Blog Top Society - Karla Cruz

Pós-graduação em Tecnologia Cervejeira ganha formato inédito com práticas presenciais

14/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6247_post_12070.jpg
A experiência de ensino online traz facilidade de acesso. Já as vivências presenciais trazem aspectos práticos fundamentais da aprendizagem. A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) alia as qualidades de cada formato em um modelo inédito de capacitação: a Pós-Graduação em Tecnologia Cervejeira, que pela primeira vez acontece de forma híbrida. Todas as aulas teóricas acontecem à distância e as práticas ocorrem de forma concentrada, em setembro de 2021 e março de 2022, em Blumenau (SC). 

O diretor da ESCM, Carlo Bressiani, comenta que o curso segue as metodologias testados por milhares de alunos tanto online quando presencialmente. “Desenvolvemos um método desde 2015 de cursos remotos, pensando na experiência das pessoas. Com a pandemia, esse formato ganhou espaço e agora entendemos que podemos aliar o que pode ser repassado com o aluno em casa, com as vivências em laboratórios presenciais. Quem ganha é o mercado, que pode contar com mais esse formato”, diz. 

Também pensando na necessidade de capacitação e nas possibilidades deste formato, a ESCM encurtou a duração da pós-graduação, mantendo a mesma carga horária. Agora, o curso é finalizado em seis meses. “Com as aulas teóricas online, os profissionais também podem ganhar tempo. São duas semanas presenciais, seis meses de aulas online duas vezes por semana e mais duas semanas presenciais. Acreditamos muito nesse formato”, diz. 

O corpo docente é outro destaque da pós-graduação da ESCM. Entre os nomes conformados estão: André Dias, Carlo Bressiani, Cícero Farah, Duan Ceola, Gabriela Muller, Honorato Pradel, José Antunes, Lígia Marcondes, Marcos Odebrecht, Paulo Schiaveto e Walter Borelli.

A Pós-Graduação em Tecnologia Cervejeira em formato híbrido está com inscrições abertas. As aulas iniciam no dia 13 de setembro. A ESCM é a única instituição de ensino superior dedicada à cerveja na América Latina e já formou mais de 11 mil alunos em sete anos. Todas as informações estão no site www.cervejaemalte.com.br

Vivência em Blumenau

Bressiani comenta que, mesmo nos cursos de férias, a vivência presencial em Blumenau (SC) faz muita diferença para os alunos. “Por aqui, há a possibilidade de visitar fábricas, conhecer alguns dos bares que iniciaram o movimento da cerveja artesanal no Brasil e trocar ideias com profissionais que são expoentes do mercado”, explica. “Por isso, a última etapa presencial será em março, quando acontece o Festival Brasileiro da Cerveja. A ideia é que o aluno possa aliar os estudos práticos nos nossos laboratórios com vivências de mercado e networking que possibilitem o seu crescimento profissional”, finaliza. 

Sobre a ESCM

Com mais de 11,5 mil alunos formados em sete anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na cerveja, da América Latina. Além do Brasil, atua também em Portugal, no Paraguai, na Argentina e Uruguai. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 300 turmas já formadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Todas as informações sobre a instituição estão em www.cervejaemalte.com.br.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página