Blog Top Society - Karla Cruz

LUXO ! MARCA DE MOBILIÁRIO BRASILEIRA - ARTEFACTO INAUGURA EM FLORIANÓPOLIS

05/12/2019    Maristela Brites

Artefacto inaugura loja em Florianópolis com conceito inédito no país

img/topsocie_blog/2129_post_8137.jpg
img/topsocie_blog/2129_post_6538.jpg
 
Maior grife de móveis de alto padrão do país, a Artefacto inaugura sua primeira loja na capital catarinense. A franquia une a tradição de 45 anos da marca com a inovação característica da gestão da Artefacto. A loja já está em operação no SC 401 Square Corporate, na rodovia SC 401, junto ao trevo de Cacupé. A inauguração será marcada por um evento, para convidados, no dia 12 de dezembro. 
A Artefacto Florianópolis é a única no Brasil com atendimento exclusivo: sob encomenda e pronta entrega. O conceito é semelhante ao modelo adotado pela Artefacto Miami, nos Estados Unidos, onde a marca está presente há 15 anos e é líder em mobília outdoor. “Percebemos que o mercado daqui apresentava características semelhantes em relação ao desejo de consumo. Há quem prefira personalizar o móvel ao máximo conforme o projeto e realizar a encomenda, como os profissionais do setor, e quem prefira escolher as opções do showroom ou do estoque e adquirir a peça de imediato, que são, na maioria, os clientes finais”, explica o empresário Sérgio Santos, um dos sócios da franquia. Segundo ele, a encomenda permite a personalização do móvel a partir de uma infinidade de opções de acabamento, com prazo de até 45 dias para entrega. Na pronta entrega, o prazo é de até uma semana.
Esta é a terceira loja da grife na região Sul. A Artefacto possui lojas próprias em Curitiba e em Balneário Camboriú (SC). No total, são 20 lojas no Brasil e três no exterior.
 
Visão empreendedora
No comando da Artefacto Florianópolis, ao lado de Sérgio Santos, engenheiro de formação, estão o também engenheiro e empreendedor Marcelo Freire e Roger Rodrigues, conhecido empreendedor da área de gastronomia e entretenimento do país.  A experiência dos 3 promete ser um grande diferencial para a loja de Florianópolis. Os empreendedores apostam na consolidação da marca, como sinônimo de qualidade e inovação, e na força das conexões para estabelecer parcerias com clientes e profissionais do setor que vão além da relação comercial. “Florianópolis merecia uma marca como a Artefacto”, afirma Sérgio Santos.
Espaços assinados
A Artefacto Florianópolis, de 700 metros quadrados, está dividida em três setores, assinados por profissionais convidados pela marca, seguindo o pioneirismo da Artefacto no país de apresentar seu portfólio no conceito de mostra de decoração dentro do próprio showroom há 20 anos.
Em composições contemporâneas e atemporais, o arquiteto Gabriel Bordin assina a ambientação da área junto à vitrine. O espaço central foi projetado pelo arquiteto Eduardo Bayeux. Já o mezanino leva a assinatura do escritório IRC Arquitetura, comandado pelas arquitetas Elizabeth Isidoro e Bianca Ribeiro e pela designer de interiores Vivianny Constantino.
Em exposição, estão peças das coleções indoor ou outdoor - apresentadas sob o selo Beach & Country -, tanto da coleção Edition 2019, assinada pela arquiteta Patrícia Anastassiadis, diretora criativa da marca, como da coleção 2020. A Edition 2019 apresenta peças desenvolvidas sob os conceitos “Terracotta”, que destaca as cores; “Cut Piece”, que evidencia as formas; e “Soft Fiction”, que explora as potencialidades do vidro. Esses conceitos, segundo Patrícia, seguem “uma estética mais holística e ligada a valores que, apesar do forte apelo estético, não estão relacionados a modismos ou tende?ncias”.
A ambientação da Artefacto Florianópolis conta, ainda, com obras de arte da artista Patrícia Vieira, de Florianópolis, e quadros exclusivos da Galeria de Babel, de São Paulo.

Compartilhe nas redes sociais:

Multilog estimula o intraempreendedorismo em programa que já rende otimização de processos internos

05/12/2019    Gustavo Siqueira

Com o foco constante na inovação e busca por soluções que otimizem processos, atendimento ao cliente e garantam ampliações dos negócios, a Multilog fechou a última rodada do Win9, programa interno de engajamento ao intraempreendedorismo e colaboração profissional. Somadas as três edições de 2019, foram mais de 200 participantes e 120 ideias. 

Na mais recente edição, em Foz do Iguaçu, com colaboradores das  unidades de fronteiras, foram 40 ideias apresentadas, com 10 delas selecionadas e três premiadas, que virarão projetos a serem desenvolvidos pelos próprios vencedores com o apoio da Multilog. “O que a gente percebe nestas ações é a criatividade, o brilho no olhar, a vontade de fazer diferente e aquele sentimento de que podemos ir além”, comenta Terezinha Santos, Gerente de Gente & Gestão da Multilog. Ela considera que o resultado não poderia ser outro, além do time engajado e motivado a encantar a Jornada do Cliente.

img/topsocie_blog/2128_post_3516.jpg

As outras edições do Win9 em 2019 foram realizadas em Itajaí, para os times de Santa Catarina e Paraná, e em Santana do Parnaíba, para o time Sudeste.  Alguns projetos aprovados nestas rodadas já começaram a ser desenvolvidos e outros deverão ser iniciados em 2020. Todos os colaboradores que participaram são agora Agentes de Inovação cuja missão é multiplicar e contagiar os demais colaboradores a também pensar diferente. “Muito se fala nos dias de hoje sobre inovação, mas é difícil a empresa que transforma isso em resultado real. Ao concluir esse ciclo, vejo como a Multilog materializou isso em ganho, não só em soluções criadas, mas também em cultura”, complementa Leonardo Moura, Coordenador de TI da Multilog.

Para apoiar o desenvolvimento das ideias, as equipes contaram com mentoria interna de gestores da Multilog e com parceiros que contribuíram com o olhar externo. Entre eles, Matheus Vilon, da Vilon Desenvolvimento Criativo, Kátia Alves e Eduardo Biss, da SPRO, Marco Cercal, da FIEP e Edson Gonçalves e Daniele Amaro, da Pay Track e Fabián Luiz Mendonça Souza, que foi o facilitador em todas as edições.
 
Os números do Win9
- 3 edições em 2019
- 200 participantes
- 120 ideias
- 162 horas de atividades focadas em inovação
 
 
 

Compartilhe nas redes sociais:

Qual o seu perfil comportamental?

05/12/2019    Gustavo Siqueira

Você já cogitou a ideia de realizar uma análise de perfil comportamental na sua vida pessoal ou profissional? Ou nunca pensou a respeito por desconhecer o processo? Iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento são válidas em razão dos benefícios que proporcionam. A análise de perfil comportamental consiste em analisar as competências do indivíduo fazendo uma relação com as suas atitudes e comportamento, ou seja, com o jeito de ser e de agir dele. Por isso, a ferramenta é útil para descobrir talentos e também para colocar as pessoas certas nos lugares certos, extraindo o potencial máximo de cada uma delas, proporcionando qualidade de vida e também rendimento e sucesso.

img/topsocie_blog/2127_post_8435.jpg

Desde que atuo como Analista de Perfil Comportamental, eu venho me apaixonando cada vez mais por essa ferramenta que está me apoiando a impactar a vida das pessoas de forma extremamente positiva. Imagina você saber quem é na sua essência, suas características e competências, todas reconhecidas de forma científica por um software que foi criado em 2013, o CIS Assessment. Ele é baseado na metodologia DISC, reconhecida mundialmente e mais ainda, contempla também as Teorias dos Tipos Psicológicos de Carl Gustav Jung e a Teoria de Valores de Eduard Spranger, o que traz informações valiosíssimas para melhor compreensão do ser. Foi desenvolvido pelo psicanalista Deibson Silva e o PhD em Coaching Paulo Vieira e apresenta 99% de precisão.

Análise de Perfil Comportamental
Neste momento você deve estar se perguntando: de que maneira essa análise pode me apoiar? Eu lhe digo, com a minha experiência em análise de perfil comportamental, pude, inicialmente, me compreender melhor, e a partir desse ponto, olhando ao meu redor, percebi o quanto somos diferentes um do outro, mesmo sendo semelhantes, e como através da minha compreensão de mim mesma e das pessoas eu pude melhorar meus relacionamentos, tanto na vida pessoal quanto empresarial.

Enquanto analista, hoje eu vejo pessoas se reconectando com seu propósito de vida, descobrindo competências já desenvolvidas que não reconhecia anteriormente. Compreendendo como lidar com seus medos, entendendo seus comportamentos a desenvolver quando estão no momento de estresse. Compreendendo como captam as informações, porque decidem de tal maneira e como chegam as suas decisões e ações. 
Com a análise de perfil comportamental é possível ver pessoas tomando a consciência da melhor adequação nas organizações para pessoas que tem o perfil comportamental como o seu. Pessoas mais leves, mais felizes, com a certeza de estar no caminho certo, ou a certeza de que precisa se ajustar ao caminho que está. Vejo pessoas se libertando das armaduras que carregaram durante anos, acreditando que aquele era o seu papel, sem saber do que estavam precisando se libertar e também vejo pessoas sem perspectiva voltando a sonhar, que sabem exatamente onde querem chegar, tomando para si seus recursos e assumindo o seu barco da vida, rumo ao sucesso.

O teste DISC é um dos mais utilizados no meio corporativo por ajudar a alavancar resultados mais produtivos e encaixar as pessoas na função certa. Ele é baseado por quatro pilares básicos: Dominância é o fator da objetividade, da assertividade, indica como a pessoa lida com as adversidades e desafios da vida. Influência é o fator da comunicação e sociabilidade, indica como a pessoa lida com as pessoas e suas influências. Estabilidade é o fator do equilíbrio empatia e lealdade, indica como o indivíduo lida com mudanças e estabelece seu ritmo. E, Conformidade, que é o fator de estrutura, do detalhe e do fato, indica como a pessoa lida com regras e preconceitos.

Pessoas que tem o Fator Dominância (D) alto, tem uma forte tendência a serem mais falantes, com foco nos resultados, por vezes intolerantes, a comunicação é mais direta e objetiva. As pessoas que tem o Fator Influência (I) alto, tem uma forte tendência a serem mais sociáveis, otimistas, persuasivas, mais falantes do que ouvintes, foco nas pessoas, a comunicação tende a ser informal. As pessoas que tem o Fator Estabilidade (S) alto tem uma forte tendência a serem previsíveis, buscar segurança, planejadores, cooperadores, a comunicação tende a ser mais suave, gostar mais de ouvir do que falar. As pessoas que tem o Fator Conformidade (C) alto, tem uma forte tendência a serem criteriosas, ter atenção aos detalhes, busca entender o que precisa ser feito, a comunicação tende a ser formal e específica, tende a preferir ouvir do que falar.

O DISC avalia o comportamento das pessoas no ambiente em que estão inseridas e os motivos que as levam a apresentar determinadas ações e reações. As pessoas costumam ter um, dois ou três estilos predominantes, sendo que nenhum é melhor que o outro, cada um tem suas particularidades. Existem várias combinações possíveis de predominância. É importante ressaltar que o que gera efetivamente os resultados e a transformação são as ações a partir das fichas que caem, a análise de perfil comportamental traz a tomada de consciência, para isso é necessário sair da zona de conforto, mudar, agir e ir atrás dos seus sonhos para viver uma vida abundante.

Algo que costumo dizer em sessões de coaching e transcrevo para você agora, o perfil natural uma vez reconhecido, te apoia a saber suas fortalezas e debilidades, justamente para que você tenha coragem para flexibilizar e ser quem você quiser. O objetivo é apoiar o indivíduo a se libertar, se conhecer e a partir desses pontos, se superar e buscar ser a sua melhor versão. Se você deseja ser a sua versão, você merece viver e passar por essa experiência!

Por Alexandra Mendes
Master Coach e Analista Comportamental.



Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página