Blog Top Society - Karla Cruz

Floripa Convention lança manifesto em prol da retomada planejada do segmento de eventos.

07/07/2020    Maristela Brites



O Floripa Convention e Região é uma entidade formada por empresas do segmento de turismo de Florianópolis e Região e que visa o desenvolvimento socioeconômico do destino por meio do aumento do fluxo de visitantes através da promoção do destino e apoio e captação de eventos que tenham como foco o ambiente corporativo e social.

 

Desde o início da quarentena, o segmento de eventos está parado! Entre cancelamentos, suspensões e adiamentos, o setor no Brasil está completamente estagnado. Com agendas vazias, empresários alternam entre minimização do prejuízo nos próximos meses e esperança de retomada no segundo semestre, sendo este, exatamente o mesmo cenário para as empresas de SC e da Grande Fpolis.

 

Dessa forma, o Floripa Convention e Região lança manifesto em prol da retomada planejada e segmentada do setor de eventos. “Precisamos que os órgãos competentes – seja na esfera estadual e/ou municipal, deem voz para as entidades do segmento. O que estamos vivenciando é que o grande guarda-chuva do segmento de eventos foi classificado*de maneira única, sem escalonamento, sem diferenciação entre os eventos de pequeno e grande porte, os corporativos e os sociais. Precisamos e solicitamos que seja realizada está distinção! Há pouco, tivemos algumas liberações, de alguns setores econômicos, que já equivalem a pequenos eventos, contudo, a nossa cadeia produtiva do setor de eventos continua parada”, destaca Humberto Freccia Netto, presidente do Floripa Convention e Região.

 

O presidente do Convention ainda destaca que o setor de eventos na Grande Florianópolis está em colapso, afundando no caos. “Entendemos a gravidade do momento, mas é preciso também que possamos estruturar um calendário para o setor de eventos e apresentar protocolos rigorosos para a retomada; as medidas precisam ser adotadas com urgência, sob pena de que mais empresas fechem seus negócios, ampliando, ainda mais, o cenário de desempregos”.

 

O manifesto é divido em três capítulos:

- reivindicações de diferenciações dos patamares de eventos;

- criação de cronograma para retomada gradual e urgente e

- aprovação do protocolo de segurança para realização de eventos liderado pelo trade.

 

A entidade já possui uma proposta (protocolos e datas), para apresentar aos órgãos competentes para possibilitar a reativação deste segmento. Tratativas nas esferas municipais foram iniciadas, no entanto, sem avanços e resultados práticos até o momento.

 

Confira no vídeo do presidente do Floripa Convention, Humberto Freccia Netto, o primeiro capítulo deste manifesto:


https://www.dropbox.com/s/zxtugn9tmzlrqz8/WhatsApp%20Video%202020-07-07%20at%2010.09.39.mp4?dl=0


Compartilhe nas redes sociais:

Confira os horários de funcionamento do Beiramar Shopping

07/07/2020    Maristela Brites



Seguindo o novo Decreto nº 21.691, os horários de funcionamento do Beiramar Shopping e operações sofreram alterações. Veja no detalhamento!
O novo decreto nº 21.691 da Prefeitura Municipal de Florianópolis, de 29 de junho de 2020, estabelece novas regras para o funcionamento de shoppings, galerias e academias. Com a nova determinação, alguns horários sofreram adequações. Confira:

- Horário de funcionamento do Beiramar Shopping: diariamente das 12h às 22h.

Atendimento nas lojas: 12h às 20h.

Praça de alimentação: 12h às 22h.

- Restaurantes: 12h às 22h (encerrando as atividades às 23h).

- Academia F. Scherer:

Segunda a sexta das 6h30 às 22h30.

Sábado das 9h30 às 13h30 e das 17h às 20h.

- Caixas Eletrônicos: das 12h às 20h.

 

Excepcionalmente, nos dias 04 e 05 de julho (sábado e domingo), o shopping estará fechado, seguindo a nova normativa. Contudo, funcionarão as  operações de serviços essenciais, com delivery e drive-thru. No dia 12 de julho (domingo), repete-se a normativa, com as operações fechadas.


SERVIÇOS ESSENCIAIS:

Imperatriz Gourmet:

Segunda a sábado das 8h às 21h.

Domingos das 8h às 20h.

Farmácia Normal:

Segunda a sábado das 8h às 21h.

Domingos das 8h às 20h.

Lotérica: das 11h às 19h de segunda a sábado.


Compartilhe nas redes sociais:

A passagem do tempo é tema do debate online na Sessão Divã

07/07/2020    Maristela Brites

  • img/topsocie_blog/3546_post_14973.jpg


    Promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC, em parceria com o Fórum Lacaniano de Florianópolis, live será no dia 10 de julho
    img/topsocie_blog/3546_post_13333.jpg

     

                   O longa nacional Histórias Que Só Existem Quando Lembradas, da diretora Júlia Murat, será tema do debate online da Sessão Divã que acontece às 19h do dia 10 de julho no canal do YouTube da Fundação Cultural BADESC (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc). O filme de 2011, fala sobre a passagem do tempo e sobre pertencer, seja em reclusão ou em encontrar o seu lugar no mundo.

                   Na live promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural Badesc, em parceria com o Fórum Lacaniano de Florianópolis, vão participar como comentaristas o pesquisador independente em Psicanálise, Filosofia e Estética, Ricardo Miranda e o psicanalista membro do Fórum do Campo Lacaniano e mestrando em teoria psicanalítica pela UFSC, Leojorge Panegalli.

                   O bate-papo online será mediado pela cineasta e curadora do Cineclube da Fundação, Vanessa Sandre. E as pessoas que acessarem o link podem participar da conversa ao enviar questionamentos pelo chat.

                   O filme pode ser assistido gratuitamente neste link : https://www.looke.com.br/filmes/historias-que-so-existem-quando-lembradas.

     

     

    Histórias Que Só Existem Quando Lembradas

    De Júlia Murat. Brasil. 2011. 98 min. Drama. 10 anos.

    Com Sonia Guedes, Lisa Fávero, Luis Serra.

     

    Sinopse: Jotuomba fica localizada no Vale do Paraíba, no estado do Rio de Janeiro. Nos anos 30 as até então ricas fazendas de café foram à falência, derrubando a economia local. Madalena (Sônia Guedes), uma velha padeira, continua vivendo na cidade. Ela é muito ligada à memória de seu marido morto, que está enterrado no único cemitério local, hoje trancado. Sua vida começa a mudar quando Rita (Lisa E. Fávaro), uma jovem fotógrafa, chega na cidade.

     

                  

    Serviço: Sessão Divã online debate o filme Histórias Que Só Existem Quando Lembradas

    Data: 10 de julho – sexta-feira

    Horário: 19h

    Local:  Canal da Fundação Cultural BADESC no YouTube (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc)



Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página