Blog Top Society - Karla Cruz

Leandro Sumar assina espaço Mels Brushes na CASACOR SC 2021

15/07/2021    Alex Ferrer

Em sua quarta participação na mostra, o Arquiteto recebeu um convite especial!
 
img/topsocie_blog/6270_post_1560.jpg
Dizem que quando um trabalho é bem feito ele fica eternizado e, consequentemente é valorizado. Assim é a trajetória do arquiteto Leandro Ribeiro Sumar, da Sumar Arquitetura, que após três edições de sucesso na mostra CASACOR SC recebeu um convite especial para esta quarta edição: assinar o espaço Mels Brushes! A mostra catarinense ocorre de 18 de julho a 29 de agosto, em Florianópolis.
A loja de fragrâncias, que participa de todas as edições da mostra convidou o Arquiteto para criar o ambiente deste ano. A Mels Brushes Home Fragances é fornecedora oficial da CASACOR nos estados de Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiania, São Paulo e Brasília.
Segundo Leandro Sumar, que assina o espaço sozinho, o convite foi uma recompensa pelo trabalho nas edições anteriores, onde ele teve a honra de ser lembrado pela empresa para este desafio. “Neste ambiente apostei em elementos que resgatam todas as minhas participações na mostra, onde quis trazer um espaço que representa minha gratidão por tudo que aconteceu nas edições anteriores e todas as pessoas que conheci. Isso justifica o convite da Mels Brushes, que vinham acompanhando o meu trabalho desde 2017 e como forma de agradecimento tive a ideia de trazer um pouco da minha identidade para este projeto, mesclando com elementos que caracterizam a marca da loja”.
Leandro Sumar é reconhecido pelo talento e profissionalismo em seus projetos. Participou da CASACOR SC em 2017, com o Espaço Ubuntu, na capital catarinense, que recebeu dois prêmios pelo júri técnico e popular. Em 2018, na edição de Itapema criou o Restaurante da Casa e em 2019, novamente em Florianópolis, assinou a Suíte Máster. Esta é a primeira vez que ele assina um espaço corporativo e nos 50 m² da loja a proposta é surpreender os visitantes!
No espaço Leandro Sumar utilizou elementos industriais e rústicos, acabamentos nobres e sofisticados, com reaproveitamento de pedras que seriam descartadas. O material se transformou num painel em granilite, que se destaca no ambiente.
img/topsocie_blog/6270_post_8059.jpg

“Criei um espaço com diversos estilos, todos eles harmonizados num ambiente totalmente monocromático, onde não há distinção de cor, e através disso nasceu um ambiente totalmente harmônico com diferentes estilos”, pontuou Leandro.
O projeto dá ênfase às fragrâncias da Mels Brushes. O aroma foi materializado através da arte produzida pelo artista Lucas Gonçalves, além do espaço ser direcionado pra os produtos através de expositores, totens, balcões luminosos e uma serralheria que acomoda estas fragrâncias.
Para Leandro Sumar o desafio foi gratificante e o resultado promete conquistar os visitantes da mostra.
A CASACOR/ SANTA CATARINA acontece de 18 de julho a 29 de agosto, no Espaço + UM, em Florianópolis.
 
 
 
Sobre a CASACOR
Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A mostra reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2021 chega à sua 35ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).
 
SERVIÇO:
 
O que: CASACOR / Santa Catarina - Florianópolis
Quando:18 de julho a 29 de agosto
Terça a sábado: das 13h às 21h
Domingos: 13h às 19h
Instagram: @casacorsc
 
Fotos: Genevieve Bernardoni
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página