Campanha do Outback questiona: qual é o melhor jeito para comer coxinha?
19/05/2021
Gustavo Siqueira
O fim de uma polêmica. O final de um
mistério. É isso que propõe o Outback Steakhouse no Dia Nacional da Coxinha,
celebrado em 18/5. A marca de temática australiana iniciou um movimento na
internet para descobrir, de uma vez por todas, se o brasileiro come coxinha
pela base ou pela ponta. Durante toda essa semana, o restaurante irá questionar
quem é basista e quem é pontista, e a votação oficial para definir a maioria
irá acontecer no dia 21/5 nas redes sociais do Outback.
“Coxinha é uma paixão dos brasileiros
e a gente lançou uma versão bem Outback – a Ribs Coxinha – no ano passado.
Agora é a hora de convocar as pessoas pra descobrir o melhor lado pra comer
essa delícia e decidimos fazer isso em uma grande votação aberta, cheia de
leveza e diversão. Queremos envolver a internet nessa discussão para chegarmos
na conclusão: basistas ou pontistas, quem forma o maior grupo?”, diz Renata
Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.
Para ajudar a desvendar esse que é um
dos maiores mistérios do milênio, foram convocados os influenciadores digitais
Victor Meyniel e Bruna Louise que assumirão seus lados e buscarão preparar seus
times para vencer essa batalha. E aí? Quem ganha esse duelo gastronômico:
Basistas ou Pontistas?
A Ribs Coxinha foi lançada pelo
Outback em 2020, por tempo limitado e em celebração ao dia nacional do
aperitivo. Com o sucesso, as coxinhas retornaram ao menu e movimentam fãs desde
então. Feitas com a costela da marca, a famosíssima Ribs On The Barbie,
um toque de cream cheese e finalizadas com temperos da casa, ainda são
empanadas em farinha panko, o que garante uma casquinha crocante por fora,
muita maciez e cremosidade por dentro. A Ribs Coxinha está disponível nos
restaurantes Outback durante o Billabong Hour (de segunda a sexta-feira –
exceto feriados – das 17h às 20h) e no delivery, exclusivamente pelo iFood,
todos os dias e todos os horários. A porção com 8 unidades sai por R$
39,90.
Sobre o Outback
O Outback Steakhouse possui
113 restaurantes no Brasil e está presente em 49 cidades,
16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No
mundo está em 23 países nas Américas,
Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi
inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes
de carne especiais e aperitivos icônicos como a
Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro
pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à
descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.
Inspirado na
Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura
australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas,
tradições e lazer. Além disso, a marca oferece
uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que,
no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A
rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda
conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.