Blog Top Society - Karla Cruz

Itajaí Shopping recebe 8 novas marcas nacionais e internacionais nos próximos meses

17/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4010_post_13421.jpg
O último trimestre será marcado pela chegada de lojas importantes no Itajaí Shopping, que completa 20 anos de atuação no mercado em outubro. Reconhecido como um ícone na cidade e região, o empreendimento reforça seu mix trazendo operações como as renomadas Kopenhagen, JCanedo e Viacred. A chegada de novas marcas demonstra a força do shopping neste momento de retomada da economia e fortalece ainda mais o varejo local.
 
Uma das marcas mais aguardadas é a Kopenhagen, que abrirá um charmoso lounge no segundo piso. Como o seu objetivo é o de entregar felicidade aos chocólatras de plantão, mais de 300 itens poderão ser adquiridos e saboreados, juntamente com cafés delicados e aromas inigualáveis que só se encontra em uma legítima delicatessen.
 
Já a Viacred escolheu o Itajaí Shopping para inaugurar uma nova operação da rede, sabendo que um dos pontos fortes do empreendimento é a sua gama de serviços oferecidos à comunidade. Abertura de contas, movimentação financeira, transferências, empréstimos, entre outros, poderão ser realizados no banco que também contará com caixas eletrônicos à disposição em todo o horário de funcionamento do shopping. Além do novo banco, o empreendimento também conta com lotérica, casa de câmbio, agência de viagem, consultoria para emissão de vistos consulares e um dos postos da Polícia Federal que tem um dos melhores resultados do cenário nacional em emissão de passaportes.
 
“Estamos sempre buscando marcas e produtos que atendam os desejos do nosso público. A renovação do mix e a atratividade de um empreendimento consolidado como o Itajaí Shopping em seus 20 anos de história em uma cidade que só cresce, mostra a preocupação em crescer junto e trazer ainda mais marcas importantes para a região”, comenta Michael Domingues, superintendente do Itajaí Shopping.
img/topsocie_blog/4010_post_9615.jpg
Reforçando o crescimento gradual da economia, a Samsung ampliará seu espaço. Com números expressivos de vendas, passa de quiosque do primeiro piso, para uma loja permanente no segundo pavimento. Grandes lançamentos serão encontrados em um novo layout, que refletirá tendência e modernidade, já comuns à marca – uma das maiores referências da tecnologia mundial.
 
Ainda no segmento de inovação, a Select Mi também inaugura no empreendimento com produtos da marca Xaiomi – gigante chinesa que começou a competir fortemente no cenário da alta tecnologia, com seus lançamentos que tem conquistado cada vez mais fãs no Brasil. Smartphones, tablets e smartwatches farão parte do mix da loja.
 
Uma das maiores redes de produtos naturais e saudáveis do país chega também ao Itajaí Shopping trazendo sua linha por meio de uma “vending machine” - ou máquina de autoatendimento - o mais novo lançamento da Armazém Fit. As opções variam entre produtos a granel (castanhas, cereais e chás), sem lactose, glúten ou açúcar, orgânicos, veganos, vegetarianos, low carb, suplementação esportiva, entre outras categorias.
 
E retomando as atividades, a Pop Corn Gourmet reabre seu quiosque com as iguarias já tão apreciadas por nosso público. Delicadas e com um toque de sofisticação, as pipocas gourmet chegam em um momento de “nostalgia” para os cinéfilos que aguardam a volta dos grandes lançamentos.
 
Novidades também em moda
 
Em um momento cada vez mais otimista, empresários procuram por locais para investir, gerar mais empregos e fontes de renda. Compondo este cenário de crescimento, a Hering está reformulando o layout de sua loja para proporcionar a seus clientes um espaço muito mais moderno e funcional. Com este mesmo intuito, a TNG reabrirá em um novo local, também no piso L2, próximo ao Posto da Polícia Federal.
 
Um segmento de grande representatividade nas lojas do Itajaí Shopping é o de vestuário que ganha mais destaque com a chegada de três marcas relevantes. Para potencializar ainda mais o mix de operações masculinas, JCanedo e Trademan abrem suas portas oferecendo tanto moda casual e despojada, quanto a social. São ternos, camisas, camisetas, calçados, além de muitos acessórios para compor os mais variados looks. Já o público feminino encontrará na Levick produtos feitos em linha, sua especialidade, como blusas, saias, calças, casacos e macacões, entre outros.
 
Há duas décadas fazendo história em Itajaí, o shopping sempre esteve com sua taxa de ocupação acima dos 98,9%, o que demonstra sua força junto aos seus clientes já fiéis. Em um espaço que reúne moda, gastronomia, entretenimento e serviços, o Itajaí Shopping consolida-se como um dos mais fortes equipamentos da região.
 
Itajaí Shopping
Samuel Heusi, 234, Centro, Itajaí (SC)


Compartilhe nas redes sociais:

Espaço Deck Rivage lança seu novo cardápio

17/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4009_post_5310.jpg
Após lançar nos dias 29 e 30 de Agosto seu novo modelo de negócios, agora funcionando como um GastroBar, o Espaço Deck Rivage, apresenta no próximo final de semana, nos dias 19 e 20 de Setembro, seu novo cardápio, com novidades quanto à pratos e drinks.
 
O cardápio, assinado pela chef Débora Rothermel, trará novas opções como Camarão Spring Empanado, Queijo Brie com Geléia de Frutas Vermelhas e Tomate Confit, Pastéis de Queijo Parmesão e Ragu de Ossobuco, além de uma saborosa Panqueca de Calda de Chocolate com Morangos. Pratos do cardápio original como os tradicionais Hambúrguer de Carne com Fritas e o Hackepeter de Salmão, continuarão fazendo parte do menu de degustação do Deck. Já em relação aos drinks, as novidades serão: Mimosa (suco de laranja e espumante), Fruit & Tonic (gin, limão siciliano, água tônica e espuma de gengibre), além de um drink sem álcool, com suco de laranja, suco de pêssego e morangos fatiados.
img/topsocie_blog/4009_post_13802.jpg
img/topsocie_blog/4009_post_12279.jpg
img/topsocie_blog/4009_post_6247.jpg
img/topsocie_blog/4009_post_14583.jpg
img/topsocie_blog/4009_post_11960.jpg
img/topsocie_blog/4009_post_4483.jpg
img/topsocie_blog/4009_post_6482.jpg
O Espaço Deck Rivage funciona todos os sábados, domingos e feriados, das 16 horas até à 01 hora da manhã, seguindo todas as normas sanitárias das autoridades, com capacidade reduzida em 30% de sua ocupação total. A entrada é gratuita e recomendada para maiores de 18 anos. O local conta com estacionamento privativo e gratuito.

Créditos das fotos: William Ávila.


Compartilhe nas redes sociais:

EJA profissionalizante é ofertado gratuitamente para trabalhadores da indústria

16/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4008_post_342.jpg
A educação é, e sempre será a chave para futuro do país. Por isso, pensar na inclusão de todas as pessoas neste ambiente de aprendizado é essencial.

Pensando nisto, o SENAI oferta o Ensino Médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante), de forma gratuita para os trabalhadores registrados em qualquer empresa vinculada à área industrial.

A metodologia aplicada neste tipo de ensino é no formato EAD, sendo necessário frequentar apenas 20% da carga horária de forma presencial. Os 80% restantes são destinados para realização de atividades online.

Daniel Thiesen Horongoso, gerente executivo SESI/SENAI para o Vale do Itajaí, explica que nos últimos meses, devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus, os encontros presenciais estão suspensos, devido ao decreto estadual que impede as aulas presenciais, desta forma, os alunos estão participando totalmente à distância.
 
Oportunidade

Com a pandemia e a crise econômica que assola o país, muitos trabalhadores foram demitidos,e  com isso, perderam alguns benefícios que eram oferecidos pelas empresas.

Para minimizar a perda de tantos estudantes desta categoria, o SESI incluiu para o segundo sementre, cerca de 17 vagas gratuitas, por turma, para as pessoas que saíram das indústrias nos últimos 6 meses. Essa ação é válida até dezembro.
 
Reconhecimento

O aluno que efetua a matrícula no EJA profissionalizante, também participa do processo de RDS (Reconhecimento dos Saberes). Neste processo será avaliado os conhecimentos que os alunos já possuem, e se obtiverem um aproveitamento de, no mínimo, 70% nas competências, poderão eliminar áreas de conhecimento (Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza), não sendo necessário participar das aulas das respectivas áreas.
 
Além disso, a proposta do EJA profissionalizante contempla a qualificação profissional do aluno. Sendo assim, o estudante participará de um curso de qualificação ofertada pelo SENAI, de forma gratuita.
 
Os principais cursos ofertados nos últimos anos são:
  • Assistente de controle de qualidade,
  • Controlador e Programador de Produção;
  • Assistente Administrativos
  • Operador de Informática 

O tempo de conclusão dos estudos é de 13 meses letivos. Sendo o primeiro mês destinado para a realização do RDS e os demais meses para cursar o Ensino Médio. O curso é realizado durante o Ensino Médio, com duração média de 2 a 3 meses.
 
 
Inscrição

Para realizar a inscrição, basta encaminhar os seguintes documentos digitalizados ou entregá-los em um de nossos polos:
  • 2 fotos 3x4
  • Identidade ou certidão de Nascimento/Casamento
  • CPF
  • Comprovante de Endereço
  • Histórico ou Certificado do Ensino Fundamental
  • Carteira de trabalho com vínculo empregatício ativo com uma indústria 

As matrículas podem ser realizadas presencialmente no seguintes locais:


SENAI Blumenau: Rua São Paulo, 1.147 - Victor Konder
SESI Clínica: Rua Ângelo Dias, 72 – Centro
Complexo Esportivo do SESI: Rua Itajaí, 3434 – Vorstadt 

Contatos para matrícula:
Cleiton Araujo – cleiton.araujo@sesisc.org.br  
Victoria Barro - victoria.barro@sesisc.org.br
Elen de Souza - elen.souza@sesisc.org.br  
 
Telefone/WhatsApp:
SESI Blumenau – 3322-7878
SESI Timbó – 3333-5788


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página