Blog Top Society - Karla Cruz

Talk Show Não há quem LEAD abre Semana Acadêmica de Jornalismo 2018

17/05/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1412_post_655.jpg
Os rappers Iago Bruno e Kélder da Silva falaram sobre suas experiências como MCs

img/topsocie_blog/1412_post_2357.jpg
Cláudio Roberto e Adriano Posai participaram do Talk Show Não há quem LEAD falando sobre o tradicionalismo gaúcho

img/topsocie_blog/1412_post_6789.jpg
Marcelo Machado e Fabrício Camargo são os responsáveis pelo média-metragem sobre a vida de Carlos Joffre do Amaral

img/topsocie_blog/1412_post_3086.jpg
Alunos da segunda fase de Jornalismo da Uniplac, responsáveis pela produção do Talk Show, com o coordenado do curso, Luiz Augusto Del Moura

img/topsocie_blog/1412_post_13169.jpg
Acadêmicos de Jornalismo assistiram ao programa de entrevistas

O curso de Jornalismo da Uniplac, de Lages, iniciou na noite de quinta-feira (17) mais uma edição da Semana Acadêmica. A primeira atividade que reuniu acadêmicos de todas as fases foi o tradicional Talk Show Não há quem LEAD.

Organizado por alunos da segunda fase de Jornalismo, o Talk Show abordou a cultura em vários aspectos como o rap, o tradicionalismo gaúcho e o cinema.
Participaram do programa de entrevistas os rappers Iago Bruno e Kélder da Silva; os tradicionalistas Cláudio Roberto e Adriano Posai; e os cineastas Marcelo Machado e Fabrício Camargo, responsáveis pela produção do média-metragem  “A voz da cidade - o filme”.
A Semana Acadêmica de Jornalismo da Uniplac segue nesta sexta-feira (18), com palestra do jornalista Ricardo Aoki, sob o tema Videogames e Jornalismo - Novas possibilidades de criação de conteúdos através dos new games e; por fim, no sábado (19), palestra com o jornalista e presidente da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas, Rogério Christofoletti, sobre Ética Jornalística em tempo de fake news.


Compartilhe nas redes sociais:

Uniplac realiza Semana de Atualização em Jornalismo

17/05/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1411_post_1114.jpg
O aperfeiçoamento e atualização faz parte da realidade de qualquer profissão, entretanto, para os jornalistas, a prática se torna fundamental. Dentro dessa perspectiva, acontece na Uniplac dentre os dias 17 e 19 de maio, a Semana de atualização em Jornalismo.
Em sua quarta edição, o tradicional programa ao vivo produzido pelos acadêmicos, no estilo Talk Show, “Não há quem LEAD”, abre a noite de atividades nesta quarta-feira, às 19h, no CCTE.
Para compor a programação, temas como Videogames e jornalismoe a atual discussão sobre “Etícajornalística em tempos de fakenews", integram os dias da semana acadêmica.
Integrativa
Como parte da avaliação dos acadêmicos do curso de jornalismo da Uniplac, será realizado durante a semana, a cobertura do evento. Divididos em grupos, os alunos terão a oportunidade de aplicar as teorias as práticas da profissão, utilizando os diverestes meios de comunicação, plataformas e ferramentas que fazem parte da rotina dos profissionais.
 
Confira a programação:
17/05
Talk Show - “Não há quem LEAD”, às 19h, no CCTE.
18/05
Videogames e jornalismo. Novas possibilidades de criação de conteúdos através dos Newsgames, por Ricardo Aoki, no auditório do CCET.
19/05
"Ética jornalística em tempos de fakenews", ministrado pelo professor Rogério Christofoletti, às 14h.


Compartilhe nas redes sociais:

30ª Festa Nacional do Pinhão ganha música especial

16/05/2018    Karla Cruz

A composição “Lageana Tradição” foi um presente de grandes artistas do Sul para comemorar os 30 anos de Festa Nacional do Pinhão.

Joca Martins, Mano Lima, Cristiano Quevedo, Érlon Péricles e Quarteto Coração de Potro se uniram para presentear a 30ª Festa Nacional do Pinhão com uma canção para mostrar a grandeza, fatos marcantes na história e símbolos que representam o evento.  “Lageana Tradição” é uma homenagem dos artistas consagrados pelos seus talentos e que têm em suas carreiras passagens importantes pelos palcos da Festa do Pinhão, em especial o da Sapecada da Canção.

Esse foi um desafio proposto pelos organizadores da Festa do Pinhão e bem aceito com pelos artistas participantes. “A música é um presente coletivo de agradecimento às oportunidades recebidas do evento. É uma alegria enorme poder colaborar com esta homenagem à Lages e a essa congregação de arte e cultura que é a Festa”, destaca o autor da letra e música, Érlon Péricles, lembrando que a oportunidade é ímpar e irá enriquecer seu currículo de compositor.

Para Joca Martins, também premiado em várias edições da Sapecada, a história de valorização da tradição é uma das características da cidade. “Tenho que parabenizar a todos os envolvidos nesse projeto de destacar as raízes e trazer um olhar para coisas que nos emocionam e tocam a todos nós. Fazer parte desse momento é uma honra para mim”.

“Lageana Tradição” fala sobre como a Festa começou, seus atrativos, o que significa para o lageano e o sucesso alcançado. “Poder estar ao lado desses ícones da música gaúcha é muito gratificante, especialmente por estarmos tratando de algo que é da nossa terra. O resultado ficou muito bonito”, reforça o músico Ricardo Berga, do Quarteto Coração de Potro.  
A música será lançada neste quarta (16) em todas as rádios do Sul do Brasil. Para as plataformas digitais um vídeo com fotos históricas do evento reforçam o que diz a letra.  

Conheça a canção no endereço  https://www.youtube.com/watch?v=UxBFnPajebo&feature=youtu.be 


 Músicos participantes
Letra e música: Érlon Péricles

Gaita e baixo: Tiago Quadros

Violão: Guilherme Castilhos

Pandeiro:Tito Guaiaca  

Intérpretes: Joca Martins, Mano Lima, Cristiano Quevedo, Érlon Péricles e Quarteto Coração de Potro  

Catarinas Comunicação

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
Curta Nossa Página