Blog Top Society - Karla Cruz

Emicida é a nova voz da campanha do VOA, programa de voluntariado da Ambev que atende 9 ONGs em Santa Catarina

15/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3995_post_14797.jpg
O rapper Emicida foi o escolhido para narrar o conceito da nova campanha do VOA, programa de voluntariado da Ambev que compartilha conhecimento em gestão com organizações sociais. A campanha contará histórias de pessoas impactadas positivamente pelo trabalho voluntário e trará na voz do cantor uma mensagem escrita por ele sobre resiliência e inclusão. A campanha foi divulgada nas redes sociais do VOA e da Ambev para posicionar o programa como uma grande plataforma de visibilidade às narrativas reais das comunidades em que atua.
 
Nomeada “Histórias que VOAM”, a campanha foi lançada no Dia Nacional do Voluntariado, celebrado no último dia 28 de agosto, na cidade São Paulo com projeções simultâneas em quatro prédios da Rua Augusta, uma das principais vias da capital. As imagens foram feitas durante à noite e retrataram as histórias de um fundador de ONG, de uma mentora da Ambev, além de um jovem beneficiado pelo programa.
 
A ação foi organizada de maneira conjunta pelo time de marketing institucional da Ambev com a agência de publicidade SunsetDDB e o MOOC (Movimento Observador Criativo), agência híbrida de cultura e tecnologia social, criada por profissionais negros, com foco em impacto cultural para ações relacionadas à diversidade, representatividade e soluções quaisquer que envolvam criatividade.
 
“Com essas projeções, mostramos como o VOA já contribuiu com a transformação de muitas vidas e já fez muitas histórias voarem pelo País. Por isso, nada mais justo do que construir essa campanha do início ao fim com personagens que também carregam histórias transformadoras. Ações como essa mostram que quando as pessoas se juntam por causas genuínas o impacto e a transformação são muito maiores na nossa sociedade”, conta Alexandre Costa, diretor de marketing institucional da Ambev.
 
Os vídeos das projeções e de cada personagem também serão compartilhados nas redes sociais do VOA. Essa nova identidade do programa abre espaço não só para as pessoas contarem como tiveram suas vidas transformadas como também para engajar a sociedade com as principais causas do trabalho voluntário e do terceiro setor.

img/topsocie_blog/3995_post_14876.jpg
img/topsocie_blog/3995_post_4231.jpg
“O nosso maior desafio foi encontrar um conceito forte para mostrar o impacto positivo do VOA na sociedade brasileira. O #HistoriasQueVoam sintetiza muito bem a dimensão desta iniciativa da Ambev. É também um conceito que se insere de maneira muito pertinente na ideia de usar a projeção de imagens para mostrar as narrativas do VOA, com mensagens de esperança e histórias de verdadeiras conquistas”, diz Bianca Bizello, Head de Marcas e Negócios da Ambev na SunsetDDB.
 
No estado de Santa Catarina, 9 ONGs já receberam mentoria do VOA desde 2018, ano em que o programa foi criado. Como é o caso do Instituto Guga Kuerten, que conseguiu ampliar o seu impacto nas comunidades de Florianópolis a partir da mentoria e do compartilhamento de conhecimento em gestão oferecido pela companhia.
 
Histórias como essa serão retratadas até o final do ano nas redes sociais do VOA com o objetivo de posicionar o programa como uma grande plataforma de aprendizagem em gestão para ONGs de todas as regiões do País. Para isso, o MOOC, reconhecido por se tornar um grupo de criatividade e representatividade negra, assumiu a produção audiovisual dos conteúdos e fará a seleção de dez histórias de representantes de ONGs, de mentores da Ambev e de pessoas beneficiadas pelas organizações.


Compartilhe nas redes sociais:

Duffy Bistrô e Café inaugura no coração de Balneário Camboriú

15/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3994_post_13372.jpg
No coração de Balneário Camboriú, na rua 3300 n.o 341, fica um dos cafés mais charmosos da cidade: Duffy Bistrô e Café, recém inaugurado. Com ar contemporâneo e um espaço super aconchegante, a cafeteria chama a atenção de quem passa por ali.
 
A idéia é dos empresários Aécio Ulian e  Raimundo Lima que, após uma viagem à Londres, aprimorou sua técnica na Gastronomia, abriu um espaço que foi sucesso em Maringá (PR), e de lá,  decidiram que estava na hora de trazer um pouco da ideia para Florianópolis, onde em endereço nobre da cidade nasceu o Duffy.
 
Com a pandemia, os empresários se preparavam para uma mudança, e decidiram trazer para Balneário Camboriú um pouco do que viram e viveram. Em suas andanças, perceberam que as cafeterias tinham um charme especial e simplicidade única, fazendo o dia a dia de todos mais leve e mais bonito. E era isso justamente que Aécio e Raimundo queriam para o seu negócio.
 
O Duffy Bistrô e Café é um espaço onde as pessoas se sentem acolhidas, um espaço para relações amigáveis e solidárias, e que as pessoas tivessem a sensação de estarem em sua segunda casa.
 
A cafeteria tem aproximadamente 100 m² e cada detalhe foi pensado com muito carinho e dedicação. O projeto tem cores fortes e madeira clara, com cadeiras na calçada, salão principal e mezanino, tudo perfeitamente pensado para atender aos clientes.

img/topsocie_blog/3994_post_1839.jpg
img/topsocie_blog/3994_post_6827.jpg
“Nossa principal exigência foi ter um espaço minimalista, claro e iluminado, que trouxesse paz e tranquilidade, fugindo um pouco dos tons tradicionais dos cafés. Optamos então pelo azul marinho e rosê e madeira clara como cores principais do projeto com a forte tendência das flores” avalia o empresário.
 
Quanto ao local, de acordo com Raimundo, a escolha foi totalmente proposital, buscando atender o maior número de pessoas que passam por ali todos os dias. A gastronomia é outro sucesso à parte, e segue um cardápio criado pelo Chef, cuja proposta é trazer a simplicidade e um sabor especial para cada prato.
 
O Duffy Bistrô e Café é o retrato dos donos, energia forte de alegria, bem estar, sensibilidade, bom gosto com paladar apurado. 


Compartilhe nas redes sociais:

Sistema Ailos adota novo meio de pagamento Pix a partir de outubro

15/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3993_post_8204.jpg
O Banco Central anunciou no início do ano uma nova forma de fazer transferências e pagamentos, muito mais rápida e fácil. O tempo de transação pode ser feito em até dez segundos e ficará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. O chamado Pix começará a ser realidade nas cooperativas do Sistema Ailos a partir de outubro. “Com o Pix, o usuário utiliza o QR Code ou digita apenas um número de chave escolhido para efetuar um pagamento, sem precisar de dados como conta corrente, agência e CPF, facilitando muito a operação. Porém, continuará existindo a opção tradicional para quem preferir”, explica Marcelo Bueno de Moraes, gerente de Planejamento e Negócios da Central Ailos.
 
Todas as instituições financeiras deverão adotar esse novo formato, e as cooperativas do Sistema Ailos já estão preparadas para que os cooperados utilizem o Pix em seus pagamentos, por meio de QR Code ou chave de identificação. “Essa chave pode ser o número do celular, e-mail, CPF, CNPJ ou EVP (Endereço Virtual de Pagamento), que é vinculado ao Banco Central. Cada cooperado pessoa física poderá ter até cinco chaves cadastradas e pessoa jurídica poderá cadastrar até 20 chaves”, afirma Marcelo.
 
No caso das cooperativas, o Pix será implantado dentro do App Ailos, não havendo necessidade de baixar ou usar um novo aplicativo. De acordo com Marcelo, esse novo formato de pagamento promove ainda mais a inclusão financeira, proporcionando a todos mais rapidez e praticidade nas transações.
 
Para utilizar o Pix, o cooperado precisa primeiro fazer o cadastramento da chave, diretamente no app Ailos.  O lançamento do Pix é em novembro, mas o cadastramento das chaves de identificação já inicia em outubro.
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página