Blog Top Society - Karla Cruz

Vicenti Donini, dono da Marisol, atrai grande público durante o ADVB Inspira, em Lages

09/08/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1538_post_8942.jpg
Palestra de Vicenti Donini faz parte do projeto ADVB Inspira, um ciclo de palestras itinerantes organizado pelo Sebrae/SC e ADVB/SC.
 
Empresários, profissionais e estudantes participaram, nesta quarta-feira (8), em Lages, do projeto ADVB Inspira. O evento trouxe a palestra do presidente do conselho e fundador da Marisol, Vicente Donini, uma das indústrias têxteis mais relevantes de Santa Catarina e do país. O empreendedor contou um pouco de sua trajetória empresarial para um público que lotou o auditório da Câmara de Dirigente Lojistas de Lages (CDL).  
 
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) e Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas (ADVB/SC) estão promovendo um ciclo de palestras itinerantes pelo estado. Nesta ação, empresários e executivos de sucesso no mercado catarinense contam sua trajetória e como as estratégias de marketing e vendas contribuíram para o alcance do sucesso em suas carreiras profissionais.
 
Atualmente, Donini lidera uma holding chamada GFVPar, que investe e controla empresas de diversas áreas de negócios, como indústria, crédito, seguros, tecnologia e vinhos, onde ele escolheu a Serra Catarinense para empreender na vitivinicultura. “O mundo do vinho é uma paixão para mim. Mas, como empreendedor, vejo um grande potencial de negócios na Serra a partir da vitivinicultura , por isso, estou investindo no setor”.  
 
Nasceu em Joinville no Norte do estado, mas foi na cidade vizinha, Jaraguá do Sul que construiu sua carreira profissional. Ele credita o seu sucesso a oportunidade que teve desde pequeno de conviver em um ambiente de sociedade civil organizada, onde o associativismo é muito forte. “A pessoas precisam participar e se sentir responsáveis pelo ambiente onde vivem. Fazer acontecer. Empreender, seja no setor privado, público ou social, é a melhor coisa que existe, mas o segredo está em perseverar”, destaca.
 
O coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, mediou um painel com perguntas do público. Ele ficou satisfeito com a participação de empresários e empreendedores que buscaram na experiência de Donini inspiração para seus negócios. “Donini nos mostra e nos faz acreditar que, mesmo em um momento de mercado adverso, é possível inovar, investir e acreditar no potencial dos negócios”.
 
Próximas palestras:
 
Itajaí – 21/08 – Topázio Silveira Neto, Presidente da Flex Relacionamentos Inteligentes e Jean Oliskovicz, Presidente da Oliscorp Instituto;
Criciúma – 30/08 – Mario Neves, Presidente da NSC Comunicação e Zefiro Giassi, Presidente Conselho do Giassi Supermercados;
Joinville – 11/09 - Kleber Bonadia, Diretor de Estratégia Digital da Flex Relacionamentos Inteligentes e Théo Orosco, CEO da Exact Sales

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página