Blog Top Society - Karla Cruz

Maior salão náutico do sul do país tem data confirmada para 2022

10/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6202_post_7386.jpg
O Salão Náutico da Marina Itajaí, o maior do sul do Brasil, tem data confirmada para 2022. Com o aquecimento do mercado náutico brasileiro, a expectativa é de superar os números das edições anteriores e gerar mais de R$ 60 milhões em negócios e ter a participação de mais de 80 marcas e exposições de embarcações de renomados estaleiros nacionais e internacionais, produtos e serviços náuticos, além de marcas de luxo. A feira será realizada de 7 a 10 de julho do próximo ano nas instalações da Marina Itajaí (SC)
 
“A cada nova edição do Salão Náutico Marina Itajaí percebemos a evolução e o crescimento do número de negócios gerados. Para a próxima edição estamos com uma expectativa ainda maior por conta de o mercado náutico estar aquecido. Mesmo assim, seguimos acompanhando as restrições necessárias por conta da pandemia e a retomada dos eventos presenciais. O Salão Náutico já se consolidou como a mais importante feira do setor no sul do país, com presença de estaleiros nacionais e internacionais, produtos, equipamentos e serviços náuticos, moda, atrações turísticas, gastronomia e lifestyle. Os números das edições anteriores, no geral, superam 200 milhões em negócios gerados e mais de 40 mil visitantes”, explica o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Gayoso de Oliveira.
 
Algumas novidades estão previstas para a próxima edição, como a reestruturação da planta da feira para facilitar ainda mais a circulação do público visitante e a ampliação da área VIP, local de alta visitação com exposições de embarcações do Brasil e exterior nas vagas molhadas, no píer principal. 
 
Confira os números da última edição
 
A quarta edição do Salão Náutico Marina Itajaí, realizada em julho de 2019, contou com a participação de mais de 70 marcas e o volume de negócios ultrapassou R$ 50 milhões fechados durante o evento, além dos contatos comerciais iniciados no local para negociações. Mais de 15 mil visitantes passaram pelo evento que apresentou embarcações de diversos tamanhos e estilos.
 
Além das diversas opções de produtos e serviços náuticos, também foram expostos itens de moda, acessórios, carros e motos de luxo. Música ao vivo movimentou a área gastronômica. A programação ainda contou com desfile de moda e concurso de beleza. Ações de conscientização ambiental e de inclusão social também integraram o evento.
 
Sobre a Marina Itajaí
Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. É a única marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015, relacionada ao sistema de gestão ambiental.

www.marinaitajai.com

Compartilhe nas redes sociais:

EFN - Expo Franquias Nordeste: aberto credenciamento de visitantes para a feira nos dias 29 a 31 de julho no RioMar

09/07/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/6201_post_2691.jpg

Falta menos de um mês para a segunda edição da feira EFN – Expo Franquias Nordeste, que acontece de 29 a 31 de julho no RioMar Shopping, no Recife, das 14h às 22h nos dias 29 e 30 (quinta e sexta-feira) e das 14h às 21h no dia 31 (sábado), conforme horário do mall. O credenciamento de visitantes está aberto no site https://expofranquiasne.com.br.
A expectativa entre o empresariado já é grande, pois é uma das primeiras feiras de negócios que voltam a ser realizadas desde o início da pandemia da Covid-19. Importante destacar que a organização seguirá com rigidez o protocolo sanitário de feiras de negócios desenvolvido e aprovado pelo Governo de Pernambuco (disponível em https://expofranquiasne.com.br/protocolo-sanitario-efn/) com a aplicação de medidas preventivas como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e dispensers de álcool em gel. Haverá ainda uma câmera com sensor de temperatura na entrada da feira e será realizada a desinfecção dos estandes.
“Visitantes e expositores terão toda a segurança sanitária no nosso evento. Prezamos muito pela saúde de todos e iremos realizar o controle de público de forma a evitar aglomerações, proporcionando, assim, um ambiente saudável para a realização de novos negócios e expansão de marcas no Nordeste”, afirma Carol Baía, diretora da Insight Feiras & Negócios.
“Para nossa empresa BHF - Branding, Hub & Franchising, a HFN foi excelente, porque nós lançamos a marca Estetic360, que reúne dez procedimentos desejados da estética feminina e masculina, todos os procedimentos são unissex, exceto o rejuvenescimento íntimo, que é exclusivamente feminino. Conseguimos fechar dois contratos de master franquia, sendo um para São Paulo com 213 contratos durante cinco anos e outro contrato master para o Rio de Janeiro com 107 contratos fechados e assinados, o que traz um excelente resultado para nossa corporação. Sem falar nas demais marcas de alimentação do Grupo Bonaparte, onde fechamos contratos para Capilé e Co.wok. Isto nos trouxe excelentes resultados mesmo no período da pandemia”, afirma o expositor Leonardo Lamartine.
Segundo Tatiana Menezes, diretora da Insight Feiras & Negócios, o público poderá conferir opções de negócios em diversas áreas como alimentação, estética, saúde, educação, imóveis, entre outros. Entre as marcas já confirmadas, Unhas Cariocas, Ortobom, Outlet Lingerie, Estetic360, Chiquinho Sorvete, Constance, Grau Profissionalizante, RST Previdência Franchising e RE/Max.
“Estamos prontos para nos adaptarmos a esse momento sem perder a oportunidade de realizar negócios no setor de franquias. Sabemos que o mercado está ávido por negócios. Há muitos fatores que contribuem para a escolha pelo franchising, um investimento com todo um suporte para quem quer abrir um novo negócio, mudar de área, usar o crédito de uma rescisão trabalhista ou simplesmente buscar alternativas de investimento com a instabilidade do mercado financeiro e a Selic em queda.”
O evento tem realização, organização e promoção da Insight Feiras & Negócios com patrocínio do Banco do Nordeste, apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), RioMar e Sebrae/PE.
 
EFN – Expo Franquias Nordeste
Data: 29 a 31 de julho
Horário: 14h às 22h nos dias 29 e 30 e das 14h às 21h no dia 31
Local: RioMar Shopping
Uso obrigatório de máscara

(Foto: Divulgação)

Compartilhe nas redes sociais:

Encontro de governantas na programação do Dia do Hoteleiro

09/07/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/6200_post_11362.jpg

Evento vai reunir 30 profissionais para troca de experiências, atualização profissional e relacionamento com fornecedores

Entre os setores que mais sofreram o impacto da pandemia na hotelaria está a governança. Em pouco tempo os profissionais tiveram que reinventar processos, reduzir custos, utilizar novos produtos químicos e buscar constante atualização quanto aos protocolos. A governança hoteleira quase transformou-se em governança hospitalar. 

Toda esta transformação mostrou a importância da capacitação deste profissional para o sucesso do empreendimento. Enquanto muitas tarefas tornaram-se automatizadas e realizadas de forma virtual, a área de governança trabalhou dobrado, cuidando de cada mínimo detalhe dentro dos apartamentos, e também nas áreas comuns do hotel, para que o hóspede pudesse ter o conforto e a segurança durante toda sua permanência.

Para oportunizar troca informações entre os profissionais, apresentar cases de sucesso e as novidades que chegam para facilitar este trabalho, na última semana, Juliana Castro, Josiane Castilhos e Silviane Schffrath da ABIH-SC estiveram reunidas com Kellen Denis e Carla Correia, do Comitê de Governança e Manutenção Hoteleira de Santa Catarina para incluir na programação do Dia do Hoteleiro, ações voltadas à área de governança.
  
Mais do que nunca o hóspede viveu dentro do seu apartamento e os cuidados foram redobrados, priorizando além do conforto a segurança de um ambiente completamente desinfetado. “Se os hóspedes estão cada vez mais exigentes é preciso que a equipe esteja preparada para atender esta nova demanda de forma adequada proporcionando segurança para todos os envolvidos, maior controle e antecipação de soluções para possíveis problemas. Este espaço chega para trazer integração entre líderes, coordenadores e gestores da área, além de colaborar para o crescimento e o desenvolvimento de toda hotelaria ao analisar as melhores práticas”, afirma o diretor-presidente da ABIH-SC Rui Schürmann.

A expectativa do evento é reunir aproximadamente 30 profissionais para conhecer novos produtos, técnicas de lavanderia, ações internas e de sustentabilidade, gestão de equipe, regras e protocolos sanitários, além de padronização dos processos como forma de atingir a excelência na operação. O foco será mostrar como a hotelaria se reinventou durante a pandemia, apresentando cases reais, focando nos desafios e nas formas de vencer cada um deles. 

“Esta será uma ótima oportunidade de empresas conversarem diretamente com estes profissionais, apresentarem suas novidades, lançamentos e, principalmente, as soluções para os grandes problemas que a hotelaria tem enfrentado nesta área”, afirma Juliana Castro, da ABIH-SC.  As empresas interessadas em participar do evento, podem manter contato pelo whatsapp (48) 9 8843-7659 ou comercial@abih-sc.com.br

Comitê de Governança
O Comitê de Governança e Manutenção Hoteleira de Santa Catarina é tradicional parceiro da ABIH-SC na realização o Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção hoteleira durante a programação do Encatho & Exprotel. Desde a primeira edição, o evento é ponto de encontro dos profissionais e principais fornecedores do setor. Vamos relembrar alguns momentos do evento, já na expectativa do encontro no dia 09 de novembro, nas comemorações ao Dia do Hoteleiro e, no 11º Simpósio, durante o Encatho 2022.

img/topsocie_blog/6200_post_8414.jpg

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página