Blog Top Society - Karla Cruz

Encontro de governantas na programação do Dia do Hoteleiro

09/07/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/6200_post_11362.jpg

Evento vai reunir 30 profissionais para troca de experiências, atualização profissional e relacionamento com fornecedores

Entre os setores que mais sofreram o impacto da pandemia na hotelaria está a governança. Em pouco tempo os profissionais tiveram que reinventar processos, reduzir custos, utilizar novos produtos químicos e buscar constante atualização quanto aos protocolos. A governança hoteleira quase transformou-se em governança hospitalar. 

Toda esta transformação mostrou a importância da capacitação deste profissional para o sucesso do empreendimento. Enquanto muitas tarefas tornaram-se automatizadas e realizadas de forma virtual, a área de governança trabalhou dobrado, cuidando de cada mínimo detalhe dentro dos apartamentos, e também nas áreas comuns do hotel, para que o hóspede pudesse ter o conforto e a segurança durante toda sua permanência.

Para oportunizar troca informações entre os profissionais, apresentar cases de sucesso e as novidades que chegam para facilitar este trabalho, na última semana, Juliana Castro, Josiane Castilhos e Silviane Schffrath da ABIH-SC estiveram reunidas com Kellen Denis e Carla Correia, do Comitê de Governança e Manutenção Hoteleira de Santa Catarina para incluir na programação do Dia do Hoteleiro, ações voltadas à área de governança.
  
Mais do que nunca o hóspede viveu dentro do seu apartamento e os cuidados foram redobrados, priorizando além do conforto a segurança de um ambiente completamente desinfetado. “Se os hóspedes estão cada vez mais exigentes é preciso que a equipe esteja preparada para atender esta nova demanda de forma adequada proporcionando segurança para todos os envolvidos, maior controle e antecipação de soluções para possíveis problemas. Este espaço chega para trazer integração entre líderes, coordenadores e gestores da área, além de colaborar para o crescimento e o desenvolvimento de toda hotelaria ao analisar as melhores práticas”, afirma o diretor-presidente da ABIH-SC Rui Schürmann.

A expectativa do evento é reunir aproximadamente 30 profissionais para conhecer novos produtos, técnicas de lavanderia, ações internas e de sustentabilidade, gestão de equipe, regras e protocolos sanitários, além de padronização dos processos como forma de atingir a excelência na operação. O foco será mostrar como a hotelaria se reinventou durante a pandemia, apresentando cases reais, focando nos desafios e nas formas de vencer cada um deles. 

“Esta será uma ótima oportunidade de empresas conversarem diretamente com estes profissionais, apresentarem suas novidades, lançamentos e, principalmente, as soluções para os grandes problemas que a hotelaria tem enfrentado nesta área”, afirma Juliana Castro, da ABIH-SC.  As empresas interessadas em participar do evento, podem manter contato pelo whatsapp (48) 9 8843-7659 ou comercial@abih-sc.com.br

Comitê de Governança
O Comitê de Governança e Manutenção Hoteleira de Santa Catarina é tradicional parceiro da ABIH-SC na realização o Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção hoteleira durante a programação do Encatho & Exprotel. Desde a primeira edição, o evento é ponto de encontro dos profissionais e principais fornecedores do setor. Vamos relembrar alguns momentos do evento, já na expectativa do encontro no dia 09 de novembro, nas comemorações ao Dia do Hoteleiro e, no 11º Simpósio, durante o Encatho 2022.

img/topsocie_blog/6200_post_8414.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página