Blog Top Society - Karla Cruz

Cervejaria Hersing se posiciona contrária à Oktoberfest em outubro

07/05/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3167_post_9186.jpg
A manutenção da data da Oktoberfest 2020, inicialmente prevista para ocorrer entre os dias 7 e 25 de outubro ainda não está definida. Os cenários estão sendo avaliados pela Secretaria de Turismo de Blumenau, porém a cervejaria Hersing, uma das que venceram a licitação para participar da festa, já manifestou que, caso seja mantida a data inicial, não fará parte da Oktoberfest. “Já investimos, estamos com o estande pago, temos 25 pessoas contratadas para a festa, mas acreditamos que, neste momento, temos que pensar na preservação das vidas”, afirma o diretor comercial da Hersing, João Carlos Zimmermann.

Ele acredita que não será possível manter os cuidados preconizados pelos órgãos de saúde diante da pandemia de Covid-19 em uma festa com um fluxo intenso de pessoas como é o caso da Oktoberfest. “Nós defendemos que é necessário reavaliar a data e realizar a festa em outro momento, quando pudermos garantir a segurança das pessoas”, acrescenta.

Participação na Oktoberfest

No ano passado, a cervejaria Hersing, cuja fábrica está localizada em Timbó, foi a novidade da Oktoberfest. A empresa fez um investimento inicial de R$ 1,2 milhão de reais para a produção dos rótulos, pesquisa e harmonização de sabores. Durante a 36a edição da festa, comercializou 15 mil litros de chope. O estande também surpreendeu o público, com a parte superior imitando uma cervejaria, com dois fermentadores e uma caldeira.

img/topsocie_blog/3167_post_10233.jpg
img/topsocie_blog/3167_post_861.jpg


Procura por novos nichos para enfrentar a pandemia

A crise gerada pela pandemia de Coronavírus também afetou o setor cervejeiro, principalmente as cervejarias artesanais. Por isso, segundo Zimmermann, foi preciso se reinventar neste momento e buscar novos nichos de marcado. “Com a queda no consumo de chope em razão da proibição de eventos, passamos a focar na venda das cervejas em garrafa long neck, principalmente para os minimercados. No mês de abril conseguimos faturar sete vez mais que em janeiro com esses produtos. Assim, também abrimos uma nova carteira de clientes, pulverizando a nossa abrangência”, comenta. O sucesso foi tanto que a empresa já planeja lançar uma linha mais popular para atender a essa nova demanda.

Sobre a Cervejaria Hersing

Criada em 2012 a partir de uma ideia familiar, inicialmente, o objetivo da cervejaria era comemorar os momentos felizes em família. Porém, depois de notar o potencial da água da montanha que tinha ao redor do sítio em que passavam o seu tempo livre, a família começou a produzir cervejas de alta qualidade, sem foco no preço, mas, sim, na satisfação do consumidor. Em 2017, para atender as expectativas do mercado cervejeiro, a família buscou um mestre cervejeiro alemão, já que sabiam da alta qualidade que poderiam atingir. Usando ingredientes diretamente da Alemanha, a cervejaria Hersing alcança um produto puramente artesanal, com apenas água e grãos europeus.


Compartilhe nas redes sociais:

De SC para o Brasil

07/05/2020    Alex Ferrer

img/topsocie_blog/3166_post_693.jpg

Parceira musical do cantor Péricles, ex-ExaltaSamba, a cantora catarinense Karinah é a sua convidada especial para abrir o show on-line que Péricles fará em seu canal do Youtube, nessa quinta-feira (7). Diretamente da sua casa em Balneário Camboriu, a nossa musa catarinense fará um "esquenta" para a apresentação de Péricles, que será através do "Canal do Pericão", no Youtube, de forma gratuita, às 19:30h. Dentre as músicas que Karinah selecionou, estão a que faz dueto com o próprio Péricles e a "Não Mete Essa Não" que ficou em primeiro lugar nas rádios de todo o País durante o lançamento, no segmento samba/pagode, segundo a Crowley Brasil, que monitora as emissoras.

Crédito foto: Chico Maurente

Compartilhe nas redes sociais:

Empresa catarinense produz camisetas sustentáveis a partir de garrafas pet

07/05/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3165_post_10747.jpg
A busca por um consumo mais consciente ganha cada vez mais força e adeptos no mundo todo. Afinal, quanto a roupa que você está usando impacta no meio ambiente? Como ela foi produzida e qual o nível de sustentabilidade desse produto? 

Santa Catarina é conhecida por ser um polo têxtil. E é aqui que também está a Gírias Brasil, marca que produz camisetas sustentáveis em busca de estimular um consumo consciente. Todas as peças são produzidas com 50% de poliéster e 50% de algodão. Sendo que a porcentagem de poliéster é feita de garrafas pet, já o algodão é orgânico, livre de agrotóxicos e outras impurezas que existem nas lavouras.

A Gírias Brasil foi lançada há cerca de dois anos e está localizada em Navegantes (SC). Junior Vieira, idealizador do projeto, trabalha no setor há mais de uma década, mas há dois anos lançou essa ideia que, além de sustentável, é também criativa. Os produtos à venda no e-commerce da marca podem ser comprados com gírias populares e famosas na internet e no nosso dia a dia, ou também podem ser personalizados com frases indicadas e escolhidas pelo cliente. Além das camisetas femininas, masculinas e infantis, a marca também tem disponível vestidos. 

“Queria algo diferente, que pudesse impactar a vida de várias pessoas, direta ou indiretamente. O Gírias Brasil oferece mais que um produto, ensinamos e estimulamos propósitos como o de uma vida mais sustentável e de um consumo consciente. E tudo sempre com bom humor através das gírias e ditados populares”, ressalta Junior Vieira, fundador da Gírias Brasil. 

img/topsocie_blog/3165_post_700.jpg
img/topsocie_blog/3165_post_9450.jpg
img/topsocie_blog/3165_post_11163.jpg

Assim que recebe o produto comprado no e-commerce da marca, o cliente já é impactado pela sustentabilidade da marca. A embalagem conta com uma tag de papel semente, em que se molha, pica ele em pedacinhos, germina e nasce uma flor. A empresa também envia o adubo para auxiliar no plantio e a caixa ainda conta com uma EcoBag da Gírias Brasil para estimular a diminuição do uso de sacolas plásticas. Ao comprar uma camiseta, o consumidor também estará ajudando projetos e entidades sociais. 

“Temos um propósito e nele está também a destinação de uma porcentagem das vendas para ajudar quem precisa e quem transforma nossa sociedade. É como sempre costumo dizer: não é só um produto, existe uma história”, finaliza.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
Curta Nossa Página