Blog Top Society - Karla Cruz

Hotel Intercity Portofino Florianópolis e a Hotelaria Consciente

18/03/2020    Gustavo Siqueira

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Cada vez mais, é fundamental que as empresas tenham um olhar social para a comunidade na qual estão inseridas. E isto é uma prerrogativa do Hotel Intercity Portofino Florianópolis, desde a sua abertura, há três meses. 

Um dos principais destaques da operação do primeiro hotel da SC-401 é a preocupação com a redução do impacto ambiental na região, com a utilização de painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica para consumo próprio, painéis solares para aquecimento da água, e sistema de aproveitamento de água das chuvas. 

Com estes cuidados, o Hotel já gerou 11 Mvh de energia elétrica para consumo próprio, o que equivale a 980 mil  árvores preservadas em apenas três meses. 

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Nasce rede de fast food casual e saudável no Brasil

18/03/2020    Gustavo Siqueira

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No dia 24 de março** abre em Itajaí (SC) o primeiro restaurante de marca GUD FUD que carrega o slogan “Saudável sem ser chato”. Inspirada em grandes marcas mundiais de alimentação, o conceito é baseado em uma proposta saudável, divertida e saborosa para todas as horas do dia. Com preparações comandadas por chef com especializações e vivências em estrelados restaurantes da Europa, e balanceadas por nutricionista, traz composições exclusivas e ingredientes diferenciados. É o caso de farinha italiana importada da Sicília e preparações com biomassa de banana verde, aveia, farinha de amêndoas e outros elementos, que conferem uma identidade única a pratos e sabores de grande aceitação do brasileiro.
 
Flat bread, lasanhas, gnocchi, almôndegas, focaccia, omeletes e ovos fritos sem gordura, brownies, cheese cakes, muffins, crumble de sementes e oleaginosas, saladas (com a escolha de quantos toppings desejar), iogurte natural e bolos diversos, todos em versões saudáveis e nutritivas, serão algumas das opções. Cafés e sucos ricos em antioxidantes, sem adição de açúcar e feitos à base de frutas frescas, serão mais alternativas.
 
Com complexidade de sabores e nutrientes, o restaurante servirá uma variedade de refeições ao modelo “fast casual” com opções selecionadas: low carb, com equilíbrio calórico, com carboidratos do bem, *sem glúten, lacto-vegetarianas e vegetarianas, e ricas em fibras, com ingredientes frescos e não industrializados. O mix inclui, inicialmente, 46 produtos desde lanches, sobremesas, pratos quentes e frios, até bebidas e itens do empório.

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A primeira unidade é localizada na cidade catarinense de Itajaí, na Rua Conego Tomaz Fontes, 337, Centro, importante polo industrial e portuário, e será inicialmente aberta ao público em modelo soft opening. Funcionará todos os dias, inclusive feriados, das 9h às 21h com café da manhã, almoço, lanche e jantar. Também atenderá no sistema de delivery direto e por meio das principais plataformas na internet.  Com uma proposta de refeições rápidas e ao mesmo tempo dedicadas ao bem-estar e à qualidade, tem uma linguagem divertida e um ambiente casual, dedicado especialmente ao público que tem prazer na alimentação, preza por sabor, percepção sensorial, além de agilidade no atendimento e em um local acessível para toda a família. Com horta de produtos orgânicos comunitários em sua fachada e fonte de água no seu interior para se servir à vontade, apoia a sustentabilidade, o estilo de vida leve e saudável.
 
“Depois de uma série de estudos, além do nosso carinho por Itajaí, escolhemos o município pelo crescimento significativo, que está no topo do ranking do PIB em Santa Catarina e um dos maiores do Brasil e próximo a outros importantes destinos industriais e turísticos. Junto a uma equipe de renomados consultores e especialistas, nossa meta é atingir cerca de 90 unidades no país em 10 anos. Queremos levar um estilo saudável e ao mesmo tempo divertido e saboroso às pessoas, além de valorizar a mão de obra e os produtores locais. Na primeira unidade, um espaço com cerca de 400 m2, no centro da cidade, a expectativa é servir em torno de 200 refeições ao dia, inicialmente”, explica o empresário Milton Goetten de Lima, diretor da GUD FUD.
 
Receitas saudáveis e ingredientes selecionados
Os pratos da GUD FUD são assinados pelo chef Leandro Miranda dos Santos que é formado em gastronomia e residiu na Europa por anos onde fez especializações na França e na Holanda. As receitas contam com consultoria de uma nutricionista especializada em alimentos naturais e funcionais.
 
Entre as refeições, destaque para os produtos que são feitos na forneria. São itens que levam ingredientes altamente selecionados, como é o caso do trigo biodinâmico da Itália, que utiliza uma versão da planta quase extinta e não transgênica, sem pesticidas sintéticos, herbicidas, hormônios de crescimento, entre outros. O resultado é um alimento rico em sabor, sais e com menos glúten.
 
Entre os produtos feitos com esse trigo especial, o Flat Bread é uma das especialidades da casa. Não é uma pizza nem um sanduíche, mas traz similaridades. Com toque da culinária mediterrânea e italiana, é servido com variadas opções de recheios, incluindo alternativas vegetarianas.
 
Oleaginosas, aveias, sementes, frutas vermelhas cultivadas pela GUD FUD, palmitos pupunha mais finos e com tratamento térmico ultracongelado, biomassa de banana verde e especiarias também fazem parte da seleção de ingredientes do restaurante.
 
Como nasceu a GUD FUD
A GUD FUD é um modelo de negócios que vem sendo implementado há mais de 2 anos e que tem como intuito valorizar e incentivar a qualidade de vida, o bem-estar e a saúde das pessoas, porém de forma divertida, saborosa e descolada. Uma ideia de Jorge Goetten de Lima, 57, empresário e idealizador da marca, que há mais de 30 anos é ligado ao ramo da alimentação, e que desejava criar algo diferenciado e com propósito.
 
Foi inspirado em suas inúmeras viagens pelo mundo e nas características de lugares que visitou, especialmente aqueles chamados de “Blue Zones” ou “5 Zonas Azuis do Mundo” que trouxe a ideia da alimentação saudável. São regiões como: Ikaria (Grécia), Loma Linda (Califórnia, EUA), Sardenha (Itália), Okinawa (Japão) e Nicoya (Costa Rica) onde as pessoas vivem mais tempo e melhor e têm expectativa de vida justificada por fatores como: alimentação, exercícios, espiritualidade, vida em comunidade e o contato com a natureza.
 
A gestão da rede GUD FUD é de Milton Goetten de Lima, 33, gestor da empresa e filho do fundador, que segue o conceito e filosofia do pai. Formado em administração, com especialização em gestão de negócios, reuniu uma equipe multidisciplinar de renomados consultores para a criação da marca e dos vários processos que formam o negócio, que para eles é um “estilo de vida”. 
 
Serviço:
Abertura da GUD FUD Itajaí: dia 24 de março
Onde fica: Rua Conego Tomaz Fontes, 337 - Centro (em frente ao Itajaí Shopping) 
Horário de funcionamento: Diariamente das 9h às 21h.
 
Atenção alérgicos: alguns produtos sem glúten podem conter traços por serem manipulados no mesmo ambiente de alimentos com glúten.
**Conforme decreto do Governo do Estado de Santa Catarina desta terça-feira (17), que suspendeu algumas atividades e serviços não essenciais para tentar conter a transmissão do coronavírus, informamos que a rede GUD FUD adiou a inauguração da primeira unidade, prevista para o dia 24 de março, em Itajaí (SC). Uma nova data será marcada em breve.
 

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Instituto Odontológico das Américas projeta expansão

18/03/2020    Gustavo Siqueira

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O empresário Mohamad Hussein Abou Wadi, presidente da Universidade Avantis e CEO do Instituto Odontológico das Américas (IOA) - maior rede de ensino especializado em Odontologia do Brasil - reuniu franqueados na última sexta-feira, 13, para apresentar os indicadores de performance da companhia. Os mais de 40 gestores de unidades da Rede IOA, vindos de 10 cidades do Brasil, ouviram em primeira mão o volume de crescimento previsto para os próximos dois anos. “Sendo conservador nas projeções, até o final de 2021 teremos saído de seis para 36 franqueados, com unidades no Brasil e no exterior. Essa é uma expectativa que pode se concretizar ainda em 2020 se o ambiente de negócios se mantiver favorável”, revelou o empresário.

Com sede administrativa e duas unidades de referência localizadas em Balneário Camboriú, atualmente a Rede IOA conta com uma unidade internacional em Miami e está presente em diversos municípios brasileiros, entre eles Passo Fundo, Campo Grande, Maceió, Recife, Palmas, Imperatriz, Brasília, Campina Grande, Curitiba e Chapecó. “O Brasil tem mais de 300 mil dentistas. É esse mercado de ampla concorrência que a gente tem o propósito de qualificar, com a oferta de educação de alta qualidade”, comenta Mohamad. 

Cristiane Dudek, gestora do IOA Curitiba, já formou mais de 600 alunos nos cursos de especialização da unidade na capital paranaense. “Curitiba é um mercado bem difícil e exigente, mas temos mais aceitação no mercado do que escolas que estão há mais anos dentro da cidade. Atualmente, são quase 300 alunos fixos de especialização e chegamos num ponto que precisamos aumentar nossa estrutura para atender toda a demanda”, avalia. Segundo a gestora, em torno de mil pessoas passam pela clínica pedagógica do IOA Curitiba todos os meses.

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A clínica pedagógica é um dos diferenciais do ensino oferecido nas unidades do IOA, conforme explica o Dr. Giovani Mello, vice-presidente da Rede. “Combinamos ensino e prática com contrapartida para a comunidade. As unidades são equipadas com ambulatórios avançados com tecnologia de última geração e os dentistas, em especialização, atendem à população a preços acessíveis, com supervisão de professores que são referência nacional’.

Para o CEO Mohamad, o segredo da sustentabilidade do negócio está na capacidade de transformar a vida do aluno ao longo do curso de especialização. “São 20 anos de história para construir um modelo de ensino focado em oferecer oportunidades. Tudo é planejado para que o aluno melhore seu status de carreira ao longo do curso”, afirma o empresário, que também é mestre em Odontologia e professor da Rede.

Odontologia Empresarial

Na manhã da mesma sexta-feira, Mohamad ministrou uma aula de empreendedorismo para os dentistas que matriculados na especialização em Odontologia Empresarial, oferecida pelo IOA Style em Balneário Camboriú. Na aula, o professor falou sobre inovação, criatividade e a nova Odontologia. "O objetivo desse curso é capacitar o dentista para ser gestor da sua prática. Ele já inicia no primeiro módulo aprendendo a analisar o ambiente de negócios, conhecendo as tendências do mercado e ferramentas práticas para gestão de ideias. Colocamos o aluno em contato com o que há de mais inovador em produtos e serviços para que ele conheça e também possa inovar em sua prática", descreve.

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