirem em reformas residenciais, com foco em itens de decoração, segmento que aumentou 57% nos últimos três anos.
 
Se tem luz, tem gente!
 
Com mais de 10 mil pontos de vendas ativos em cerca de 10 países e mais de 1.500 produtos em seu portfólio, a Blumenau Iluminação começou seu reposicionamento de marca no início de 2022. A supervisora de marketing da Blumenau Iluminação, Mayara Silva, que liderou o desenvolvimento desse novo projeto, conta que o período foi de muito estudo e grandes desafios.
 
“Entendemos que tudo o que acontece na Blumenau Iluminação gira em torno da luz e das pessoas. Por isso, chegamos ao manifesto da marca: Antes de qualquer luz se acender, muita gente já colocou as mãos, a cabeça e o coração para que uma boa iluminação fosse possível para milhões de pessoas.”
 
Mayara conta que os insights sugeriram a construção de um posicionamento grandioso, que ultrapassasse as barreiras de Blumenau - cidade sede da empresa - e do Brasil.
 
“Estávamos atrás de uma mensagem que tivesse a capacidade de projetar a Blumenau Iluminação no cenário nacional como uma marca sólida e inquestionavelmente interessada em se relacionar com a população. Foi assim que surgiu o posicionamento: “Se tem luz, tem gente”. Uma frase curta e potente, porém, de fácil entendimento e presente no imaginário de qualquer pessoa. Quem nunca olhou para uma luz acesa do outro lado da rua e pensou: “tem alguém em casa”. Essa e outras situações cotidianas tornam essa mensagem altamente familiar, próxima e amigável. É simples: onde tem luz, tem alguém por perto”.
 
Trata-se de uma grande mudança simbólica e cultural para a empresa. “A escolha em preservar alguns elementos marcantes da antiga identidade, como a tipografia em caixa alta bem como a predominância da cor azul, foram mantidas de forma intencional para reforçar a proximidade e as percepções já construídas ao longo desses 45 anos de empresa”, explica Mayara.
 
Proximidade e relacionamento com o público
 
O diretor Comercial e de Operações da Blumenau Iluminação, Renan Pamplona Medeiros, conta que através desse novo posicionamento, o propósito da Blumenau Iluminação foi reescrito com o intuito de enfrentar um desafio do segmento de iluminação que é a construção de proximidade e de relacionamento.
 
“Queremos estar ao lado das pessoas, como a primeira opção quando se pensa em iluminação. Somos uma empresa com a qual os consumidores e lojas podem contar. Queremos reunir as pessoas ao redor da luz”.
 
O novo posicionamento também demonstra a visão futura da Blumenau Iluminação, que é democratizar o acesso à boa iluminação. Por isso, o mix de produtos passa a ser pensado para quem busca conveniência, autonomia e familiaridade. Nesse sentido, destaca-se uma grande vantagem: maior alinhamento e sincronia estratégica entre os departamentos comercial, marketing e de desenvolvimento de produto”, relata Renan. 
 
>> Confira a nova identidade visual aqui.
 
História de 45 anos celebrada
 
Para celebrar os 45 anos, a Blumenau Iluminação também organizou uma semana de comemorações junto aos seus colaboradores. “Celebramos ao lado do nosso time, sem ele não estaríamos aqui. Eles pertencem a essa história de sucesso, por isso nossas comemorações começaram voltadas à nossa cultura interna”, conta Renato Medeiros.
 
Lorena Pamplona Medeiros, filha de Orlando Zeno Pamplona, fundador da Blumenau Iluminação, está na empresa desde 1986. De uma família de cinco irmãos, atualmente é a única que continua ativa no dia a dia da empresa.
 
“Nesses 45 anos, a empresa se estabeleceu como uma líder no mercado de iluminação, conquistando reconhecimento tanto nacional quanto internacionalmente. Somos sinônimo de inovação, qualidade e comprometimento com a satisfação dos clientes. Neste momento tão especial, não estamos apenas celebrando conquistas passadas, mas também olhando para o futuro com um novo olhar e uma nova abordagem. A empresa está orgulhosamente revelando seu novo posicionamento de marca, marcando uma evolução significativa em sua identidade”, conclui Lorena.
 
Renato Medeiros afirma que, com 45 anos de experiência e sucesso, a Blumenau Iluminação está pronta para enfrentar os desafios e oportunidades que o futuro trará.
 
“O novo posicionamento é um testemunho da capacidade que temos de evoluir e de nos adaptar. Tudo isso mantendo nossos valores e qualidade. Estamos orgulhosos por essa jornada de sucesso e por continuar iluminando os caminhos das pessoas. Se tem luz, tem gente. E se tem gente, você tem com quem contar!”, ressalta o CEO. 

Compartilhe nas redes sociais:

ONG realiza feira de adoção de cães resgatados em Blumenau

11/08/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12566_post_7939.jpg
Neste sábado, 12 de agosto, a partir das 13h, ocorre a Feirinha de Adoção da ONG Diogo Orsi, no estacionamento do Shopping Park Europeu, em Blumenau. No local, quem deseja adotar um cãozinho, encontrará filhotes que foram resgatados e estão em busca de um novo lar. 
 
Os animais que estarão na feira foram resgatados após maus-tratos ou abandono. Muitas vezes, esses cães precisam de tratamentos médicos, reabilitação física e emocional, além de muito amor e paciência para superarem os traumas que sofreram.
 
No Brasil, cerca de 185 mil animais foram abandonados ou resgatados, segundo dados do último ano divulgados pelo Instituto Pet Brasil (IPB). Deste número, quase 96% são cães que estão sob a tutela de ONGs e grupos de protetores, em busca de uma nova família. 
 
Além da oportunidade de adotar um novo amigo, a feirinha busca conscientizar as pessoas sobre a importância da adoção responsável, enfatizando a necessidade de considerar a decisão a longo prazo e o planejamento com os animais. 
 
A Feirinha de Adoção da ONG Diogo Orsi, será uma boa oportunidade para quem quer fazer a diferença na vida de um cãozinho.  “A ONG tem como principal objetivo conseguir bons lares para esses animais e o espaço do shopping é ideal, devido à grande circulação de pessoas”, explica Marcos Freitas, superintendente do Shopping Park Europeu.
 
Sobre a ONG
 
A ONG Diogo Orsi é conhecida por seu trabalho incansável na proteção e bem-estar dos animais, buscando combater a problemática dos animais abandonados por meio da castração e educação nas escolas. 
 
Seu fundador, Diogo Orsi Cardoso, tem 29 anos e há três anos e meio atua na causa animal, em Blumenau. Passou um tempo resgatando cães e gatos vítimas de maus-tratos, mas depois percebeu que ajudaria ainda mais se fizesse castração social desses animais.
 
A ONG tem o intuito de ampliar a rede de pessoas que defendem os animais e a feira de adoção é uma maneira de divulgar o trabalho da organização e dar maior visibilidade ao seu projeto.
 

Feira de adoção de animais resgatados
Quando: 12 de agosto, das 13h às 19h
Local: Praça Pet Shopping Park Europeu (2º piso)
Evento gratuito

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página