Blog Top Society - Karla Cruz

Animação e superação marcam a Corrida Oficial da Festa Nacional do Pinhão

28/05/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1428_post_10697.jpg
img/topsocie_blog/1428_post_7534.jpg
img/topsocie_blog/1428_post_2696.jpg
img/topsocie_blog/1428_post_7684.jpg
img/topsocie_blog/1428_post_3310.jpg
img/topsocie_blog/1428_post_7113.jpg
img/topsocie_blog/1428_post_7881.jpg
Sejam atletas profissionais, amadores ou apenas simpatizantes, o evento abrangeu o público de todas as faixas etárias

Com largada às 9h em frente ao Parque de Exposições Conta Dinheiro, na manhã deste domingo (27 de maio), cerca de 300 pessoas participaram das modalidades de cinco e dez quilômetros da Corrida Oficial da 30ª Festa Nacional do Pinhão.

Em competições assim, a maioria das pessoas esperam atravessar a linha de chegada e ainda se possível, desejam conquistar uma vaga no pódio. Pela quarta vez na Corrida, estava Paulo Henrique Sagaz, de 74 anos, um dos representantes da Britaplan de Lages nos dez quilômetros. Bem-humorado e há 30 anos envolvido com o esporte, ele recorda de atuações em competições como São Silvestre, Volta da Pampulha, Maratona do Rio de Janeiro e até mesmo Maratona em Toronto, no Canadá. “Pratico atividades físicas diariamente. Isso contribui para o bem-estar social e consequentemente, reflete na saúde”, comentou. Mas antes de qualquer resultado, Paulo pretende começar e terminar o percurso em grande estilo.

Já Diorgenes, de 29 anos é pura superação. Com determinadas dificuldades de locomoção e com vontade de participar pela primeira vez da Corrida Oficial do Pinhão, ele contou com o apoio do William Albanaz, de 32 anos e Ademir Dias, de 37 anos para impulsionar a cadeira de rodas durante o percurso de cinco quilômetros. Este tipo de iniciativa acontece em diversos municípios do Estado e até então não tinha sido colocado em prática em Lages, trata-se do Projeto “Pernas Solidárias”. Além da inclusão social, William compreende que um dos principais objetivos do Projeto é proporcionar autoestima e alegria através de vivências diferenciadas daquelas do cotidiano. “Nossa vontade é expandir o número de pessoas, não só dos que auxiliam no revezamento das cadeiras durante os percursos de prova, mas principalmente das pessoas conduzidas”, salientou. 

Com o tempo de 41min e 45s para percorrer dez quilômetros na categoria feminino, Franciele Vingla Steinck, de 36 anos, consagrou-se campeã geral da modalidade. Também nos dez quilômetros, mas na categoria masculino e com o tempo de 34min e 13s, Filipe Lopes Godoy, de 34 anos, foi o campeão geral da modalidade.

Desta vez nos cinco quilômetros, com o tempo de 20min e 04s na categoria masculino, Daniel Malinoski da Silva, de 34 anos, consagrou-se campeã geral da modalidade. Na categoria feminino e com o tempo de 25min e 04s, Gisele Coelho Andreatta, de 31 anos, foi a campeã geral da modalidade. Os vencedores receberam os troféus através do prefeito Antonio Ceron, vice-prefeito, Juliano Polese, secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos e o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi.
Fotos: Ary Barbosa    

Compartilhe nas redes sociais:

Ginete leva carro zero do Origens para Passo Fundo

28/05/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1427_post_12737.jpg
img/topsocie_blog/1427_post_11065.jpg
img/topsocie_blog/1427_post_4076.jpg
img/topsocie_blog/1427_post_2947.jpg
img/topsocie_blog/1427_post_10152.jpg
img/topsocie_blog/1427_post_14676.jpg
img/topsocie_blog/1427_post_7547.jpg
img/topsocie_blog/1427_post_4455.jpg
img/topsocie_blog/1427_post_5714.jpg
img/topsocie_blog/1427_post_12546.jpg
A competição que começou com 80 ginetes de diversas partes do Sul do país encerrou com a entrega do prêmio de primeiro lugar para Artur Padilha, neste domingo (27). A gineteada do especial Origens, realizada na 30ª Festa Nacional do Pinhão, deu um das maiores premiações da atualidade, um carro zero quilômetro.  

Vindo de uma fase difícil, pois quebrou o fêmur, Artur sempre ouviu falar da Festa do Pinhão desde pequeno. “Estou muito feliz em realizar o sonho de conhecer um dos maiores eventos do Sul e ainda mais porque estou entrando para história”, diz o gaúcho de Passo Fundo.  

Em segundo lugar ficou Pierre Rocha, de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Outro gaúcho premiado foi Paulo Roberto da Silva. Atualmente, o vencedor da terceira colocação nora em Palmeira, na Serra Catarinense.

Homenagem aos veteranos
O especial Origens também prestou uma homenagem àqueles que fizeram história na gineteada da Festa do Pinhão. A participação de 11 ginetes foi emocionante para muita gente. Nessa modalidade Jaques Bastos ficou em primeiro lugar, Adilson da Silva em segundo e na terceira colocação, Emilio Carvalho. Na quarta posição ficou Roque Iraí e na quinta, Rosalvo Almeida.
Lageano venceu a gineteadinha
Filho de Leo Andrade, vencedor da primeira gineteada da Festa do Pinhão, Otaviano Velho Andrade teve sua primeira experiência sobre o lombo de um pônei no Origens e ainda levou para casa a maior premiação da competição que reuniu 14 meninos e uma menina. “Estou muito emocionado com esse prêmio. Vou levar o troféu para todos os meus amigos verem na sala de aula”.

Gineteada em pelo
1º lugar – Artur Padilha
2º lugar – Pierri Rocha
3º lugar – Paulo Roberto da Silva
4 lugar – Leonardo Marques
5º lugar – Felipe Batista
 
Gineteada em pelo
1º lugar – Jaques Bastos
2º lugar – Adilson da Silva
3º lugar – Emilio Carvalho
4º lugar – Roque Irai
5º lugar – Rosalvo Almeida
 
Gineteadinha
1º lugar – Otaviano Velho Andrade
2º lugar – João Vitor Mendes
3º lugar – Francisco Jaioro Oliveira
 
Catarinas Comunicação
Fotos: Nilton Wolff

Compartilhe nas redes sociais:

Infantis movimentam terceiro dia da Festa do Pinhão

28/05/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1426_post_13745.jpg
img/topsocie_blog/1426_post_11039.jpg
img/topsocie_blog/1426_post_14424.jpg
img/topsocie_blog/1426_post_9321.jpg
img/topsocie_blog/1426_post_4449.jpg
img/topsocie_blog/1426_post_12582.jpg
A Festa do Pinhão tem uma programação diversificada e eclética. No domingo (27), além de outros eventos, foi a vez das atrações infantis, que atraíram dezenas de famílias ao Palco Nacional, onde aconteceram os shows de Larissa Manoela, Dudinha e Galinha Pintadinha e Thomas Machado,  dentre outros.

A primeira artista a subir ao palco foi Larisa Manoela. A apresentação atraiu crianças de todas as idades e lugares, que se divertiram com o repertório musical da artista. Aos 17 anos, Larissa é uma das principais referências para o público infantil.

O casal Ronaldo Souza, de 48 anos, e Valdirene Souza, 32, levou a neta, Brenda de Souza, de 7 anos, para ver de perto a artista. A menina mora em Rio do Sul, na região do Alto Vale do Itajaí, e os avós decidiram trazê-la a Lages para presenteá-la com o show.

“A Brenda é fã e sempre acompanha a Larissa pela televisão, então decidimos fazer uma surpresa para ela. Fomos buscá-la de manhã e, depois do show, vamos levá-la de volta para casa”, declarou Ronaldo.

O show de Dudinha e Galinha Pintadinha, que aconteceu na sequência, também alegrou a criançada.  Morador em Lages, o montador Douglas Dalbosco levou a filha, Agata Nicoly Alves, de 4 anos, para assistir ao espetáculo. ““Esta a primeira vez que nossa filha vê de perto a Galinha Pintadinha”, disse Douglas, que estava acompanhado da esposa, Géssica Alves Paes.

Banda Proerd

Outros dois shows, com Thomas Machado e Os Fagundes, também movimentaram o Palco Nacional,
alegrando o público. Quem também fez a festa dos pequenos foi a Banda Proerd, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6 BPM) de Lages.

A banda apresenta músicas que levam as crianças a refletir sobre a problemática das drogas. Em Lages, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência) existe há 20 anos.


A programação da Festa do Pinhão continua nesta segunda-feira (28) com várias atrações. No palco nacional ocorrem os shows com Get UP Trio, Banda Anjos de Plantão, Gilmar Goulart e Dylton Lima.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página