Blog Top Society - Karla Cruz

Arena Petry tem noite de clássicos do rock nacional com dois shows na íntegra: Humberto Gessinger e Dado Villa-Lobos & Marcelo Bonfá

21/01/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2392_post_2458.jpg

Quem curte rock nacional, especialmente os clássicos que nos embalam desde os anos 80, não pode perder os shows de alguns dos músicos mais influentes da cena brasileira. No dia 31 de janeiro, sobem ao palco da Arena Petry, Humberto Gessinger, que está comemorando 35 anos de carreira, e dois integrantes da formação original da banda Legião Urbana, Dado Villa-Lobos & Marcelo Bonfá, no projeto que comemora os 30 anos de lançamento dos álbuns “Dois” + “Que País é Este”. Gessinger promete trazer um repertório repleto de hits, como “Infinita Highway”, “Eu Que Não Amo Você”, além de faixas do novo disco “Não Vejo a Hora”, lançado em outubro passado. Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá chegam para tocar na íntegra os álbuns “Dois” + “Que País é Este”, além de outros sucessos que colocaram a Legião Urbana no topo das paradas musicais na década de 80.

Humberto Gessinger Cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor, Humberto Gessinger lançou novo disco de inéditas após seis anos. “Não Vejo a Hora”, foi divulgado no dia 11 de outubro, em CD, vinil, K7 e em todas plataformas digitais, e traz 11 canções gravadas com dois trios. Com oito Discos de Ouro, um Disco de Platina, quatro DVDs de Ouro e milhares de fãs apaixonados por sua música, Gessinger lançou em 2013 o CD "inSULar", o primeiro como artista solo e em 2014, o DVD/CD “inSULar ao vivo”, que recebeu DVD de Ouro em apenas dois meses e foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de rock. O músico sobe ao palco acompanhado por Rafael Bisogno na bateria e percussão e por Felipe Rotta na guitarra

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá Não há muitas dúvidas em se afirmar que os álbuns “Dois” e “Que país é este” – lançados, respectivamente, em julho de 1986 e novembro de 1987, são clássicos do rock brasileiro, e que, a partir deles, a Legião Urbana já se tornava uma banda clássica e, portanto, atemporal. Mais de trinta anos depois de terem sido apresentadas ao público, as canções desses dois discos seguem cativando corações e mentes de todas as idades. Em 2015, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá decidiram convidar alguns músicos seletos e realizar uma turnê comemorativa das três décadas de lançamento do primeiro álbum da banda para o delírio de milhares de legionários de diferentes gerações. Para alguns, já não tão novos, foi a oportunidade de ver, ao menos mais uma vez , canções que marcaram suas vidas tocadas por seus autores, Dado e Bonfá. Para outros, mais novos, foi a chance de ver pela primeira vez a dupla tocando ao vivo músicas que só eram curtidas por meio das antigas e novas mídias digitais. Ingressos para os shows de Humberto Gessinger e Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá na Arena Petry podem ser adquiridos no site Minha Entrada.

SERVIÇO O que: Humberto Gessinger e Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá Data: 31 de janeiro (sexta-feira) Abertura dos portões: 21h Local: Arena Petry (4000, SC-281, São José) Quanto: a partir de R$ 44,00 Classificação: 16 anos Vendas online: Minha Entrada Ponto de venda físico: Arena Petry (Rod SC, 281 n°4000 - São José - SC) Atendimento de Segunda a Sexta das 09h às 12h e das 13h às 18h. Sábados das 09h às 12h


Compartilhe nas redes sociais:

Youtuber catarinense atinge a marca de 3 milhões de seguidores

21/01/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2391_post_6451.jpg
Apesar de algumas pessoas acreditarem que essa é uma moda passageira, o Youtube veio mesmo para ficar. Considerado uma plataforma concorrente da televisão, principalmente para o público mais jovem, a rede vem conquistando usuários a cada dia. São diversos canais de sucesso que produzem conteúdos de qualidade para diferentes públicos, como é o caso de Morgana Santana, natural de Itapema e que hoje reside em Indaial.

Com 21 anos, a jovem já atingiu mais de 3 milhões de inscritos em seu canal, que tem como foco o entretenimento. Com reconhecimento nacional, Morgana é a única Youtuber mulher que ainda mora em Santa Catarina a atingir essa marca. Para a jovem, a marca dos 3 milhões vai além de números e reconhecimentos e, sim, o carinho das pessoas. “Eu trato elas como se fossem parte da minha família, com amor, carinho e atenção. São pessoas que gostam de mim, do meu trabalho e de quem eu realmente sou”, conta.
 
A história de Morgana

Hoje, o trabalho principal de Morgana Santana é o de se dedicar totalmente ao Youtube e na produção de vídeos para o canal. Seus primeiros vídeos foram lançados na plataforma em 2010, quando tinha 12 anos, sobre temas como Barbies outros comentados por meninas na infância e adolescência. “Desde pequena eu gostava de gravar vídeos, mas somente em 2010 comecei a ter acesso a internet, o que me motivou a criar um canal. Naquela época, uma professora passou meu primeiro vídeo do canal para os colegas de aula assistir, de forma positiva, ela gostaria de mostrar a eles a importância da comunicação. Infelizmente não deu certo, muitos adolescentes e colegas comentaram sobre o assunto de forma negativa, o que me levou a excluir o canal”, explica Morgana.

Prestes a completar 15 anos, a Youtuber criou outro canal, porém, com foco em “Meus 15 anos”, em função do seu aniversário. O canal abordava sobre o passo a passo de preparar uma festa de debutante. Aos poucos os temas foram se diversificando, tudo, claro, no universo da adolescência, tema que Morgana dominava, como por exemplo, menstruação e maquiagem.

O sucesso do canal

O crescimento estrondoso no número de inscritos do canal ocorreu em 2017, com média de 100 mil novos inscritos por mês. Morgana conta que a dedicação precisa ser diária à produção de vídeos para a plataforma. “Hoje minha atençãé total ao Youtube e ao Instagram”, informa. Nesta última rede social, Morgana possui mais de 770 mil seguidores.

“Para o Youtube gravo vídeos praticamente todos os dias, inclusive aos fins de semana”, conta. Atualmente, o canal é atualizado quatro vezes na semana e sua conta no Instagram diariamente. Os temas escolhidos para seu canal sempre são pensados de forma aberta, com intuito de entreter e trazer boas risadas às famílias, como por exemplo, “grávida por um dia”, paródias e etc.

"Quando você quebra a barreira de um milhão de inscritos no canal tudo se torna mais visível para marcas nacionais. O que era um sonho para mim, hoje, graças a Deus, estou conseguindo realizar", relata. Devido à sua grande audiência no YouTube, Morgana Santana despertou o interesse de diversas marcas famosas, como, por exemplo, Gilette, Sephora, Sony Pictures, Asus, Studio Z, Assepxia, Havan, Moleca, Via Uno, Trusshair e Likee.

Hoje o canal de Morgana conta com auxílio da gestão do próprio Youtube. A plataforma seleciona canais que possuem potencial e passam a auxiliá-los, dando dicas e feedbacks sobre os materiais produzidos. “Esse passo foi muito importante para mim, porque foi observado o potencial nos vídeos que produzo e isso é gratificante”.
 
Projetos para 2020
img/topsocie_blog/2391_post_7037.jpg

Hoje, a Youtuber produz conteúdos com a ajuda do marido, William Metzner, além de uma equipe composta por editor e e alguns familiares que participam das gravações como personagens. No entanto, com o aumento da carga de trabalho, ela pretende ampliar a equipe com novos profissionais, como por exemplo, para fazer a captação de vídeo e novos integrantes para participar das gravações. 

O planejamento, aliás, foi o grande trunfo de Morgana para que ela alcançasse tamanho crescimento. Outras metas para este ano são atualizar o canal todos os dias, lançar produtos com a marca Morgana Santana e chegar aos 5 milhões de inscritos no canal até o fim do ano, e 1,5 milhão de seguidores no Instagram.
 
Reconhecimento nacional 
Além das marcas que já procuraram e as que estão em contato com jovem para realizar companhas publicitárias, Morgana possui seguidores em todos os estados do Brasil. Atualmente, o vídeo mais acessado de Morgana tem 2,5 milhões de visualizações. Muitos outros possuem mais de 1 milhão e os acesso vem aumentando diariamente. Questionada se e o fato de ser reconhecida na rua por fãs a incomoda Morgana ressalta, “Não, eu amo! Sempre converso e tiro fotos com as pessoas que chegam até mim. Fico muito feliz com o carinho delas”, diz. 
“Existem momentos que são impossíveis de esquecer”, conta Morgana com lágrimas nos olhos. “Algum tempo atrás fui visitar uma fã que tinha deixado de estudar por conta de uma deficiência. Foi gratificante ouvir dela que o meu canal motivou ela voltar aos estudos. Após esse encontro, a jovem mudou totalmente, sua mãe relatou que ela voltou a estudar principalmente motivada por querer ler a descrição dos vídeos no canal”. 
 
“A dica que eu posso dar para pessoas que estão começando nessa profissãé para não desistir. Críticas sempre terão, mas se você ama o que faz, precisa ouvir seu coração e seguir em frente. Além disso, não tenha vergonha do que os outros vão falar, eu sofri bullying mas sempre amei fazer vídeos e faço porque amo, por isso está dando certo, as pessoas precisam fazer por amor”, finaliza Morgana.


Compartilhe nas redes sociais:

Bistek de Itajaí com sorteio que foi sucesso

21/01/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2390_post_9270.jpg

Cliente  Cia da Saúde Itajaí ganha carro zero km na promoção do Bistek


A loja está anexa ao shopping Bistek, para cada galeria foi sorteado um carro

Além de começar o ano de maneira saudável a cliente da loja Cia da Saúde Itajaí, Nayara E. da Silva foi a ganhadora da promoção – Virada Premiada – Galeria Bistek e iniciou 2020 com Renault Kwid Zero Km. A cada R$40,00 consumidor recebia um número da sorte. Os cupons foram cadastrados diretamente no site promogaleriabistek.com.br  e o sorteio foi realizado na última quarta-feira, 15 de janeiro, na galeria do Shopping Bistek.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página