Blog Top Society - Karla Cruz

A importância de desenvolver lideranças internas no segmento sustentável

11/04/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8572_post_8314.jpg
A sustentabilidade vem ganhando cada vez mais influência na decisão de compra dos brasileiros. Uma pesquisa recente do Mercado Livre, na América, mostrou uma alta de 112% no número de compradores de produtos sustentáveis no país. O estudo, baseado em dados da plataforma de comércio eletrônico, foi realizado entre abril de 2020 e março de 2021. Os brasileiros seguem uma tendência global. 
 
Além disso, levantamento feito pela Economist Intelligence Unit (EIU) a pedido da WWF mostram que as pesquisas na internet por produtos sustentáveis tiveram crescimento de 71% nos últimos cinco anos na média entre os 54 países pesquisados.
 
Com isso, o aumento da demanda por produtos sustentáveis cria novas oportunidades de mercado para as empresas. E com o desenvolvimento do mercado e competitividade crescente, surge outra necessidade: o desenvolvimento dos líderes, para que possam aprimorar competências e garantir sustentabilidade ao crescimento da empresa. 
 
O desenvolvimento de lideranças pode ser feito através do mapeamento de perfis de comportamento e comunicação dos colaboradores da empresa, com isso, é possível aprimorar a comunicação interna, ouvindo e engajando todos os colaboradores. 
 
Um dos intuitos da liderança em empresas de sustentabilidade é conseguir adaptar a comunicação para dar feedback aos colaboradores, motivando a equipe, para assim, delegar tarefas conforme o perfil de cada integrante da equipe. Nesse processo geralmente é utilizado o feedback 360º anônimo, para avaliação do líder e o LGPR (Leadership Growth Progress Review) para identificar a evolução da eficácia da liderança.
 
Conheça o feedback 360º
 
O feedback 360º é um instrumento para compreender como o time vê seu líder. De forma anônima, os colaboradores descrevem suas percepções sobre o que o líder já faz muito bem e no que ele pode melhorar, identificando as necessidades prioritárias de desenvolvimento.
 
Esta é uma estratégia de avaliação de desempenho que calibra comportamentos, competências, capacidade de projeção e desenvolvimento. O resultado desse processo é um relatório que ajudará o profissional a levar em consideração seus pontos fortes e suas fragilidades para poder se aprimorar profissionalmente.
 
O feedback 360º pode gerar diversos benefícios para as empresas, como melhora no desempenho, auxílio na identificação de oportunidades de desenvolvimento pessoal, reforçar competências básicas, identificar e prevenir problemas e aprimorar as relações de trabalho. 

Contribuição de: Carolina Valle Schrubbe, especialista em desenvolvimento de líderes e Sócia-proprietária da Quare Desenvolvimento.

Compartilhe nas redes sociais:

Label Só Track Boa aterrissa no Green Valley

11/04/2022    Alex Ferrer

Evento acontece dia 28 de maio, com ingressos disponíveis pelo Ingresso Nacional
img/topsocie_blog/8571_post_13814.jpg
 
É festa boa que você quer? Então ela chegou! E não é qualquer festa, mas sim uma das mais badaladas do país. A label Só Track Boa, sucesso em vários estados brasileiros e que já esgotou ingressos também em Nova Iorque e Washignton, nos Estados Unidos, aterrissa no clube Green Valley em maio, numa festa que promete!
Em seu retorno ao clube, eleito por duas vezes Melhor Club do Mundo (2013/2015) pelo TOP 100 da DJ Mag, o STB trará as melhores vibes para deixar o GV ainda mais mágico! Paraíso da música eletrônica em Santa Catarina, o local já recebeu os principais nomes do cenário eletrônico do mundo.
Os fãs da STB (Só Track Boa) costumam esgotar os ingressos para o evento, que só no primeiro semestre deste ano passou, ou vai passar por cidades como Recife, Goiânia, Florianópolis, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Campos do Jordão.
Para garantir os ingressos antecipadamente os lotes já estão disponíveis pelo site Ingresso Nacional, com valores que variam conforme o lote.
O Line Up será divulgado em breve! Aguarde!
 
Só Track Boa Green Valley
img/topsocie_blog/8571_post_8832.jpg
Quando: 28/05/2022
Onde: Club Green Valley
Local: R. Antônio Lopes Gonçalves Bastos, 1083, Camboriú, Bairro Rio Pequeno
Abertura dos portões: 21:30
Classificação: 18 Anos
Siga: @sotrackboa

Compartilhe nas redes sociais:

Conheça Monica Trigo, a brasileira que preside o Oscar do Cinema Fantástico

10/04/2022    Karla Cruz

img/topsocie_blog/8570_post_14659.jpg
 
Você pode não saber o que é o Cinema Fantástico, mas com certeza já assistiu e se apaixonou por um filme do gênero. Para entender melhor esse gênero e  ficar antenado com as novidades da Sétima Arte,  entrevistamos a gestora cultural Monica Trigo. Recentemente, Monica Trigo presidiu o GRANDE PRÊMIO FANTLATAM, que consagrou  as melhores obras do cinema Fantástico da América Latina.  Monica Trigo tem um longo currículo na gestão cultural. Foi Secretária de Cultura dos municípios de Paulínia e Ilha Comprida (SP), Chefe da Representação do Ministério da Cultura nos Estados da Bahia e Sergipe e Assessora do Gabinete do Ministro da Cultura. Atuou em diversos júris técnicos de festivais de cinema no Brasil e exterior, comissões de avaliação de projetos para a Secretaria Municipal de Cultura da capital paulista, Funarte, Ministério da Cultura, Spcine. No setor audiovisual, foi responsável pelo Polo Cinematográfico de Paulínia (SP). Como Produtora Executiva da FemFilm realizou minissérie, longa-metragem e curtas-metragens. Participou como convidada da primeira edição do Prêmio Platino (Panamá). Realizou a 1ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na Rua (Salvador); os 5º e 6º Paulínia Film Festival e; as 8ª, 9ª, 10ª e 11ª edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico (Cinefantasy) ,  um dos mais importantes do país no gênero. Preside desde 2020 a Aliança Latino Americana de Festivais de Cinema Fantástico (FANTLATAM) , considerada o Oscar do Cinema Fantástico. É Diretora de Desenvolvimento e Promoção do Audiovisual da EMC – Empresa Mineira de Comunicação.
Confira a entrevista:
 
01 - O que é o Cinema Fantástico?
São obras com narrativas que apresentam elementos sobrenaturais, que não são reais ou gerem dúvidas quanto a sua natureza. Historicamente, o Cinema Fantástico tem consagrado obras do gênero nos mais significativos festivais do mundo como o Festival de Veneza, Berlinale, Festival de  Cannes e em prêmios como Oscar nos EUA, Goya na Espanha, Cesar na França e agora a FANTLATAM na América Latina.
02 - Quais filmes você indica para quem quer conhecer melhor esse gênero?
Para quem tem interesse no gênero, indico algumas obras essenciais. “Metropolis” e “M o Vampiro de Düsseldorf” de Fritz Lang; “Nosferato” e “Fausto” de F. W. Murnau; “Psicose” e “Os Pássaros” de Alfred Hitchcock; “2001” e “O Iluminado” de Stanley Kubrick; “Alien o 8º Passageiro” e “Blade Runner” de Ritley Scott; “Eduard Mãos de Tesoura” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate” de Tim Burton; “A Forma da Água” e “Labirinto do Fauno” de Guillermo Del Toro; “O Matador” e “A Pele que Habito” de Pedro Almodovar; “O Hospedeiro” e “Parasita” de Bong Joon-Ho, por exemplo.
 03 - O Brasil tem tradição no Cinema Fantástico?
Sim! No horror por exemplo, temos o personagem icônico do Zé do Caixão, interpretado por José Mojica Marins, o pai do terror nacional, com obras de grande importância para o gênero, influenciando várias gerações. Mojica desenvolveu um estilo próprio de filmar que, inicialmente foi desprezado pela crítica nacional, mas passou a ser reverenciado após seus filmes começarem a ser considerados “cult” no circuito internacional. Ele é um dos inspiradores do movimento marginal no Brasil.
04 - O Cinema Fantástico é reconhecido no exterior?
O Cinema Fantástico é reconhecido no mundo. Obras de Steven Spielberg, Alfred Hitchcock, George Lucas, Stanley Kubrick, Tim Burton, Ritley Scott, Guillermo Del Toro, Katheryn Bigelow, Alex de La Iglesia e Denis Villeneuve, isso para citar apenas 10 realizadores do exterior. No Brasil temos Juliana Rojas, Gabriela Amaral Almeida, Kleber Mendonça Filho, Marco Dutra, Caetano Gotardo, Denisson Ramalho, Rodrigo Aragão, Vicente Amorim, Marco DeBrito, Cao Hamburger, Victor-Hugo Borges, todos premiados...
05 - Fale sobre a  FANTLATAM, considerada o Oscar do Cinema Fantástico.
A FANTLATAM é uma Aliança Latino Americana de Festivais de Cinema Fantástico , composta pelos 22 maiores e mais significativos festivais das Américas, com a representação de países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. Uma federação que nasceu para destruir muros e construir pontes. Eu tenho a responsabilidade em representar o Brasil como primeira presidente eleita da Aliança, de ser a responsável pela realização do Grande Prêmio FANTLATAM que destacou o melhor curta e longa metragem,  a melhor direção, roteiro, atriz e ator da América Latina de 2020, numa cerimônia online, aberta e mundialmente disponível, com 15.350 views.
06 – Por que é importante ter um prêmio para Cinema Fantástico?
É a oportunidade de apresentar ao mundo as melhores obras, os roteiros, as direções e atuações dos filmes de gênero e potência das nossas produções.
07 - Quais são seus próximos projetos?
O mundo ainda vive a pandemia e estamos reconstruindo as expectativas para o futuro. Mas algumas já se configuram, na FANTLATAM por exemplo, estamos voltados cada vez mais para dar visibilidade e difundir o cinema latino, ampliar o apoio aos novos realizadores de festival de gênero, compartilhando conteúdos, estabelecendo parcerias para atividades formativas e difundindo experiências. O grande aprendizado sobre essa tragédia que se abateu sobre a humanidade é que cada um individualmente e todos coletivamente devemos ter mais empatia e resiliência
Para conhecer:


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página