Blog Top Society - Karla Cruz

Winter Fest terá música, dança, gastronomia e recreação infantil em Jurerê Internacional

11/07/2018    Karla Cruz

Winter Fest terá música, dança, gastronomia e recreação infantil em Jurerê Internacional
 
img/topsocie_blog/1506_post_11932.jpg
 
Festival de Inverno inicia neste sábado (14), no Jurerê Open Shopping, com entrada gratuita, e acontecerá todos os finais de semana de julho
 
 
img/topsocie_blog/1506_post_10514.jpg
O inverno em Floripa vai ficar mais animado a partir deste sábado (14), quando começa a segunda edição do Winter Fest, o Festival de Inverno que movimenta o open resort de Jurerê Internacional nos finais de semana de julho. Serão seis dias de evento, sempre aos sábados e domingos, com shows musicais, espetáculo de dança, DJs, recreação infantil e muita gastronomia com diversos food trucks. Com entrada gratuita, a programação inicia sempre às 14h e encerra às 22h no sábado e 21h no domingo, no Jurerê Open Shopping (ao lado do IL Campanario).
img/topsocie_blog/1506_post_2143.jpg
             A Diretora de Conteúdo e Novos Negócios de Jurerê Internacional, Andrea Gusmão, explica que a expectativa é receber um grande público, como já ocorreu na edição do ano passado. “O festival vem crescendo ano a ano, e ficamos muito felizes em poder oferecer uma festa com toda esta estrutura para os moradores de Florianópolis e turistas. É uma forma de mostrar que Jurerê Internacional não é atrativa apenas no Verão e que temos entretenimento de qualidade o ano todo, dentro dos nossos pilares: família, cultura e gastronomia”, explica.
img/topsocie_blog/1506_post_10074.jpg
            Na Winter Fest o público irá curtir a vários shows musicais com talentos da terra apresentando os mais diversos estilos para todos os gostos. Subirão ao palco os artistas Amanda e Diego, Victor Mondini, Susana Steil, Luciano e Evandro, Ed Junior, Gus Duarte e Lorenzo e Lazarte. As apresentações acontecem sempre no final da tarde. Nos outros horários a animação da festa estará garantida por DJs.
img/topsocie_blog/1506_post_7577.jpg
            Outra grande atração será o espetáculo “Convite ao Olhar”, da Companhia de Dança Lápis de Seda, de Florianópolis, que reúne bailarinos com diferentes capacidades, sendo a maior parte portadora de deficiências intelectual e/ou motora. A montagem parte de elementos do cotidiano dos bailarinos e de como cada indivíduo reage a diferentes situações, passando pela valorização da singularidade humana.
img/topsocie_blog/1506_post_7256.jpg
            Além da programação cultural, o festival terá ainda atrações gastronômicas servidas por food trucks que trarão delícias como: risotos, crepiocas, pipoca, churros, sanduíches, batatas, hambúrguer, poke, comida vegetariana, além de cerveja artesanal. Para as crianças, a diversão estará garantida com a Cia do Lazer, que trará labirinto, cama elástica, jumping e brinquedos infláveis. Outra atividade interessante será a Arte de Areia, oficina para confecção de quadrinhos utilizando areia de praia. 
 
PROGRAMAÇÃO
Sábado (14)
14h às 19h - DJ
19h às 22h – Show musical Amanda e Diego (MPB, rock nacional, rock e pop internacional)
 
Domingo (15)
14h às 18h - DJ
18h às 21h - Show musical Victor Mondini (sucessos dos anos 80, nacional e internacional)
 
Sábado (21)
14h às 18h - DJ
18h - Espetáculo “Convite ao Olhar”, da Companhia de Dança Lápis de Seda
19h às 22h - Show musical Susana Steil (pop nacional e internacional, MPB, rock, soul e samba)
 
Domingo (22)
14h às 18h - DJ
18h às 21h - Show musical Luciano e Evandro (rock, pop e folk internacional)
 
Sábado (28)
14h às 19h - DJ
19h às 22h - Show musical Ed Junior (sucessos nacionais e internacionais)
 
Domingo (29)
14h às 15h - DJ
15h às 18h - Show musical com Gus Duarte (surf music, rock, reggae e música brasileira)
18h às 21h - Show musical Lorenzo e Lazarte (bossa nova, pop, MPB, tango, clássicos brasileiros)
 

Compartilhe nas redes sociais:

O GRANDE VESTIDO DOS SONHOS

11/07/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1505_post_8248.jpg
Depois de promover um desfile de sonhos realizado no Castelo mais famoso de Curitiba, a griffe Pawlick -  através de sua estilista Luhana Pawlick, cria um vestido que vai além do luxo e requinte rotineiros, necessitando de cálculos estruturais para seu desenvolvimento, entenda:
Com o grande volume de atendimentos de Luhana, não é de se estranhar que ela receba pedidos especiais tanto de noivas quanto debutantes a todo momento, porém este foi além. Lhe foi solicitada um vestido de noiva com a maior saia (não cauda!) que ela já houvesse confeccionado... daqueles de conto de fadas. Pedido feito, pedido atendido!

Seguindo as diretivas da estilista, a equipe especializada do Atelier Pawlick se reuniu e conseguiu criar com apenas 3 provas, um vestido de noiva, no qual a parte inferior (saia) media 3 metros de diâmetro!, sendo assim, um dos maiores já feitos no Brasil! Mas o grande entrave era a sustentação do grande peso dos tecidos e rendas que por si só já pesam, mas que ainda seriam bordados com cristais tchecos. Para isso, alguns cálculos e técnicas arquitetônicas foram adicionados. Foram 3 encarregados trabalhando exclusivamente no projeto em mais de 120 horas entre  modelagem, corte e costura. Mais de 100 horas dedicadas para bordar os mais de 30 metros de rendas. Quase 400 metros de pedrarias e 9kg de cristais europeus abrilhantaram o vestido, além dos 800 metros de linhas que costuraram esse acontecimento!

Para a noiva fazer as provas do vestido, precisava ser auxiliada por duas pessoas, e isso fez a equipe do atelier pensar um pouco mais para criar mobilidade extra para a peça, que deveria ser grandioso e imponente, porém não poderia perder suas características delicadas, além de manter a fluidez e movimento. Para isso Luhana Pawlick estudou uma forma na qual o vestido fosse feito usando um corte diferente do godê tradicional, remetendo a grandes “gomos”. O segredo para tal permanece a sete chaves no atelier, já que toda a estrutura foi confeccionada por eles - como de costume -, nada pré-fabricado foi inserido.

Para finalizar, os seis metros de véu coroaram o look de forma graciosa como toda cliente do atelier Pawlick merece.

Compartilhe nas redes sociais:

Estilo e autenticidade de Rikardho Guerra

11/07/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1504_post_5482.png
Referência em estilo e autenticidade, o diretor de arte e beaty concept Rikardho Guerra se destaca na bela e refinada Curitiba (Paraná), como um dos melhores profissionais da capital.
img/topsocie_blog/1504_post_8055.png
Natural de Ponta Grossa, Guerra dificilmente passa despercebido por onde passa, seja pelas suas roupas cheias de referências, ou mesmo pelo reconhecimento enquanto profissional.
img/topsocie_blog/1504_post_8847.png
O jovem foi vencedor da segunda temporada do Reality Show “Por um Fio”, do Canal GNT, foi com essa participação que a popularidade do artista se espalhou pelo Brasil.
img/topsocie_blog/1504_post_6914.png
Foi quando ainda era criança que Guerra despertou o gosto pelas artes e beleza. Em uma entrevista para a Tv Paraná, Guerra relembrou algumas memorias que contribuíram para o seu processo para a formação pessoal e artística: como as nostálgicas bonecas de milho.
img/topsocie_blog/1504_post_6809.png
Rikardho reconhece a importância de sua profissão. “A responsabilidade é tão grande que as pessoas ainda não se conscientizaram sobre a importância da imagem, porque se você não se sente pleno com que você é; nada vai bem na sua vida. Quando você realmente se encontra tudo muda”.
img/topsocie_blog/1504_post_13051.png

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
Curta Nossa Página