Blog Top Society - Karla Cruz

A relação entre o sono e a produtividade

26/05/2021    Gustavo Siqueira

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Não é novidade que uma noite de sono bem dormida melhora a qualidade de vida de qualquer pessoa e tem impacto direto na produtividade. O que muitos não sabem, é que a indústria de travesseiros vai muito além de desenvolver um produto para apoiar a cabeça: o travesseiro deve apresentar tanta qualidade quanto o colchão. Pensando nisso, a Altenburg, empresa catarinense que há 99 anos é a maior fabricante de travesseiros da América Latina e referência em produtos de cama e banho, tem no seu portfólio cerca de 50 tipos de travesseiros que compreendem todas as formas de dormir.

São modelos específicos para quem dorme de lado, de bruços, para aqueles que têm problemas respiratórios, stress, antivirais – desenvolvidos durante a pandemia para se aliar aos meios de prevenção ao novo coronavírus – além da linha premium, para os gostos mais refinados, que inclui versões com capas de 300, 200 e 180 fios e um produto 100% algodão que se ajusta ao modo de dormir do cliente.

Travesseiro é investimento em qualidade de vida
Os travesseiros têm durabilidade estimada em dois anos, se bem conservados e se seguidas as orientações de uso do fabricante. “Estudos comprovam que depois deste prazo, 25% do peso do travesseiro é o acúmulo de ácaros e sujeira. Por isso, mesmo seguindo todos os cuidados, sempre recomendamos que se faça a troca do travesseiro nem que seja por um modelo igual”, considera Fabiana Baggio, especialista em travesseiros da Altenburg. Segundo ela, os travesseiros são diretamente responsáveis pela qualidade do sono. “Muito mais do que acessórios, eles devem ser considerados investimentos em bem-estar e qualidade de vida”, ressalta.

Confira alguns modelos de travesseiro que existem e você não sabia:

Travesseiro para os encalorados
O travesseiro Fresh Ice foi pensado para quem sente muito calor na cabeça e precisa de um travesseiro que mantenha uma temperatura mais agradável e refrescante na hora do sono e é ideal para quem dorme de lado.

Para quem dorme de lado, de bruços e de costas
A linha Sono e Saúde é um dos vários travesseiros da Altenburg pensados para quem gosta de dormir de lado e prefere um suporte mais firme e conta também com a ação antimicrobiana. Ele está disponível para adultos, crianças e bebês. Já o Toque de Plumas é indicado para quem gosta de dormir de bruços e para os que preferem dormir de costas, a linha Soft é uma boa opção.

Travesseiros antiviral e antialérgico
A linha Sono e Saúde Antiviral já está disponível nas lojas e no e-commerce. A proteção antiviral inativa o vírus no momento em que ele entra em contato com o tecido, evitando o contágio. Além da proteção antiviral, o produto também tem benefício antibacteriano, que ajuda com os cuidados da pele e evita odores. Todos os itens são feitos em algodão, o que também proporciona conforto ao toque e a temperatura por ser uma fibra natural. Os produtos desta linha também são anti-ácaros ajudando quem tem alergias respiratórias.

Linha luxo
A Altenburg lançou no início o ano uma linha premium com três tipos de travesseiros, para fronha 50x70cm, com tecido de algodão e capas de 300, 200 a 180 fios. São ajustáveis a qualquer posição, com mais conforto, além de mais fáceis para higienizar e também são antimicrobianos. A linha está sendo bem aceita no mercado, seu grande diferencial é a mistura do suporte do visco elástico no recheio do travesseiro, com a maciez da fibra de poliéster na capa. Atende até os mais exigentes consumidores.

Curiosidades:

Região Sul
Na região Sul, o travesseiro que mais tem saída é o Suporte extra firme, ideal para fronhas 50x70cm, com ação antimicrobiana e perfeito para quem dorme de lado.

Região Sudeste e Centro-oeste
Na região Sudeste e Centro-oeste, o travesseiro mais vendido é o Royal, que é um travesseiro mais firme e ideal para quem dorme de lado.

Região Nordeste e Nordeste
Na região Norte e Nordeste o travesseiro que mais tem saída é Silk Touch que é ideal para quem prefere dormir de costas.

Sobre a Altenburg:
A empresa familiar catarinense está perto de completar 100 anos de atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é a maior produtora de travesseiros da América Latina, gera cerca de mais de dois mil empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente em mais de sete mil pontos de venda. A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às casas dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.

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Marcas de cosméticos veganos nacionais despontam no mercado

26/05/2021    Gustavo Siqueira

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Expressões como “vegan”, “cruelty free” e “eco-friendly” fazem cada vez mais parte do vocabulário do mercado de cosméticos. A preocupação com produtos que sejam elaborados de forma natural, sem crueldade ou testes com animais e usando matéria-prima orgânica, é cada vez mais intensa. Marcas globais já perceberam essa tendência e muitas possuem linhas veganas. Mas há outras empresas que, desde sua fundação, já prezam por essa consciência ambiental, lançando manifestos e mantendo em sua missão a preocupação com a sustentabilidade e com os animais. O Brasil conta com diferentes marcas de higiene e cosméticos veganas, com lojas online que entregam para todo o país.
 
Confira algumas empresas veganas que você precisa conhecer:
 
NESH Cosméticos – Focada em promover uma consciência sobre produtos naturais, veganos e artesanais, a NESH apresenta linhas próprias de beleza e higiene, com mais de 70 itens. Sã sais de banho, séruns anti ideade, produtos para spa e máscaras faciais, entre outros. A marca ganhou destaque com o low poo 100% natural sem embalagem, para todo tipo de cabelo, uma opção ao shampoo tradicional muito mais ecológica. A linha de shampoos sólidos soap free está entre os queridinhos dos clientes, apresentando componentes naturais vindos direto da Amazônia. A NESH já contava com um endereço físico (na Rua Vicente Machado, 288, Loja 3 – Centro), e com a pandemia abriu o e-commerce, que entrega para todo o Brasil: www.neshcosmeticos.com.br.
 
Livealoe – No coração do Cerrado brasileiro, a goiana Livealoe destaca a união da Aloe Vera com plantas medicinais para produzir fitocosméticos. Na Chácara Morada do Sol, plantam dezenas de culturas orgânicas certificadas pelo Instituto Biodinâmico, do gergelim e banana até amora e linhaça. O jardim conta com plantas como sálvia e pariparoba. O laboratório da marca fica neste ambiente, controlando de perto o desenvolvimento natural de seus insumos. Entre os produtos, há enxaguantes bucais, desodorantes, hidratantes e umalinhatoda voltada a aromaterapia. O Puro Gel de Aloe é destaque da marca. www.livealoe.com.br.
 
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Elemento Mineral – Fundada em 2012, a empresa paulista tem como foco o uso de rochas, cristais e águas minerais, entre outros, como suas matérias-primas. Os ativos naturais e orgânicos são produzidos de maneira natural, buscando manter a sinergia com a natureza e antigos rituais de beleza de maneira contemporânea e sustentável. Os produtos ficam livres de parabenos, corantes, sulfatos e petrolatos, além de não fazer testes em animais. A linha é dividida em produtos para face, corpo e cabelo, passando por perfumes, maquiagens, cremes, hidratantes e máscaras minerais. www.elementomineral.com.
 
Cativa Natureza – Nascida em Manaus, a farmacêutica e aromaterapeuta Rose Bezecry fundou em Curitiba, em 2008, a Cativa Natureza. Seu objetivo era difundir o conceito de cosméticos livres de substâncias agressoras à saúde e ao meio ambiente. Foi a primeira no Brasil e ter uma produção com insumos orgânicos rastreados e livres de crueldade animal, como diz o manifesto da empresa. As linhas de produtos incluem desde óleos essenciais e hidratantes até produtos para cabelo e maquiagem. Alguns destaques são as máscaras de argila, específicas para cada tipo de pele, e o sabonete com esponja natural. www.cativanatureza.com.br.
 
Biozenthi – Em Criciúma está localizada a Biozenthi, dedicada a elaborar cosméticos veganos, naturais, livres de parabenos e de glúten. A marca foi idealizada pelo biólogo geneticista Marcio Accordi, em 2010. Ele tinha alergias e psoríase, e muita dificuldade em encontrar produtos como perfumes e hidratantes que não irritassem ainda mais a pele. Foi com esta missão que fundou a empresa, que vem ganhando visibilidade. Ganhou o Prêmio ABIHPEC Beleza Brasil 2019 na categoria melhor produto de cuidados faciais, com o desenvolvimento do primeiro cosmético brasileiro com ação epigenética na área de rejuvenescimento facial, com o Onface Clinical Antissinais. www.biozenthi.com.
 
Verdê Cosméticos – Reunindo mais de 30 marcas preocupadas com questões ambientais, o e-commerce fundado em Curitiba faz curadoria de produtos veganos e eco-friendly. A ideia da loja surgiu justamente quando seus sócios, cansados de pesquisar sobre rótulos e marcas, decidiram facilitar a vida de quem busca cosméticos com base ética vegana. Destaca marcas locais entre seus parceiros, mas também apresenta opções importadas, em uma ampla variedade de produtos. O foco inicial era a venda local em Curitiba, mas a alta procura ampliou o atendimento da Verdê para todo o Brasil. O e-commerce está disponível em: www.verdecosmeticos.com.br.

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Consumo de pescados aumenta durante a pandemia

26/05/2021    Gustavo Siqueira

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A pandemia do Coronavírus mudou o hábito de milhares de pessoas. Com o isolamento social, muitas famílias passaram a fazer novas escolhas voltadas à alimentação, por exemplo. Com a queda nos preços, de fácil preparo e com inúmeras possibilidades de receitas, o peixe vem ganhando cada vez mais espaço no cardápio dos brasileiros. É o que mostra o anuário da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR). A publicação revela que a piscicultura cresceu 5,93% em solo brasileiro em 2020, crescimento que é resultado do aumento do consumo. Motivados com os números positivos e alta demanda e consumo, os negócios do segmento projetam crescimento para 2021.

A quaresma, período em que é forte a tradição de não comer carne vermelha antes da Páscoa, foi o principal momento de vendas do segmento até agora. De acordo com o gerente comercial da Costa Sul Pescados, de Navegantes, Santa Catarina, Geraldo Neves, a procura por peixes com valores mais acessíveis foi maior e os mercados, autorizados a funcionar durante a pandemia, foram os principais responsáveis pelo aumento de vendas, a partir do mês de maio de 2020. “No ano passado, o período da Quaresma foi bastante impactado pelo Coronavírus, já que foi em março que a pandemia de fato teve maior efeito. A partir deste momento, o hábito das famílias mudou, permanecendo mais em casa, e consequentemente, o mercado de proteínas, que engloba o de pescados, teve um crescimento significativo”, afirma.

Crescimento do setor

Apesar das dificuldades, Neves aponta que a empresa Costa Sul Pescados cresceu 35% em relação ao ano anterior. “Enquanto negócio, nós ainda precisamos nos preparar para crescer. As perspectivas para 2021 são positivas e a nossa meta de crescimento do ano é de 15%, número que já ultrapassamos. Hoje, já atingimos 25% de crescimento, 10% acima do objetivo inicial”.

Com a mudança de hábitos de consumo, as grandes redes de atacarejo e supermercados também cresceram e inauguraram novas lojas em números expressivos pelo Brasil, o que igualmente impactou positivamente no aumento de vendas da Costa Sul. “Nós fortalecemos ainda mais a operação em território nacional, focando nas regiões norte e nordeste. Em âmbito nacional, somos líderes no mercado, principalmente com a comercialização para grandes redes de varejo”, avalia Neves.

Pela crescente demanda, o gerente comercial da Costa Sul Pescados destaca que 50% dos itens vendidos são importados da América do Sul e Ásia. “Precisamos nos antecipar para não ficar sem produtos. Prevendo essa alta demanda, a empresa se preparou para isso e se antecipou no mercado, com contratação e ampliação da fábrica”.

Por fim, Neves explica que outro ponto que impulsionou o aumento de consumo de pescados é o fato do peixe ser um ingrediente muito versátil, nutritivo e que possibilita uma refeição rápida e cheia de sabor. “Nos últimos tempos vem se desmistificando que o peixe é um prato complexo. A Costa Sul, por exemplo, busca descomplicar a vida dos consumidores, apostando em produtos que facilitem o preparo, como o Kit Paella, item que acompanha todos os pescados necessários para preparar a receita, deixando as compras muito mais práticas”, conclui o gerente comercial da Costa Sul Pescados, Geraldo Neves.


Sobre a Costa Sul Pescados

A Costa Sul está no mercado desde 1989, atuando no setor de pescados e vem investindo constantemente em qualidade, tecnologia e recursos humanos. Diariamente são manipulados diversos tipos de pescados em seu parque industrial localizado em Navegantes, Santa Catarina. Suas instalações compreendem 16.500m² de área construída, com alta tecnologia e seguidos investimentos em seu parque industrial.

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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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