Blog Top Society - Karla Cruz

Psicóloga Renata Stulp Scheide será palestrante do Workshop Babies & Kids

13/08/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1542_post_2989.jpg
img/topsocie_blog/1542_post_2989.jpg
Com o tema Maternidade (Des)complicada, Renata irá abordar sua visão como mãe e psicóloga das principais inquietações e dúvidas que fazem parte do dia-a-dia das mães desde a gestação.


Ser mãe é padecer no paraíso? Essa famosa máxima sobre a maternidade foi muitas vezes interpretada como um chamado à quietude e à resignação diante às angústias da maternidade por todo o caráter afetivo e também de idealização desse tema. Porém, hoje em dia, as mulheres sentem cada vez mais liberdade de compartilhar suas dúvidas e inquietações a respeito dessa missão única que é ser mãe. 

Com o tema Maternidade (Des)complicada: dicas de uma mãe psicóloga, Renata irá abordar sua visão como mãe e psicóloga das principais inquietações e dúvidas que fazem parte do dia-a-dia das mães desde a gestação. Quem como mãe não já se viu sem saber o que fazer? “A maternidade é muitas vezes solitária, por isso, é importante compartilhar não apenas a vivências boas, como também as angústias”, explica a psicóloga.

A palestra da psicóloga Renata, mãe do pequeno Gabriel de 7 meses, acontece às 14 horas e será repleta de dicas para descomplicar a rotina de mães e filhos. Assim como tem feito com bastante êxito em suas redes sociais, a psicóloga irá compartilhar dicas preciosas sobre como melhorar o sono do bebe, amamentação, pós-parto, comunicação com os pequenos, e também falar sobre a qualidade do tempo entre a família e a criança. 


 “O coração de mãe fala mais alto sempre do que qualquer teoria, e uma criança sempre terá o comportamento diferente da outra. A rotina da família conta muita na adaptação tanto do bebê e da família” esclarece Renata.  A psicóloga dará dicas importantíssimas que irão contribuir para uma excelente qualidade de vida entre bebês, mamães, papais e toda família. O evento conta ainda com outras palestra, desfiles, oficinas e exposições. A entrada é gratuita e para assistir às palestras você deve inscrever-se no link

WORKSHOP BABIES & KIDS

Data: 18 de agosto de 2018 Horário: 11h às 22h Local: Balneário Shopping Mais Informações (47) 9 8838.8565 | workshop@revistabemestar.com


O QUE: Palestra –Maternidade (Des)complicada: dicas de uma mãe psicóloga

EVENTO: WORKSHOP BABIES&KIDS (das 11 às 22 hs)
QUANDO: 18 DE AGOSTO 
ONDE: BALNEÁRIO SHOPPING

HORÁRIO DA PALESTRA: 14 hs

Compartilhe nas redes sociais:

Zanoello e MIDILages

09/08/2018    Karla Cruz

Histórias de sucesso serão apresentadas no Empreender Serra Catarinense
img/topsocie_blog/1540_post_2535.jpg

Além da palestra com Leandro Karnal, o evento traz cases de empreendedores serranos que se destacam no que fazem.

A ideia do Seminário Empreender Serra Catarinense é possibilitar que os participantes se sintam motivados em fazer algo diferente e buscar no empreendedorismo alternativas para ver o futuro com outro olhar. Para isso, vai apresentar histórias de empreendedores lageanos que podem servir de inspiração. Dois dos quatro convidados são Leonil Zanoello, da Zanoello Troféus e Medalhas, e Carlos Eduardo de Liz, da Incubadora MIDILages.  O evento é organizado pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da Acil e está marcado para o dia 10 de setembro, às 19h30min, no Centro Serra.

img/topsocie_blog/1540_post_4278.jpg
O empreendimento que começou há 28 anos num espaço pequeno e com apenas um aparelho de jato e um compressor hoje é referência internacional em troféus e medalhas. Leonil Zanoello, sócio-diretor da empresa, vai falar como esse avanço foi possível. O lageano que se arriscou, não tem medo de desafios e conduz as atividades da empresa como um jogo mostra um pouco da sua história no evento.
img/topsocie_blog/1540_post_5274.jpg
Quem também integra o grupo dos que irão contar histórias inspiradoras é o diretor da Incubadora de Empresas de Tecnologia (MIDILages), Carlos Eduardo de Liz. É nesse espaço comandado por Carlos que as ideias de micro e pequenas empresas são aprimoradas e os negócios fortalecidos. A MIDILages foi criada há mais uma década e atualmente tem 22 empresas incubadas.

A presidente do Conselho de Administração do Banco da Família, Isabel Baggio, e o presidente do Instituto Órion e da NDD empresa de software, Valmir Tortelli, são os outros dois convidados do Seminário Empreender Serra Catarinense.

Palestra com Leandro Karnal

A palestra com Leandro Karnal vai tratar de protagonismo. Ele é historiador, doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e professor da Unicamp. Escreveu em autoria ou co-autoria mais de 10 livros. Karnal colocará os participantes em contato com pensamentos contemporâneos para estimular a mudança de comportamento em busca de resultados para a vida pessoal ou para os negócios.

 Ingressos:

Os ingressos estão à venda pelo www.blueticket.com.br, em até 10 vezes, e nos pontos de venda: Associação Empresarial de Lages (Acil), loja Lígia Maria Calçados, Drogaria e Farmácia Nossa Senhora de Fátima e Panificadora Pádua, somente à vista e em dinheiro.


Compartilhe nas redes sociais:

Campanha alerta sobre a importância da vacinação contra a raiva

09/08/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1539_post_13180.jpg
 Conscientização acontece no mês de agosto,em todo o país e incentiva a imunização de cães e gatos
img/topsocie_blog/1539_post_12442.jpg
img/topsocie_blog/1539_post_2725.jpg
A raiva é incurável e pode ser transmitida dos animais para o homem. Devido a sua gravidade e ao risco de contaminação, todos os anos em agosto acontece no Brasil uma ampla campanha nacional de incentivo à vacinação, única forma de prevenção. Obrigatória no país, a vacina deve ser aplicada uma vez por ano em cães e gatos. Segundo o médico-veterinário Luciano Granemann e Silva, sócio-proprietário da Clínica e Hospital Veterinário 24h Cão.Com, em Florianópolis (SC), embora ela esteja controlada, não foi erradicada, por isso a necessidade de continuação de ações como essa.

A vacina pode ser aplicada em cães e gatos a partir de 12 semanas de vida. São poucas as contraindicações: apenas animais prenhes, com severa debilidade física ou que apresentam forte reação alérgica a ela.

A raiva é contraída através da saliva de um animal infectado, através da mordedura, arranhadura e lambedura em ferimentos ou mucosas. Os principais transmissores em áreas urbanas são cães, gatos e morcegos. “A doença afeta o sistema nervoso central e entre os sintomas mais frequentes estão mudanças de comportamento, agressividade, hipersalivação e paralisias”, explica Luciano.

O último registro de raiva em Santa Catarina aconteceu em Jaborá, em 2016, porém com a variante do vírus de morcegos, em ciclo silvestre. O Estado detém atualmente o status de “raiva controlada no ciclo urbano”.

Onde vacinar

Em algumas cidades o poder público disponibiliza a vacina antirrábica gratuitamente. Ela também pode ser encontrada em clínicas veterinárias e agropecuárias. Luciano alerta para os cuidados na hora de escolher o estabelecimento.  A recomendação é que seja sempre aplicada por um médico-veterinário. É importante também se informar sobre a forma como as vacinas são armazenadas. “São organismos vivos muito sensíveis a variações”, afirma.

A Cão.Com, de Florianópolis (SC), realiza anualmente ações buscando alertar seus clientes sobre a sua importância, entre elas um sistema de avisos que lembra os tutores quando está próximo da data da próxima dose. “Em 2017, tivemos um aumento de 20% na procura, comparado ao ano anterior. Para esse ano, esperamos manter esse crescimento”, afirma o veterinário.

O que fazer em caso de mordida ou suspeita de raiva?

Caso o tutor desconfie que seu pet esteja com sintomas de raiva, recomenda-se o confinamento e a comunicação imediata à autoridade pública. “Se ele for mordido por animal de rua ou outro cão com suspeita de raiva, deve ser levado a uma clínica veterinária para tratar as feridas e, caso não seja imunizado, realizar exames”, aconselha Luciano.

É importante também notificar imediatamente o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) caso animais domésticos entrem em contato com morcegos ou seja observado algum comportamento incomum desses animais, como pouso em locais iluminados, voos diurnos e entrada em residências.

Serviço:

O que: Campanha nacional de vacinação contra a raiva
Quando: Durante todo o mês de agosto
Onde: Em todo o país. Vacinas para cães e gatos (dose anual, a partir de 12 semanas de vida) disponíveis em clínicas veterinárias, como a Cao.Com  e agropecuárias. Algumas prefeituras a oferecem gratuitamente. Informe-se na sua cidade.




Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página