Blog Top Society - Karla Cruz

"GRANDE AVANÇO", DIZ HÉLIO COSTA SOBRE AS MUDANÇAS NAS LEIS DO FUTEBOL

15/07/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/6271_post_13447.jpg

O deputado federal Hélio Costa classificou como "grande avanço" a aprovação na Câmara dos projetos que criam o Clube-Empresa e a Lei do Mandante. O parlamentar, que votou a favor das matérias, afirmou que o futebol passa por um processo de modernização inevitável. 

"Estas leis vão ajudar e muito a desenvolver uma forma de gestão mais eficaz, com menos dívidas e mais lucros. No meu tempo de repórter esportivo, tudo era muito amador. Hoje os clubes precisam entrar na linha para crescer. A Sociedade Anônima do Futebol vai acabar com as dívidas acumuladas e irá permitir aos clubes uma chance maior de profissionalização".

Já sobre a Lei do Mandante, o deputado destacou a maior autonomia dos clubes. O projeto, que ainda vai ao Senado, concede mais autonomia para os clubes na negociação de TV, pois antes o retorno financeiro dos direitos de transmissão era menor. Agora ficou mais fácil para os times mandantes”, finalizou.

(Foto: Divulgação)

Compartilhe nas redes sociais:

Leandro Sumar assina espaço Mels Brushes na CASACOR SC 2021

15/07/2021    Alex Ferrer

Em sua quarta participação na mostra, o Arquiteto recebeu um convite especial!
 
img/topsocie_blog/6270_post_1560.jpg
Dizem que quando um trabalho é bem feito ele fica eternizado e, consequentemente é valorizado. Assim é a trajetória do arquiteto Leandro Ribeiro Sumar, da Sumar Arquitetura, que após três edições de sucesso na mostra CASACOR SC recebeu um convite especial para esta quarta edição: assinar o espaço Mels Brushes! A mostra catarinense ocorre de 18 de julho a 29 de agosto, em Florianópolis.
A loja de fragrâncias, que participa de todas as edições da mostra convidou o Arquiteto para criar o ambiente deste ano. A Mels Brushes Home Fragances é fornecedora oficial da CASACOR nos estados de Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiania, São Paulo e Brasília.
Segundo Leandro Sumar, que assina o espaço sozinho, o convite foi uma recompensa pelo trabalho nas edições anteriores, onde ele teve a honra de ser lembrado pela empresa para este desafio. “Neste ambiente apostei em elementos que resgatam todas as minhas participações na mostra, onde quis trazer um espaço que representa minha gratidão por tudo que aconteceu nas edições anteriores e todas as pessoas que conheci. Isso justifica o convite da Mels Brushes, que vinham acompanhando o meu trabalho desde 2017 e como forma de agradecimento tive a ideia de trazer um pouco da minha identidade para este projeto, mesclando com elementos que caracterizam a marca da loja”.
Leandro Sumar é reconhecido pelo talento e profissionalismo em seus projetos. Participou da CASACOR SC em 2017, com o Espaço Ubuntu, na capital catarinense, que recebeu dois prêmios pelo júri técnico e popular. Em 2018, na edição de Itapema criou o Restaurante da Casa e em 2019, novamente em Florianópolis, assinou a Suíte Máster. Esta é a primeira vez que ele assina um espaço corporativo e nos 50 m² da loja a proposta é surpreender os visitantes!
No espaço Leandro Sumar utilizou elementos industriais e rústicos, acabamentos nobres e sofisticados, com reaproveitamento de pedras que seriam descartadas. O material se transformou num painel em granilite, que se destaca no ambiente.
img/topsocie_blog/6270_post_8059.jpg

“Criei um espaço com diversos estilos, todos eles harmonizados num ambiente totalmente monocromático, onde não há distinção de cor, e através disso nasceu um ambiente totalmente harmônico com diferentes estilos”, pontuou Leandro.
O projeto dá ênfase às fragrâncias da Mels Brushes. O aroma foi materializado através da arte produzida pelo artista Lucas Gonçalves, além do espaço ser direcionado pra os produtos através de expositores, totens, balcões luminosos e uma serralheria que acomoda estas fragrâncias.
Para Leandro Sumar o desafio foi gratificante e o resultado promete conquistar os visitantes da mostra.
A CASACOR/ SANTA CATARINA acontece de 18 de julho a 29 de agosto, no Espaço + UM, em Florianópolis.
 
 
 
Sobre a CASACOR
Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A mostra reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2021 chega à sua 35ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).
 
SERVIÇO:
 
O que: CASACOR / Santa Catarina - Florianópolis
Quando:18 de julho a 29 de agosto
Terça a sábado: das 13h às 21h
Domingos: 13h às 19h
Instagram: @casacorsc
 
Fotos: Genevieve Bernardoni

Compartilhe nas redes sociais:

Obras modulares trazem agilidade e economia para projetos de Construção Civil

15/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6269_post_1199.jpg
Você já pensou em construir com eficiência, rapidez, flexibilidade e ainda sustentabilidade? Parece contraditório, não é mesmo? Pois saiba que não! Aliás, esta combinação é possível, e cada vez mais presente, por meio da construção modular, um mercado que está em plena expansão. 

Este método construtivo, que faz uso de blocos independentes, pré-fabricados e depois instalados no terreno ou anexo à edificação, deve crescer US$ 51,9 bilhões até 2025, em todo o mundo, segundo relatório da Reportlinker. E é nesta parcela do mercado que o arquiteto Felipe Savassi, especialista na área, aposta, já que o sistema modular teve um aumento significativo nos últimos anos, com cada vez mais arquitetos, engenheiros, executores e até o público em geral aderindo ao mundo modular. “Esse aumento se dá pelo entendimento das vantagens que o sistema possui. Antes eu falava bastante sobre a Arquitetura Modular ser o futuro da construção civil, que tínhamos que nos preparar para quando ela chegasse no mercado. Hoje em dia entendo que a arquitetura modular já chegou, já está no mercado e isso realmente é um caminho sem volta”, comenta Savassi.

img/topsocie_blog/6269_post_1296.jpg
img/topsocie_blog/6269_post_933.png
img/topsocie_blog/6269_post_7996.jpg
img/topsocie_blog/6269_post_7106.png
Como diz o especialista, o modelo chegou para ficar, e entre os principais benefícios estão a redução de custos, de matéria-prima e rapidez. Segundo o site do Modular Building Institute (MBI), a entrega de uma edificação modular costuma ser de 30% a 50% mais rápida em comparação aos métodos convencionais.  Em relação a redução de custos, eles podem chegar a 20% no ambiente e nas condições certas, segundo pesquisa da McKinsey & Company. Além disso, os processos construtivos e os materiais utilizados permitem que seja atingido um desperdício de menos de 5%. Isso representa um desperdício de materiais 5x menos que o de uma construção convencional. Além de contribuir para o orçamento, reduz muito o impacto ambiental gerado pela sua obra.

A tendência da construção modular e sustentável de escolas 

A versatilidade da construção modular tem sido percebida por muitos mercados e um deles é o da educação, permitindo a ampliação e a reforma de escolas de forma rápida, sem prejudicar o calendário escolar. Um exemplo disto, é a recentemente ampliação da Escola Dinâmica de Jurerê Internacional, em Florianópolis, realizada pela GND Incorporadora  junto com a VISIA Construção Modular, e ampliou, em um mês, uma área de 800 m² da escola. Nesta obra, a GND fez uso de concreto reforçado com fibra para a fachada (GRC), laje de piso em concreto e estrutura em aço galvanizado reforçado – tudo isso em módulos já prontos e produzidos no sistema off-site, na qual os módulos são produzidos em um ambiente industrial longe do canteiro de obras e quando prontos são transportados para a montagem.

De acordo com  Eduardo Deboni, CEO/ Sócio da GND Incorporadora, a construção modular tem se mostrado uma excelente opção para este nicho. “Com esse processo, 90% da obra é feita na própria fábrica da VISIA, uma das poucas empresas no Brasil a possuir um sistema construtivo certificado pela NBR 15575, evitando o desperdício de materiais, e, com isso, entregando uma solução pronta e com qualidade”, completa.  Esta é a mesma opinião de Savassi, que destaca o pouco impacto que a obra causa na operação de edifícios já existentes. “No caso das escolas, você poder ampliar o espaço com a qualidade, rapidez e sem atrapalhar os usos é algo benéfico para os proprietários que tem o seu tempo ROI (Return Of Investment) diminuído e para os usuários que não precisam parar um ano letivo, prejudicar o andamento das atividades escolares por conta de obra”, completa Savassi. 

Porém, apesar da ampla aceitação e crescimento exponencial, o mercado de construção modular ainda precisa superar alguns desafios. De acordo com Savassi, ainda existem desafios internos, como o fortalecimento da cadeia de suprimentos (supply chain), e externos, como quebrar preconceitos e paradigmas. “Ambas são um processo contínuo que contribui com a consolidação e fomento do mercado. Para quem tem a oportunidade, a principal dica é pensar fora da caixa e pesquisar o que realmente vai beneficiar seu negócio e seu público. Quando a gente coloca na ponta do lápis tanto as vantagens e desvantagens, quanto o custo e investimentos, não há dúvidas que a melhor escolha seja a arquitetura modular”, enfatiza o arquiteto. 

Realocação com perdas mínimas

Além de todos os benefícios na hora de construir, o sistema modular permite que as perdas sejam mínimas na hora de realocar,  já que é possível mover os blocos e  extinguir a possibilidade de demolição. A obra pode ser simplesmente realocada com perdas mínimas de material e mão de obra. Este fato por si só representa muita economia de matéria prima, mão de obra, tempo e dinheiro e torna a construção modular algo infinitamente reaproveitável e sustentável.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página