Blog Top Society - Karla Cruz

'Dinossauro' de 13 m de altura recebe reparos no Dreams Park Show

28/04/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3118_post_13742.jpg
Os 28 dinossauros animatrônicos que fazem parte do Vale dos Dinossauros - um dos seis atrativos do Complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu -, estão recebendo reparos e uma pintura especial. A proposta é deixar o atrativo pronto para a reabertura, prevista ainda para este semestre.

Nesta quarta-feira (29), a equipe de manutenção começa a pintura no Giganotossauro, o maior dinossauro do Vale. Ele tem 13 metros de altura. Serão necessários pelo menos 20 dias de trabalho para que esteja pronto. Antes da pintura, os técnicos trabalham no reparo da estrutura. Todos os animais pré-históricos são moldados com uma espuma especial e cobertos com uma tinta à base de silicone. 

“É um trabalho minucioso. Exige muito cuidado, pois os dinossauros animatrônicos precisam ficar semelhantes aos originais. O Giganotossauro exigirá ainda mais cuidado devido à altura. Precisaremos de torres de andaimes e equipamentos de segurança”, explicou o gerente de manutenção, Marcelo Gonçalves.

img/topsocie_blog/3118_post_6633.jpg
img/topsocie_blog/3118_post_6252.jpg
O Giganotossauro, que fica no centro da trilha de 350 metros, é o mais temido dos animais pré-históricos. Também chamado de lagarto gigante, é da classe dos carnívoros e viveu há mais 100 milhões de anos na América do Sul, mais especificamente na Patagônia, na região da Argentina. Estudiosos acreditam que ele caçava em bandos e em ataques coordenados. Os animais dessa espécie chegavam a pesar oito toneladas.

“Enquanto as nossas portas estão fechadas devido à pandemia do Coronavírus, estamos preparando um novo Complexo. Desde a aquisição de novos personagens de cera, novas esculturas no Bar de Gelo até reparos nos dinossauros. Virão muitas novidades por aí”, adiantou a gerente comercial do Dreams Park Show, Paula Haito.

Bar de Gelo

No início do mês, uma equipe de artistas refez toda a estrutura do Dreams Ice Bar, o maior bar de gelo do Brasil. Entre as novas esculturas, bonecos de neve e um cisne gigante bem no centro da pista de dança. Ao todo, o bar conta com 30 toneladas de puro gelo cristalino.

Atrativos

Além do Vale dos Dinossauros e Bar de Gelo, o Complexo conta também com o Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Super Carros e Dino Adventure.

O endereço é Av. das Cataratas, 8.100, Foz do Iguaçu. Mais informações pelo telefone: (45) 3527-8100. Ou acesse nossa página no facebook: https://www.facebook.com/DreamsParkShow.

Compartilhe nas redes sociais:

G Beautè cria Corrente do Bem para ajudar profissionais da beleza

28/04/2020    Alex Ferrer

img/topsocie_blog/3117_post_10541.jpg

Com a pandemia do novo coronavírus, infelizmente muitos negócios fecharam às portas em diferentes setores, incluindo o ramo da beleza e estética. Com o isolamento e o medo de contagio, nem todos os profissionais conseguem atender aos seus clientes e alguns salões de beleza encerraram as atividades na região, deixando muitos profissionais da beleza, como cabeleireiros, manicures e esteticistas sem ter onde atender seus clientes.
Pensando em colaborar com os profissionais que perderam seu local de trabalho a empresária Bianca Bobato criou a #Correntedobem, onde abriu às portas do salão G Beautè, em Balneário Camboriú para ajudar quem precisa. Segundo Bianca o momento é de empatia e por isso o salão está aberto aos profissionais autônomos, que precisam de um espaço para fazerem seus atendimentos. “É a forma que encontramos de fazer a nossa parte e ajudar neste período difícil pelo qual passamos”, disse Bianca.

img/topsocie_blog/3117_post_13670.jpg

As regras de higiene e cuidados já prescritos pela área da saúde devem ser respeitadas e os agendamentos serão feitos conforme a disponibilidade do salão, para evitar aglomerações. Bianca explica que o salão já está com atendimento reduzido, mas que há horários que podem ser alocados por esses profissionais, como as segundas-feiras, dia em que o salão estaria fechado e em horários noturnos, com menos movimento.
A empresária acrescenta que mesmo os profissionais que não tenham material de trabalho podem entrar em contato com o G Beauté, pois o salão irá disponibilizar o material.

img/topsocie_blog/3117_post_14058.jpg
O telefone para informações e agendamentos é o 47 3367-2627.
 

Compartilhe nas redes sociais:

É calvície ou queda de cabelo? Especialista responde!

27/04/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3116_post_6214.jpg
É calvície ou queda de cabelo? Especialista responde a questionamentos tais como, se fios escassos na cabeça ou maior quantidade deles no travesseiro, na escova ou no chão podem ser indicativos de queda de cabelo ou progressão da calvície. Segundo a dermatologista especialista em doenças capilares Dra. Vanessa Soares, da Clinica Livon, de Joinville, é preciso avaliar se há aumento do número de fios perdidos diariamente e se o volume de fios no couro cabeludo está diminuindo.

img/topsocie_blog/3116_post_5093.jpg

“A queda de cabelo é um sintoma que pode estar presente em muitas condições, inclusive nos casos de calvície”, explica. Assim, para ajudar você a entender melhor, se é calvície ou queda de cabelo, a especialista respondeu a questionamentos sobre o assunto:

É calvície ou queda de cabelo? Quandro se preocupar?

  1. Em que momento devo começar a me preocupar? “O aumento de fios perdidos ao pentear os cabelos, seja após o banho, seja na escova, nas roupas e no chão da casa são sinais de alerta que podem indicar que a queda está acima do normal. É também preciso ficar atento ao volume capilar. Redução do volume do “rabo de cavalo” e visualização do couro cabeludo com mais facilidade também são sinais de alerta de que o cabelo pode estar ficando mais “ralo”. Muitas vezes, aliás, a rarefação capilar só é percebida quando fotos mais antigas são comparadas com fotos atuais”.
  2. A queda de cabelo pode ser genética? “Predisposição genética é a principal causa de calvície. Por exemplo, há vários genes envolvidos na calvície, portanto, podem ser herdados tanto da família materna ou paterna. No entanto, nem todos da família ficarão calvos. Ademais, algumas alterações hormonais também podem piorar a calvície em pessoas com alguma tendência genética. O principal sinal de calvície é, sem dúvida, a redução progressiva do volume capilar. Neste sentido, a queda de cabelo pode ou não estar associada.”
  3. Quais as outras possíveis causas da queda? “Deficiências de algumas vitaminas como também, anemia e dietas restritivas, poderão também desencadear a queda de cabelo. Grandes cirurgias e infecções agudas também podem induzir períodos de maior queda. Também, o hipotireoidismo e o lúpus podem apresentar queda de cabelo como sintoma. Aliás, mudanças hormonais também podem causar queda de cabelo, exemplo comum é a queda de cabelo no pós-parto. Algumas desordens do couro cabeludo como a dermatite seborreica e psoríase podem induzir queda nos períodos de exacerbação. Alguns tratamentos químicos como descolorações ou uso excessivo da chapinha e secador, podem causar a quebra/fratura do fio, e pode ser confundida com queda capilar, que acontece quando o cabelo cai desde a raiz.

É calvície ou queda de cabelo? Especialista responde a questionamentos sobre os tratamentos realizados

  1. Quais são os tratamentos? “Como existem diversas causas para a queda de cabelo, o primeiro passo é identificar, junto a um especialista, o motivo da queda para que o tratamento seja direcionado e efetivo. Portanto, o tratamento será individualizado de acordo com a causa da queda de cabelo.”
  2. Que outros tratamentos podem ser realizados para tratamento da calvície? “Alguns tratamentos combinam microagulhamento e aplicação de medicamentos diretamente no couro cabeludo, como o MMPâ. Estes podem complementar o tratamento da calvície pois aceleram a resposta inicial ao tratamento.”
  3. O laser é uma boa opção?  “Em alguns casos de calvície, o laser pode ser utilizado como tratamento complementar, em conjunto com o tratamento prescrito pelo seu dermatologista. Existem inclusive alguns modelos para uso diário domiciliar.”

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página