Blog Top Society - Karla Cruz

Vicenti Donini, dono da Marisol, atrai grande público durante o ADVB Inspira, em Lages

09/08/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1538_post_8942.jpg
Palestra de Vicenti Donini faz parte do projeto ADVB Inspira, um ciclo de palestras itinerantes organizado pelo Sebrae/SC e ADVB/SC.
 
Empresários, profissionais e estudantes participaram, nesta quarta-feira (8), em Lages, do projeto ADVB Inspira. O evento trouxe a palestra do presidente do conselho e fundador da Marisol, Vicente Donini, uma das indústrias têxteis mais relevantes de Santa Catarina e do país. O empreendedor contou um pouco de sua trajetória empresarial para um público que lotou o auditório da Câmara de Dirigente Lojistas de Lages (CDL).  
 
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) e Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas (ADVB/SC) estão promovendo um ciclo de palestras itinerantes pelo estado. Nesta ação, empresários e executivos de sucesso no mercado catarinense contam sua trajetória e como as estratégias de marketing e vendas contribuíram para o alcance do sucesso em suas carreiras profissionais.
 
Atualmente, Donini lidera uma holding chamada GFVPar, que investe e controla empresas de diversas áreas de negócios, como indústria, crédito, seguros, tecnologia e vinhos, onde ele escolheu a Serra Catarinense para empreender na vitivinicultura. “O mundo do vinho é uma paixão para mim. Mas, como empreendedor, vejo um grande potencial de negócios na Serra a partir da vitivinicultura , por isso, estou investindo no setor”.  
 
Nasceu em Joinville no Norte do estado, mas foi na cidade vizinha, Jaraguá do Sul que construiu sua carreira profissional. Ele credita o seu sucesso a oportunidade que teve desde pequeno de conviver em um ambiente de sociedade civil organizada, onde o associativismo é muito forte. “A pessoas precisam participar e se sentir responsáveis pelo ambiente onde vivem. Fazer acontecer. Empreender, seja no setor privado, público ou social, é a melhor coisa que existe, mas o segredo está em perseverar”, destaca.
 
O coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, mediou um painel com perguntas do público. Ele ficou satisfeito com a participação de empresários e empreendedores que buscaram na experiência de Donini inspiração para seus negócios. “Donini nos mostra e nos faz acreditar que, mesmo em um momento de mercado adverso, é possível inovar, investir e acreditar no potencial dos negócios”.
 
Próximas palestras:
 
Itajaí – 21/08 – Topázio Silveira Neto, Presidente da Flex Relacionamentos Inteligentes e Jean Oliskovicz, Presidente da Oliscorp Instituto;
Criciúma – 30/08 – Mario Neves, Presidente da NSC Comunicação e Zefiro Giassi, Presidente Conselho do Giassi Supermercados;
Joinville – 11/09 - Kleber Bonadia, Diretor de Estratégia Digital da Flex Relacionamentos Inteligentes e Théo Orosco, CEO da Exact Sales


Compartilhe nas redes sociais:

Serra Catarina Festival de Inverno garante mais acesso à cultura e gera renda

09/08/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1537_post_7917.jpg
Serra Catarina Festival de Inverno garante mais acesso à cultura e gera renda
Foto: Fom Conrad
Na Serra Catarinense, enquanto turistas saboreiam a gastronomia, conhecem as belas paisagens e a cultura regional, os setores de comércio e serviço aproveitam para lucrar durante o Serra Catarina Festival de Inverno. Os números econômicos ainda não são oficiais, pois tem ainda quase 30 dias de Festival, mas já deu para sentir maior movimentação.
 
Coordenador da Câmara de Gastronomia da Câmara de Dirigentes Logistas de Lages (CDL) e proprietário de três restaurantes na cidade, o empresário Ruan Rangel está contente com os resultados. “Fiz parceria com os eventos e servimos cerca de 560 refeições em um dos meus restaurantes. No último fim de semana, o movimento dobrou”.
 
A expectativa é que o setor fique ainda mais aquecido nos próximos dias com a realização do Festival Gastronômico Sabores de Lages, que ocorre 10 e 30 de agosto, numa parceria entre CDL, Associação Empresarial de Lages (Acil), Fundação Cultural de Lages e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC). Neste ano, 35 estabelecimentos vão oferecer pratos doces e salgados que contemplem e valorizem os elementos da cultura regional a diversos valores.
 
Para a responsável pelo Serra Catarina, Rosani Pocai, fomentar cultura significa responsabilidade social, desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem na região. “O Festival é capaz de deixar um legado de fortalecimento da cultura em suas diversas formas e desenvolvimento para a Serra Catarinense. Isso é o mais significativo”.


Compartilhe nas redes sociais:

Beleza da Alma é o tema da Campanha 2018 da Clínica Andy Ern

07/08/2018    Karla Cruz

A campanha homenageia a beleza natural e, pela primeira vez, conta com um modelo masculino
img/topsocie_blog/1536_post_507.jpg
Maria Fernanda Linhares, Kalita Camila, Nicole Feuser e Diego Amaral

O que é beleza? Talvez, no primeiro momento, aparência seja a primeira resposta que vem à cabeça das pessoas quando se depara com esta palavra. Mas a beleza vai muito além do corpo e da imagem refletida no espelho. Ela está intrinsecamente relacionada com o nosso interior, com a alma. Ela tem a ver com sentimento, mais precisamente com afetividade. E é inspirada neste conceito que a Clínica de Cirurgia Plástica Andy Ern lança a sua Campanha 2018 - Beleza da Alma - que contempla a afetividade e a beleza ímpar de cada ser. 
img/topsocie_blog/1536_post_9320.jpg
Nicole Feuser

A campanha idealizada e dirigida pela administradora do empreendimento, Thalyta Ern, foi fotografada em uma locação exclusiva na Praia do Estaleiro em Balneário Camboriú. Os modelos escolhidos para esta edição representam os diversos tipos de beleza e são eles: Maria Fernanda Linhares, Nicole Feuser, Kalita Camila e a grande novidade da vez foi a inserção de um modelo masculino, o  Diego Amaral, representando a beleza do seu gênero. "O aumento da demanda pela cirurgia plástica masculina é uma realidade, por isso estendemos a nossa comunicação e a homenagem também para os homens" ressalta Thalyta. 
img/topsocie_blog/1536_post_2360.jpg
Thalyta Ern

Com a predominância das cores claras na produção, o conceito da campanha transmite a luz da beleza natural e do amor próprio, e a escolha dos modelos também está totalmente alinhada com o propósito da empresa. Thalyta Ern conta que há um ano já estava idealizando este trabalho, e que o otimismo e a individualidade de cada ser foram as suas bases de inspiração. “Procuramos mulheres e homens de belezas diferentes para simbolizar a todos nós da Clínica Andy Ern e representar tudo aquilo que acreditamos", declara. Ainda segundo a administradora, as campanhas realizadas pela clínica têm por objetivo não só contemplar a beleza das pessoas, como também transmitir amor, carinho e empatia com os seus públicos.

Para que este trabalho se tornasse realidade, a Clínica contou com uma equipe de profissionais da área da moda, fotografia e da comunicação, que contribuíram com o seu know how para alcançar o resultado final. A direção de arte e os cliques foram feitos pelo olhar do italiano Mauro Volpara, a coordenação e assessoria ficou por conta da jornalista Walkíria Verkade; a produção de moda foi assinada por Léo Ribeiro e Kerolyn Adriano. A beleza ficou por conta dos profissionais Aliussa Rossini com a make e Jô Moraes assinou o hair. O vídeo teve criação criativa e produção assinadas pelo It Group 360.

Há 11 anos trabalhando no aperfeiçoamento da beleza natural

Presente na região do Vale do Itajaí há mais de uma década, a Clínica Andy Ern é referência em cirurgia plástica principalmente pela sua filosofia, que é a de aperfeiçoar a beleza natural das pessoas, preservando a essência e respeitando a natureza de cada um, sem modificar as suas características. “A pessoa que procura por um cirurgia plástica deve, acima de tudo, aceitar a si mesma, e isso não significa que não possa realizar uma cirurgia plástica. Estando bem com o seu interior, ela não precisar de grandes mudanças e terá maior facilidade para se realizar com o resultado de uma cirurgia, caso seja a sua vontade”, explica o cirurgião plástico Andy Ern, diretor técnico-médico da clínica.


A Clínica Andy Ern está localizada na Avenida Marcos Konder, 1207, Centro Empresarial Embraed – Sala 84, Centro de Itajaí. Mais informações sobre a campanha pelo telefone (47) 3349-1814.
Fotos: Mauro Volpara Studio


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página