Blog Top Society - Karla Cruz

Marcas de cosméticos veganos nacionais despontam no mercado

26/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5799_post_8620.jpg
Expressões como “vegan”, “cruelty free” e “eco-friendly” fazem cada vez mais parte do vocabulário do mercado de cosméticos. A preocupação com produtos que sejam elaborados de forma natural, sem crueldade ou testes com animais e usando matéria-prima orgânica, é cada vez mais intensa. Marcas globais já perceberam essa tendência e muitas possuem linhas veganas. Mas há outras empresas que, desde sua fundação, já prezam por essa consciência ambiental, lançando manifestos e mantendo em sua missão a preocupação com a sustentabilidade e com os animais. O Brasil conta com diferentes marcas de higiene e cosméticos veganas, com lojas online que entregam para todo o país.
 
Confira algumas empresas veganas que você precisa conhecer:
 
NESH Cosméticos – Focada em promover uma consciência sobre produtos naturais, veganos e artesanais, a NESH apresenta linhas próprias de beleza e higiene, com mais de 70 itens. Sã sais de banho, séruns anti ideade, produtos para spa e máscaras faciais, entre outros. A marca ganhou destaque com o low poo 100% natural sem embalagem, para todo tipo de cabelo, uma opção ao shampoo tradicional muito mais ecológica. A linha de shampoos sólidos soap free está entre os queridinhos dos clientes, apresentando componentes naturais vindos direto da Amazônia. A NESH já contava com um endereço físico (na Rua Vicente Machado, 288, Loja 3 – Centro), e com a pandemia abriu o e-commerce, que entrega para todo o Brasil: www.neshcosmeticos.com.br.
 
Livealoe – No coração do Cerrado brasileiro, a goiana Livealoe destaca a união da Aloe Vera com plantas medicinais para produzir fitocosméticos. Na Chácara Morada do Sol, plantam dezenas de culturas orgânicas certificadas pelo Instituto Biodinâmico, do gergelim e banana até amora e linhaça. O jardim conta com plantas como sálvia e pariparoba. O laboratório da marca fica neste ambiente, controlando de perto o desenvolvimento natural de seus insumos. Entre os produtos, há enxaguantes bucais, desodorantes, hidratantes e umalinhatoda voltada a aromaterapia. O Puro Gel de Aloe é destaque da marca. www.livealoe.com.br.
 
img/topsocie_blog/5799_post_2647.jpg
img/topsocie_blog/5799_post_9035.jpg
img/topsocie_blog/5799_post_13979.jpg
img/topsocie_blog/5799_post_8106.jpg
img/topsocie_blog/5799_post_3647.jpg
img/topsocie_blog/5799_post_5092.jpg
img/topsocie_blog/5799_post_13348.jpg
Elemento Mineral – Fundada em 2012, a empresa paulista tem como foco o uso de rochas, cristais e águas minerais, entre outros, como suas matérias-primas. Os ativos naturais e orgânicos são produzidos de maneira natural, buscando manter a sinergia com a natureza e antigos rituais de beleza de maneira contemporânea e sustentável. Os produtos ficam livres de parabenos, corantes, sulfatos e petrolatos, além de não fazer testes em animais. A linha é dividida em produtos para face, corpo e cabelo, passando por perfumes, maquiagens, cremes, hidratantes e máscaras minerais. www.elementomineral.com.
 
Cativa Natureza – Nascida em Manaus, a farmacêutica e aromaterapeuta Rose Bezecry fundou em Curitiba, em 2008, a Cativa Natureza. Seu objetivo era difundir o conceito de cosméticos livres de substâncias agressoras à saúde e ao meio ambiente. Foi a primeira no Brasil e ter uma produção com insumos orgânicos rastreados e livres de crueldade animal, como diz o manifesto da empresa. As linhas de produtos incluem desde óleos essenciais e hidratantes até produtos para cabelo e maquiagem. Alguns destaques são as máscaras de argila, específicas para cada tipo de pele, e o sabonete com esponja natural. www.cativanatureza.com.br.
 
Biozenthi – Em Criciúma está localizada a Biozenthi, dedicada a elaborar cosméticos veganos, naturais, livres de parabenos e de glúten. A marca foi idealizada pelo biólogo geneticista Marcio Accordi, em 2010. Ele tinha alergias e psoríase, e muita dificuldade em encontrar produtos como perfumes e hidratantes que não irritassem ainda mais a pele. Foi com esta missão que fundou a empresa, que vem ganhando visibilidade. Ganhou o Prêmio ABIHPEC Beleza Brasil 2019 na categoria melhor produto de cuidados faciais, com o desenvolvimento do primeiro cosmético brasileiro com ação epigenética na área de rejuvenescimento facial, com o Onface Clinical Antissinais. www.biozenthi.com.
 
Verdê Cosméticos – Reunindo mais de 30 marcas preocupadas com questões ambientais, o e-commerce fundado em Curitiba faz curadoria de produtos veganos e eco-friendly. A ideia da loja surgiu justamente quando seus sócios, cansados de pesquisar sobre rótulos e marcas, decidiram facilitar a vida de quem busca cosméticos com base ética vegana. Destaca marcas locais entre seus parceiros, mas também apresenta opções importadas, em uma ampla variedade de produtos. O foco inicial era a venda local em Curitiba, mas a alta procura ampliou o atendimento da Verdê para todo o Brasil. O e-commerce está disponível em: www.verdecosmeticos.com.br.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página