Blog Top Society - Karla Cruz

Balneário Camboriú registra o maior içamento do país no maior prédio residencial do Brasil

29/05/2020    Maristela Brites


Banheira SPA de 120 kg foi levada à cobertura do prédio de 66 andares, o Infinity Coast, a 234 metros de altura.
 
O Infinity Coast, maior prédio residencial do país, com 66 andares e 234 metros de altura, inaugurado pela FG Empreendimentos em Balneário Camboriú, registrou no mês de março mais um marco: o maior içamento do país. Há alguns dias, uma banheira SPA de oito lugares (270 cm x 230 cm x 80 cm) e com 120 kg foi levada até a cobertura do prédio.
 
O içamento foi realizado pela BrasilSul Içamentos, e iniciou no dia anterior, com o transporte do SPA até o edifício, a retirada do motor e a amarração. No dia seguinte, às 6 horas, com as condições climáticas favoráveis, o procedimento foi realizado. Em cerca de 40 minutos a banheira já estava na cobertura. A empresa foi fundada em 1995 em Balneário Camboriú e é especializada em içamentos para edifícios de até 80 andares. “Contamos com o que há de mais avançado em equipamentos, garantindo máxima segurança e agilidade. Além do mais, a execução do içamento foi assegurada pela Berkley Seguros, com cobertura para peças e terceiros, incluindo a área comum do edifício”, destacou Altevir Baron, diretor comercial e de marketing da FG Empreeendimentos.
 
Todo o procedimento foi acompanhado pela MDX Arquitetura, empresa que acompanha a execução da obra da cobertura. “O trabalho contou com um planejamento bem elaborado e o envolvimento de diversos técnicos e especialistas no assunto. O alinhamento entre as empresas envolvidas tornou o projeto viável e assertivo”, ressalta Maria Fernanda Wiethorn Aliano, arquiteta, da MDX Arquitetura.
 


Compartilhe nas redes sociais:

Drive Park anuncia data de inauguração

29/05/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3296_post_1364.jpg

Drive-in localizado no Music Park, em Jurerê, iniciará sua agenda de conteúdos dia 10/06, quarta-feira

Após grande repercussão na imprensa e nas redes sociais, o Drive Park, local que irá oferecer a atualização da experiência dos Drive-ins do século XX, em Florianópolis, anuncia que irá estrear sua programação na quarta-feira, dia 10 de junho.
A programação do Drive Park irá iniciar com uma série de conteúdos e experiências que tem o intuito de atrair diversos tipos de público, e deve ser anunciada no início da próxima semana. A agenda de inauguração traz opções para todos os gêneros, filmes para todas as idades, programação especial de dia dos namorados, sessão corujão e até DJs estão dentro das alternativas de entretenimento. Além disso, filmes, shows, stand up comedy e futebol também estarão na programação do Drive Park.
O Drive Park abrirá ao público no dia 10 de junho, duas sessões serão apresentadas, uma no fim de tarde e uma à noite. Dia 11, ocorre a estreia da primeira sessão infantil, no período da tarde. E dia 12, uma programação especial para o dia dos namorados com quatro sessões, sendo uma ‘Corujão’.
A ideia que surgiu em meio ao momento que o mundo passa, tem o   objetivo de proporcionar diversão fora de casa para os seus frequentadores, mas com todas as precauções em relação à segurança da saúde dos clientes. O Drive Park também traz muitas inovações e tecnologia de ponta. Compras de ingressos, comidas e bebidas serão feitas 100% online, através de um aplicativo desenvolvido para garantir mais conforto e segurança no serviço.
A venda de ingressos para a inauguração e os demais dias de programação do Drive Park inicia no dia 1º de junho, segunda-feira, através do site www.blueticket.com.br.

Toda a operação e os funcionários do Drive Park obrigatoriamente seguirão o protocolo imposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com abordagens específicas já validadas pela Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina. Medidas como o distanciamento entre os carros, redução da capacidade do estacionamento, a proibição de sair dos veículos - exceto no caso de necessidade de uso de banheiro, o que ocorrerá de acordo com as normas estabelecidas – e o uso obrigatório de máscaras estão entre as mais de 20 medidas fazem parte do protocolo de segurança.
Serviço:
Evento: Inauguração Drive Park
Data: Quarta-feira, 10 de junho de 2020
Local: Music Park - Rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, 1050 – Jurerê
 
Informações para imprensa:
Pedro Garim
pedro.garim@grupoall.com.br
(48) 99912.1198 


Compartilhe nas redes sociais:

Sistema de Ensino Energia e o novo momento na educação

29/05/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3295_post_5091.jpg
Departamento pedagógico participa de fórum nacional sobre a retomada das aulas presenciais. Escola é a única de Santa Catarina a integrar o grupo de discussões.
 
Reinvenção. Nunca essa palavra foi tão usada e necessária. Desde a segunda quinzena de março essa vem sendo a linha de condução de todos os trabalhos desenvolvidos, nos mais variados setores econômicos. Na educação, não seria diferente. O Sistema de Ensino Energia vem realizando diversas capacitações com sua equipe interna visando uma adequação ao momento que todos estão enfrentando e, para isso, também está participando de um fórum nacional que debate o retorno das aulas presenciais, no que concerne ao planejamento pedagógico, emocional, tecnológico, na linha de saúde, barreiras e desafios arquitetônicos, embasamento jurídico e financeiro, as ferramentas para um relacionamento cada vez mais direto e prático com as famílias e a adequação aos protocolos essenciais.
 
Integram o Fórum Nacional de Retomada às Aulas Presenciais cinco profissionais da escola: a pedagoga Ana Luiza Pires, a coordenadora de evento Ana Patrícia Teixeira, a coordenadora do ensino fundamental Karine da Luz, a coordenadora do ensino infantil Leticia Martins e a coordenadora pedagógica da escola, Gabriela Filippon. A capacitação iniciou ontem e se estende até o dia 29 de maio. “O evento discute os projetos educacionais e a retomada de onde paramos, pois todos nós temos novos desafios pós-quarentena e com certeza muito mais intensos. As propostas ao mundo atual podem dar um impulso a novas mudanças no mundo da educação. O evento planeja, prepara e organiza a nova escola para  o que se apresenta”, destaca Gabriela. O Sistema de Ensino Energia é a única instituição catarinense a participar desta capacitação, que conta com mais de 200 escolas de todo o país, dentre públicas e privadas.
 
Entre os palestrantes nacionais e internacionais estão o professor João Carlos Martins, que coordenou o debate sobre o diagnóstico do nivelamento dos alunos na recuperação do aprendizado. A reestruturação pedagógica da escola foi coordenada por Leatrice Barreto Alencar, que abordará assuntos como estudos da felicidade e do programa de reorganização do calendário escolar visando garantir os objetivos de aprendizagem. Além destes temas, norteiam todo o embasamento pedagógico temas como: a pandemia e a volta às aulas,  ensino de alto desempenho na volta às aulas: ensino híbrido X aprendizado significativo e o acolhimento emocional aos alunos e às suas famílias.
 
Além disso, o fórum apresenta eixos norteadores comuns: o “Novo Normal”, “a nova Escola” e a “saúde física de toda a comunidade acadêmica”. A coordenadora Karine da Luz destaca que não será uma retomada de onde paramos, pois teremos novos desafios, deve ser muito mais intenso.
 
Esse fórum vem para levantar temas que serão importantes no momento da retomada, respeitando as individualidades e peculiaridades, tanto das regiões, quanto das escolas e dos alunos. “São trocas extremamente construtivas e que nos proporciona um novo olhar sobre temas importantes, trazendo a prática e sistemáticas de outras regiões do país. Estamos trabalhando no novo calendário escolar, contudo, ele não se resume ao cálculo de dias e horas trabalhadas e a serem trabalhadas, ele deve englobar a forma que vamos reabrir a escola, como vamos organizar os alunos, os intervalos, quais serão os protocolos na chegada e, acima de tudo isso, trazer ainda mais o aluno para o eixo central deste raciocínio, com um tripé que deverá conter: conteúdos x aprendizados x desenvolvimento”, explica Karine.
 
Outro ponto importante deste grupo de debate é projetar o equilíbrio entre as horas no ensino à distância e a retomada. “Sabemos que mesmo resgatando essas horas do ensino à distância, nada substitui o dia a dia na escola, então torna-se primordial pensarmos o que neste momento figura como imprescindível, tanto para vida quanto no desenvolvimento escolar”, pontua Letícia.
 
Planejar, preparar e organizar a nova escola é função e prioridade para o Colégio Energia. “Temos que estar preparados para este momento, afinal temos uma missão e o tempo urge, por força de decretos, normativas, podemos voltar a qualquer momento e temos que estar prontos, por isso o planejamento é construído e alinhado todos os dias, pois não deixaremos que este momento que estamos vivendo interfira na qualidade do ensino que sempre nos propusemos e que faz parte da nossa missão como empresários e cidadãos”, finaliza Gabriela Filippon.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página