Blog Top Society - Karla Cruz

TranspoTech investe R$ 75 milhões, cresce em plena pandemia e aumenta faturamento em mais de 30%

14/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6249_post_11403.jpg
Todos os setores da economia mundial precisaram enfrentar diversos desafios na pandemia. Com o de logística e intralogística, não foi diferente. Entretanto, representando um papel fundamental para a sociedade, os setores precisaram se recuperar rapidamente e se reinventar em meio à crise provocada pelo Coronavírus. Um exemplo é o crescimento do e-commerce de 75% em 2020, segundo o relatório da Mastercard SpendingPulse, que impulsionou e ampliou o mercado para o setor de logística.

Neste cenário de crescimento do setor e na contramão da crise, a TranspoTech, locadora de empilhadeiras da marca STILL, líder na fabricação de empilhadeiras elétricas no Brasil, cresceu em faturamento na pandemia. A empresa investiu cerca de R$75 milhões de abril de 2020 até o momento, somente em empilhadeiras novas para locação, atendendo um mercado crescente. A expectativa é alcançar uma frota superior a 1500 máquinas até o fim de 2021, o que representaria um crescimento de cerca de 25%.

A empresa já com instalações nas cidades de Blumenau, Joinville, Curitiba, Nova Santa Rita e Indaiatuba, no último ano expandiu os negócios e abriu mais três filiais nas cidades de Caxias do Sul, Passo Fundo e Maringá, para suprir a demanda do mercado. Além da presença nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, atende outros cinco e também o Paraguai.

“Aproveitando as oportunidades e a alteração na cadeia logística em 2020 fizemos investimentos em quatro cidades, incluindo Indaiatuba, interior de São Paulo, próximo à fábrica da Linde STILL, que serve de ponto logístico para toda a companhia. Foram adquiridas mais de 100 máquinas somente no ano de 2020, com a pandemia iniciando seus estragos no Brasil. Otimizando processos, implementando o regime home office com o setor administrativo e proporcionando segurança para todos que estavam prestando serviços, foi na pandemia que a empresa apresentou seu resultado histórico”, aponta o CEO da TranspoTech, Ricardo Cristiano Oribka.

A receita do negócio aumentou 30% no último ano, quando comparado com o mesmo período em 2019. Oribka revela que, além da abertura das três novas unidades, a empresa realizou melhorias nas demais e também no centro de distribuição próprio de São Paulo. “Com o objetivo de estar mais perto dos clientes, melhorar o atendimento e continuarmos os mais ágeis no mercado, foram criadas mais de 43 novas unidades móveis de manutenção, com carros equipados com ferramental. Estamos preparados e buscamos alcançar a meta de 100% da frota locada. Já estamos presentes em dois países e oito estados, com 187 carros oficinas e sete caminhões de frota para transportes”, destaca.

O CEO da TranspoTech ainda comenta que os números não param de crescer. “Estamos em crescimento contínuo. Quando comparamos o mês de março de 2020, início da pandemia, com março deste ano, aumentamos o faturamento em 44%”, assinala. A TranspoTech hoje conta com sete unidades de negócio para atendimento aos clientes, com total independência para diminuir a distância entre cliente e empresa, proporcionando um atendimento pós-vendas rápido e eficaz.

Sustentabilidade

A preservação do meio ambiente é um pilar que faz parte dos negócios. Na TranspoTech, por exemplo, a empresa busca pautar as suas ações de negócio sem esquecer da sua função socioambiental. "Para nós tudo isso deve caminhar junto e em perfeita harmonia", comenta Oribka.

Com uma visão de negócio ligada ao ESG (Environmental, Social and Corporate Governance, traduzido para o português como Ambiental, Social e Governança Corporativa), fatores centrais, que são usados na medição da sustentabilidade e do impacto social de um investimento em uma empresa ou negócio, a TranspoTech preza por mais economia, sustentabilidade e qualidade de vida, para a sociedade atual e futuras gerações.

"Pautados por esse DNA, a nossa matriz em Blumenau possui uma usina fotovoltaica, onde somos autossuficientes em energia. Em determinado período do ano até conseguimos repassar um percentual para a nossa outra unidade de Joinville. Nossa meta é expandir o projeto para todas as nossas filiais", afirma o CEO.

Sobre a TranspoTech

Desde 2001, a Transpotech Equipamentos apresenta soluções aos seus clientes. A empresa trabalha com venda de Máquinas Novas e Usadas, Locação de Empilhadeiras, Assistência Técnica Treinada em Empilhadeiras LINDE, STILL e atendimento em Empilhadeiras Multimarcas, além de um departamento de peças com amplo estoque.

A TranspoTech prima em manter o time motivado, com condições de trabalho adequadas, ferramental de qualidade, treinamento interno e também do fabricante. Ela possui o título de melhor pós-vendas do país, disputado com outras 16 empresas em outros estados, além de estar envolvida e apoiando várias campanhas de cunho socioambientais, como: Projeto Pescar, Campanha do Agasalho, Treinamentos Motivacionais e até a certificação de "Empresa Amiga dos Animais", fazem parte do dia a dia da empresa.

A TranspoTech também é patrocinadora do Paradesporto, com mais de 30 modalidades e 500 paratletas envolvidos, e Bluvôlei de Blumenau. Já recebeu o prêmio “Willy Sievert” do Rotary Clube, e por duas vezes o prêmio Gustav Sallinger da ACIB de Blumenau. “Nossas ações nos deixam orgulhosos de poder contribuir com o mundo, fazendo um pouco para torná-lo melhor e mais sustentável”, conclui Oribka.

Compartilhe nas redes sociais:

Proteção e estilo: TEXX lança linha de roupas para o dia a dia dos motociclistas

14/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6248_post_7174.jpg
Referência na produção de vestuário e acessórios para motociclistas, a paranaense TEXX, marca da Laquila, empresa líder do mercado de motopeças na América Latina, acaba de lançar suas mais novas opções de jaqueta, calça jeans e corta-vento. Desenvolvidas para oferecer um design anatômico e com muita eficiência em proteção sem perder as características de roupa casual, os produtos se encaixam em diferentes usos, estilos de pilotagem e condições climáticas para quem não abre mão de qualidade, conforto e tecnologia.
 
Uma das novidades da TEXX é a jaqueta Falcon V2. Com um corte ergonômico e design que acompanha as principais tendências europeias, a jaqueta é produzida em couro e poliéster, dando aos motociclistas muita flexibilidade e um visual esportivo com caimento único. A Falcon V2 ainda possui protetores nos pontos estratégicos, além de sistema de ventilação com entradas de ar na parte dos ombros e braços e saídas de ar na parte das costas, além de forro térmico integral removível, possibilitando que a jaqueta seja utilizada em qualquer estação do ano. Seguindo os padrões da TEXX, que priorizam a facilidade de movimento, a jaqueta também tem elastano na parte interna dos braços e costas para melhor maleabilidade.
 
img/topsocie_blog/6248_post_11080.jpg
img/topsocie_blog/6248_post_11065.jpg
“Nós sempre nos atentamos a questão de que muitos motociclistas acabam evitando a vestimenta adequada para motos em função da aparência muito caracterizada que elas têm. Por isso focamos em desenvolver itens que protegem mas também são casuais, para o piloto poder descer da moto e já estar com uma roupa normal para seguir a rotina”, comenta a gerente de desenvolvimento de produtos da TEXX, Érica Trosman.
 
Outro destaque que acaba de chegar ao mercado pela TEXX é a calça jeans Garage Basic. A junção perfeita entre a casualidade do jeans e a proteção indispensável para os apaixonados por motos. Pensada para oferecer conforto e segurança ao pilotar, a Garage Basic tem protetores removíveis nos joelhos, proporcionando praticidade no uso do dia a dia. Sua modelagem conta com elastano, tornando a calça mais confortável durante o uso sem abrir mão da resistência e durabilidade com costuras duplas e forro interno em tecido mesh. “As roupas também precisam ser práticas e versáteis, além de se encaixar em qualquer estação do ano para que as mudanças climáticas comuns no Brasil não sejam um problema e o motociclista não precise escolher entre se proteger ou ficar confortável no calor ou no frio”, explica Érica.
 
A nova linha ainda conta com a jaqueta corta-vento. Disponível nas cores preto e verde neon, é a peça ideal para os dias de vento e chuva fraca. Focada em um estilo único e conforto, ela é produzida em membrana de ripstop e poliamida, e possui o diferencial de uma balaclava em elastano costurada na parte interna do gorro oferecendo ainda mais proteção para as estações frias. Além disso, o lançamento conta com o já tradicional sistema de impermeabilidade stopwater presente em diversos produtos da TEXX. “Nosso objetivo é trabalhar cada vez mais para fornecer opções de produtos que tornem a prática de proteger todo o corpo durante a pilotagem completamente normalizada com a garantia da proteção, conforto e estilo”, completa Érica Trosman. 
 
As novas peças da TEXX estão disponíveis em centenas de lojas multimarcas espalhadas pelo Brasil. Mais informações nos sites www.laquila.com.br e www.texx.com.br.


Compartilhe nas redes sociais:

Pós-graduação em Tecnologia Cervejeira ganha formato inédito com práticas presenciais

14/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6247_post_12070.jpg
A experiência de ensino online traz facilidade de acesso. Já as vivências presenciais trazem aspectos práticos fundamentais da aprendizagem. A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) alia as qualidades de cada formato em um modelo inédito de capacitação: a Pós-Graduação em Tecnologia Cervejeira, que pela primeira vez acontece de forma híbrida. Todas as aulas teóricas acontecem à distância e as práticas ocorrem de forma concentrada, em setembro de 2021 e março de 2022, em Blumenau (SC). 

O diretor da ESCM, Carlo Bressiani, comenta que o curso segue as metodologias testados por milhares de alunos tanto online quando presencialmente. “Desenvolvemos um método desde 2015 de cursos remotos, pensando na experiência das pessoas. Com a pandemia, esse formato ganhou espaço e agora entendemos que podemos aliar o que pode ser repassado com o aluno em casa, com as vivências em laboratórios presenciais. Quem ganha é o mercado, que pode contar com mais esse formato”, diz. 

Também pensando na necessidade de capacitação e nas possibilidades deste formato, a ESCM encurtou a duração da pós-graduação, mantendo a mesma carga horária. Agora, o curso é finalizado em seis meses. “Com as aulas teóricas online, os profissionais também podem ganhar tempo. São duas semanas presenciais, seis meses de aulas online duas vezes por semana e mais duas semanas presenciais. Acreditamos muito nesse formato”, diz. 

O corpo docente é outro destaque da pós-graduação da ESCM. Entre os nomes conformados estão: André Dias, Carlo Bressiani, Cícero Farah, Duan Ceola, Gabriela Muller, Honorato Pradel, José Antunes, Lígia Marcondes, Marcos Odebrecht, Paulo Schiaveto e Walter Borelli.

A Pós-Graduação em Tecnologia Cervejeira em formato híbrido está com inscrições abertas. As aulas iniciam no dia 13 de setembro. A ESCM é a única instituição de ensino superior dedicada à cerveja na América Latina e já formou mais de 11 mil alunos em sete anos. Todas as informações estão no site www.cervejaemalte.com.br

Vivência em Blumenau

Bressiani comenta que, mesmo nos cursos de férias, a vivência presencial em Blumenau (SC) faz muita diferença para os alunos. “Por aqui, há a possibilidade de visitar fábricas, conhecer alguns dos bares que iniciaram o movimento da cerveja artesanal no Brasil e trocar ideias com profissionais que são expoentes do mercado”, explica. “Por isso, a última etapa presencial será em março, quando acontece o Festival Brasileiro da Cerveja. A ideia é que o aluno possa aliar os estudos práticos nos nossos laboratórios com vivências de mercado e networking que possibilitem o seu crescimento profissional”, finaliza. 

Sobre a ESCM

Com mais de 11,5 mil alunos formados em sete anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na cerveja, da América Latina. Além do Brasil, atua também em Portugal, no Paraguai, na Argentina e Uruguai. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 300 turmas já formadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Todas as informações sobre a instituição estão em www.cervejaemalte.com.br.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página