Blog Top Society - Karla Cruz

DW substitui loja por solução inovadora no pré e pós-venda do segmento de distribuidoras de materiais elétricos

21/02/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2656_post_5458.jpg
 
A DW, maior distribuidora de materiais elétricos do Sul do país, acaba de dar um passo à frente nesse mercado ao lançar uma solução inovadora na forma de se relacionar com o cliente e fazer negócios. A empresa, que pertence ao Grupo Sonepar – líder desse segmento no mundo – abriu as portas do Conecta DW, um espaço omnichanel instalado na sua sede em Curitiba, no Paraná, para oferecer uma solução inédita de pré e pós-venda.
 
Num só lugar, a iniciativa reúne suporte técnico e comercial, ambiente flexível e com atmosfera colaborativa, além de um showroom moderno, que simula numa planta industrial virtual o funcionamento de soluções completas de automação e de eficiência energética, com conceitos da indústria 4.0.
 
O Conecta DW foi recebido com entusiasmo pelo COO do Grupo Sonepar Brasil, Ricardo Daizem. A ideia é expandir o conceito para outras operações do grupo no país. “A nossa expectativa é gerar mais vendas de projetos com soluções completas e valor agregado, que é o que estamos mostrando aqui no Conecta em parceria com os fabricantes Siemens e a Schneider Electric”, diz.

img/topsocie_blog/2656_post_1649.jpg
img/topsocie_blog/2656_post_7518.jpg
img/topsocie_blog/2656_post_9634.jpg
img/topsocie_blog/2656_post_10045.jpg
 
Mais de meio milhão de reais foi o investimento realizado no projeto, que apresenta os últimos recursos tecnológicos nas linhas de automação da Siemens e de eficiência energética da Schneider Electric.
 
Espírito de inovação 
A Sonepar é líder do mercado das distribuidoras de materiais elétricos no Brasil, onde faturou R$ 1,3 bilhão, em 2019. No mundo, está presente em 44 países, com um faturamento de quase 24 bilhões de euros no mesmo ano. “Dentre todas as nossas empresas, a DW é que tem no seu DNA o espírito de inovação e de experimentar coisas novas. E quem ganhou com isso foi o mercado e os nossos clientes”, afirma Daizem.
 
“Talvez as pessoas não façam ideia da enorme contribuição que a DW está dando para a indústria brasileira. Trata-se de um avanço transformacional para a nossa indústria em busca de mais efetividade e excelência. Nós temos no Brasil o que há de mais avançado na linha de automação integrada, formas de comunicação e sistemas de controle, inteligência artificial e alta tecnologia para aumento da produtividade. Isso tudo está reunido aqui”, disse o vice-presidente da Siemens no Brasil, Pablo Fava.
 
“Dentro de uma distribuidoraum espaço como este é um grande diferencial. Estamos aqui com nossas soluções de eficiência energética, como a EcoStruxure™, que é uma plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável que inclui produtos conectados, aplicativos, análises e serviços. Permitem medir a performance de gasto de energia elétrica, realizar análises e gestão da eficiência energética, por exemplo”, explica o vice-presidente da Schneider Electric, Klecios Souza.
 
Ambiente de negócios 
O diretor geral da DW, José Ricardo Garcia, define o espaço como uma grande ferramenta de vendas para atender, principalmente, os integradores e instaladores, que são os profissionais que implementam os projetos elétricos, de automação e iluminação nas indústrias.
 
“Queremos tornar o Conecta o ambiente de negócios dos integradores. Nossa expectativa é que essa iniciativa colabore para aumentar a taxa de conversão de vendas em 10%”, explica “Nunca vi nada parecido com isto aqui. Essas simulações mostram tecnicamente como funcionam os produtos, isso vai nos ajudar a visualizar como será a aplicação dessas tecnologias nos nossos projetos”, conta o integrador e diretor de negócios da Face Control, de Caxias do Sul, Diodene Andreatta.
 
Estrutura integrada
O Conecta DW possui 270 metros quadrados de área e um ambiente com atmosfera colaborativa e integrada, com infraestrutura que oferece bancadas para uso compartilhado e mesas, tablets para acesso à plataforma digital de compras (e-commerce), e iluminação com conceito adaptativo. Outros diferenciais são os espaços para treinamentos (inclusive, em realidade virtual), além de uma máquina de EPIs (vending machine). Esta última, pode ser instalada em locais estratégicos para otimizar a retirada de EPIs (protetor auricular, capacete, luvas) dentro da planta industrial.


Sobre a DW – Uma das maiores empresas do sul do país no segmento, a DW é especializada na distribuição de materiais elétricose EPIs, e faz parte do grupo francês Sonepar - que é líder mundial em materiais elétricos e está presente em 44 países. Tem como parceiros fornecedores reconhecidos nacional e internacionalmente, sendo alguns deles líderes em seus segmentos de atuação. Possui um portfólio de mais de 30.000 itens à disposição, oferecendo uma solução completa em material elétrico e EPI: materiais para instalações elétricas, automação, eficiência energética, conectividade, iluminação, fios e cabos, motores, difusos e safetye EPIs. A DW está presente em cinco estados, com sete unidades, o que confere à empresa uma ampla abrangência nacional, com foco nas regiões Sul e Sudeste.

Compartilhe nas redes sociais:

Valorização de programas como o Jovem Aprendiz contribuem para o crescimento das organizações

21/02/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2655_post_1618.jpg
Ingressar no mercado de trabalho é um sonho almejado por muitos jovens e, num cenário cada vez mais concorrido e em que é preciso ser multifuncional, conquistar um espaço entre tantos candidatos pode ser uma tarefa difícil. Dados de uma Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilio (Pnad), que começou a ser apurada em 2012, mostrou que são mais de 7 milhões de jovens brasileiros subutilizados, ou seja, que estavam desempregados, que desistiram de ter um emprego ou que poderiam trabalhar por mais horas na semana. Destes, mais de 4 milhões estavam desempregados e querendo uma colocação no mercado, o que marca uma taxa de desemprego de 27,3% entre esse grupo.

Além da vontade, o mercado ainda não percebeu que quanto mais cedo um jovem iniciar sua vida profissional, mais pessoas preparadas estarão à disposição para contribuir com o crescimento das empresas. “Essa experiência traz resultados positivos tanto para o jovem que consegue visualizar novos horizontes e descobrir áreas de interesse, preparando-o para o futuro profissional, quanto para a empresa na formação de mão-de-obra qualificada, cada vez mais necessária em um cenário econômico em constante evolução," afirma a gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional da Brandili Têxti  Cláudia, Orçati Caniceiro.

img/topsocie_blog/2655_post_187.jpg
Na Brandili, por exemplo, a pouca idade e a falta de experiência não são um problema. A empresa oferece oportunidades através do Programa Jovem Aprendiz, que alia estudo e trabalho. Isto é, o jovem recebe orientações e a chance de colocar os ensinamentos em prática passando pelos setores da organização. Agora em 2020, são 47 novos jovens contratados. “Eles vão ingressar e vivenciar a rotina de trabalho na empresa, aprendendo a desempenhar atividades profissionais e ter a capacidade de discernimento para lidar com diferentes situações e desafios no ambiente empresarial. Mais do que uma experiência no mercado de trabalho, eles percebem a importância da independência, resiliência, pró-atividade e várias outras questões que os tornarão diferenciados”, acrescenta Cláudia.

Exemplos que mostram como a oportunidade dá certo

Paola Poffo é um exemplo de que todo jovem pode começar uma excelente jornada de evolução ainda estudando. Hoje, ela é universitária no curso de Design de Moda e trabalha na área de Engenharia de Produto da Brandili Têxtil, mas a relação com a empresa começou em 2016 através do Programa Jovem Aprendiz. “Foram dois anos trabalhando no setor administrativo conciliados com o curso de aprendizagem industrial no Senai. Hoje sou assistente de desenvolvimento de aviamentos e meu estágio me ajudou nisso, pois tive muito contato com toda a empresa, conhecendo e aprendendo mais sobre todos os processos. E, juntamente com o curso, pude ter novas perspectivas que me fizeram escolher essa área para evoluir profissionalmente”, comenta Paola.

Jovens que além de um espaço no mercado de trabalho buscam por inclusão também têm muito a ganhar com esse início cedo. Victor Hugo Leite, de 15 anos, é PCD (pessoas com deficiência) e começou sua trajetória no início deste ano. Para a mãe, Darci Fucht, essa oportunidade vai trazer muitos benefícios. “Não é apenas crescimento profissional, terá o pessoal também. Ele poderá aprender novas tarefas, mas também aprender mais sobre o convívio social, fará novos amigos e, assim, se desenvolverá melhor para ter um futuro cheio de conquistas”, ressalta.

Matriz: Rua Quintino Bocaíuva, 29, Apiúna (SC)
CAB: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 867, Itoupava Norte, Blumenau (SC)

Compartilhe nas redes sociais:

Carnaval da Maniacs tem cerveja artesanal, samba ao vivo e churrasco na parrilla

21/02/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2654_post_12409.jpg
 
Quem ficar por Curitiba para o Carnaval terá um evento especial para os loucos por cerveja: a Maniacs Brewing Co. realiza, nos dias 23 e 25 de fevereiro, o Carnaval da Maniacs. Com samba ao vivo da banda Sagarana, o evento terá no domingo (23) um churrasco especial, assado na parrilla. Já na terça (25), haverá uma hamburgada no mesmo estilo.
 
O responsável por assumir a grelha será Carlos Fogo, churrasqueiro do Pitmasters Brasil, entidade especializada em American BBQ e que realiza o Campeonato Nacional de Pitmasters BBQ. Membro da equipe Smoker BBQ, ele assará churrasco no estilo parrilla, fogo de chão, varal e muitos outros. No dia do churrasco, serão cinco opções de carne.
 
No total, serão mais de 20 rótulos de cerveja artesanal à disposição do público presente no bairro Cabral, a partir de R$ 10. Como destaque, estão as recém-lançadas Tropical Shirt e Citric Drop, duas New England IPAs ideais para a estação produzidas pela cervejaria, além dos rótulos da Brooklyn Brewery, Lager e East IPA, produzidos pela Maniacs aqui no Brasil.
 
Serviço
Carnaval da Maniacs
23 e 25 de fevereiro, a partir das 11h (show da banda Sagarana às 14h)
Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 1049 - Cabral
Entrada gratuita    

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página