Blog Top Society - Karla Cruz

Beiramar Shopping apresenta ao mercado nova campanha de relacionamento

07/07/2020    Maristela Brites



Alinhada ao momento que o mundo enfrenta, conceito traz o foco do bem-estar para a sociedade.

 

O Beiramar Shopping apresenta nesta segunda-feira uma nova campanha de relacionamento, sustentada por ações de comunicação. Com peças desenhadas para o ambiente digital e que vestgem o empreendimento, impactando visualmente os consumidores que circulam pelo mall, as mensagens dialogam com a necessidade das pessoas cuidarem do seu bem-estar para enfrentar, de forma global, a situação que o mundo ultrapassa.

 

O mote desta campanha é justamente a expressão bem-estar, trazendo diversas situações que promovam e desenvolvam o bem-estar, físico, psíquico, emocional... A Organização Mundial da Saúde considera a saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de enfermidades. “Para estarmos bem, precisamos cuidar de todas as esferas de nossa vida e realizar práticas de bem-estar. Desde o corpo até as emoções. E isso, em todos os ambientes em que estamos inseridos, seja na família, trabalho, amizades, comunidades, entre outros. Sendo assim, esse é o propósito desta nova campanha de comunicação. Mostrar situações que criem esse gatilho positivo de bem-estar, alinhados a todos os protocolos de segurança e que tragam, cada vez mais, as pessoas ao seu novo normal, gerando uma nova rotina com segurança”, explica Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shopping.

 

A campanha traz como chamada “Isso é bem-estar, isso é Beiramar”, trazendo uma sequência de situações que gerem a percepção de bem-estar. Além das peças gráficas, que serão aplicadas tanto no ambiente interno do shopping, quanto em mídias externas e no digital, a campanha conta com vídeo de 30 segundos, que traz como pano de fundo a trilha do Beiramar Shopping e faz um convite ao bem-estar.


Compartilhe nas redes sociais:

BC recebe a nota Regular , para o Portal da Transparência com contratações emergenciais para enfrentamento à Covid-19

07/07/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3551_post_155.jpg


Observatório Social de Balneário foi responsável pela análise com base na metodologia da ONG Transparência Internacional e do TCU que já avaliou estados e capitais brasileiras


Uma análise do Observatório Social de Balneário Camboriú (OSBC) sobre o Portal da Transparência do município, que informa as contratações emergenciais feitas pela prefeitura para enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), define a plataforma com o nível regular, com nota de 43 pontos – sendo a máxima 100 pontos. A avaliação é pautada na metodologia criada pela ONG Transparência Internacional – Brasil para o ranking nacional de transparência, que já avaliou estados e capitais nacionais. O objetivo é identificar e promover as melhores práticas de divulgação das informações referentes aquisições de bens e serviços realizadas em resposta à pandemia.


A metodologia de análise da ONG, criada junto ao Tribunal de Conta da União (TCU), considera informações essenciais (dados do contratado, site específico, íntegra do processo); informações desejáveis; dados abertos, como a possibilidade para download do contrato; legislação; destaque para as contratações; Ouvidoria; transparência passiva; e órgão coletivo. Todos os itens elencados dentro desses oito campos recebem uma atribuição de zero, caso não exista, ou de um, ao constar. 


O presidente do OSBC, o empresário Jailson de Oliveira Felipe, explica que a avaliação serve como instrumento para que outros órgãos de controle, imprensa e comunidade no geral possam monitorar as ações do Poder Público durante a crise da Covid-19, alastrada no Brasil no início de março. 


“Alguns representantes da ONG, que defende o combate à corrupção, entraram em contato e propuseram a adesão a projetos desenvolvidos por eles. Cientes do ranking nacional, optamos por aderí-lo e iniciamos o monitoramento do Portal da Transparência, com análise minuciosa dos dados divulgados, para garantir que qualquer morador tenha condições de entrar na plataforma e formar juízo, de forma objetiva e clara”, comenta.


A escala geral do ranking vai de “péssimo”, quando o Poder Executivo pontua entre zero e 19 pontos, o que sinaliza má transparência, até “ótimo”, com notas que variam entre 80 e 100 pontos.


“Não basta o Poder Público disponibilizar as informações, se elas estão incompletas ou escondidas em abas de difícil acesso, por exemplo. É necessário que as pessoas consigam encontrar um caminho livre para colher, de forma automatizada, os dados”, reforça o presidente do OSBC.


Cobre melhorias

Uma campanha lançada pela Transparência Internacional – Brasil permite a participação da sociedade na cobrança por melhorias na transparência das contratações emergenciais em Balneário Camboriú. O abaixo-assinado on-line (bit.ly/2Z0Jo0N) gera e-mails automáticos ao prefeito, Fabrício Oliveira, pedindo adequação a todas as recomendações elencadas pela ONG. A campanha é impulsionada pela hashtag #TransparênciaSalvaVidas nas redes sociais.


Bons exemplos

Quinze estados, incluindo Santa Catarina, estão com nível “ótimo” na divulgação de informações de contratações para enfrentamento à crise. A lista é encabeçada por Espírito Santo, seguida do Ceará e do Distrito Federal. As capitais em destaque são João Pessoa (PA) e Goiânia (GO). Apesar das notas, os entes públicos não estão livres de estarem envolvidos em denúncias de corrupção.


Compartilhe nas redes sociais:

Floripa Convention lança manifesto em prol da retomada planejada do segmento de eventos.

07/07/2020    Maristela Brites



O Floripa Convention e Região é uma entidade formada por empresas do segmento de turismo de Florianópolis e Região e que visa o desenvolvimento socioeconômico do destino por meio do aumento do fluxo de visitantes através da promoção do destino e apoio e captação de eventos que tenham como foco o ambiente corporativo e social.

 

Desde o início da quarentena, o segmento de eventos está parado! Entre cancelamentos, suspensões e adiamentos, o setor no Brasil está completamente estagnado. Com agendas vazias, empresários alternam entre minimização do prejuízo nos próximos meses e esperança de retomada no segundo semestre, sendo este, exatamente o mesmo cenário para as empresas de SC e da Grande Fpolis.

 

Dessa forma, o Floripa Convention e Região lança manifesto em prol da retomada planejada e segmentada do setor de eventos. “Precisamos que os órgãos competentes – seja na esfera estadual e/ou municipal, deem voz para as entidades do segmento. O que estamos vivenciando é que o grande guarda-chuva do segmento de eventos foi classificado*de maneira única, sem escalonamento, sem diferenciação entre os eventos de pequeno e grande porte, os corporativos e os sociais. Precisamos e solicitamos que seja realizada está distinção! Há pouco, tivemos algumas liberações, de alguns setores econômicos, que já equivalem a pequenos eventos, contudo, a nossa cadeia produtiva do setor de eventos continua parada”, destaca Humberto Freccia Netto, presidente do Floripa Convention e Região.

 

O presidente do Convention ainda destaca que o setor de eventos na Grande Florianópolis está em colapso, afundando no caos. “Entendemos a gravidade do momento, mas é preciso também que possamos estruturar um calendário para o setor de eventos e apresentar protocolos rigorosos para a retomada; as medidas precisam ser adotadas com urgência, sob pena de que mais empresas fechem seus negócios, ampliando, ainda mais, o cenário de desempregos”.

 

O manifesto é divido em três capítulos:

- reivindicações de diferenciações dos patamares de eventos;

- criação de cronograma para retomada gradual e urgente e

- aprovação do protocolo de segurança para realização de eventos liderado pelo trade.

 

A entidade já possui uma proposta (protocolos e datas), para apresentar aos órgãos competentes para possibilitar a reativação deste segmento. Tratativas nas esferas municipais foram iniciadas, no entanto, sem avanços e resultados práticos até o momento.

 

Confira no vídeo do presidente do Floripa Convention, Humberto Freccia Netto, o primeiro capítulo deste manifesto:


https://www.dropbox.com/s/zxtugn9tmzlrqz8/WhatsApp%20Video%202020-07-07%20at%2010.09.39.mp4?dl=0


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página