Blog Top Society - Karla Cruz

Pré-estreia de seriado catarinense "Noite de Jogo" ocorre no dia 12 de setembro em Shopping de Florianópolis

05/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9806_post_10211.jpg
A primeira série nacional inspirada em produções estrangeiras e baseada em jogos de RPG (Role-Playing Game), “Noite de Jogo” estreia no YouTube no dia 15 de setembro. A primeira temporada conta com 10 episódios e tem roteiro, personagens e produção elaborados pelos catarinenses Jo Rauen e Daniel Zabot. Passagem de Ladon é o nome da aventura inédita de D&D (Dungeons & Dragons), que o elenco joga. A produção de alto nível conta com estúdio personalizado, ilustrações, maquetes e trilhas sonoras originais, como nunca visto antes no Brasil. 
 
E para dar um gostinho a mais e proporcionar uma verdadeira experiência cinematográfica, no dia 12 de setembro ocorre a pré-estreia de “Noite de Jogo" no Cinesystem do Shopping Vila Romana, em Florianópolis. A programação inicia às 18h com a recepção, em seguida terá um bate-papo com os produtores; às 19h inicia a sessão com uma versão exclusiva para o cinema, na Sala 1, e para finalizar o elenco responde a perguntas do público. Os ingressos estão disponíveis no site https://www.sympla.com.br/evento/pre-estreia-noite-de-jogo/1701154
 
Passagem de Ladon, que é a aventura que os personagens de “Noite de Jogo” se divertem, é sobre um grupo de jovens que tenta salvar sua cidade de um mal antigo que busca recuperar o seu poder ancestral. Para isso eles precisam aprender como lidar com as dificuldades e contam com a ajuda de um lendário guerreiro. Mas será que este herói é confiável? O elenco conta com: Jo Rauen, como Mestre; Daniel Zabot, como Kasamir, um guerreiro morto-vivo; Gabriela Magnani, como Yas Silva, uma Inventora de pavio curto; Louise Enriconi, como Alisa Kendra, conhecida como Liz, uma bruxa meio elfa alternativa; Rael Irene, como Jamal, descendente de um aventureiro que está em busca de seu legado;  Helena Maier, como Saori Evans, uma clériga patricinha; e Leonardo Brandão, como Korba, um gnomo jardineiro municipal
 
Conheça os personagens:
 
KASAMIR, O GUERREIRO MORTO VIVO - Uma vez a muito tempo atrás Passagem de Ladon era repleta de aventuras. Heróis e vilões caminhavam pelas ruas e entre eles, Kasamir, o Sanguinário. Mas o implacável guerreiro fora traído e seu nome assim como seu próprio corpo foram esquecidos pela história. Agora, misteriosas circunstâncias trouxeram os mortos de volta à vida despertando lendários aventureiros, e Kasamir, o guerreiro, vive mais uma vez, só que sem memória da sua vida passada. Kasamir, herói ou vilão? O que ele fará com essa segunda chance? Kasamir é o personagem de Daniel Zabot, produtor e sócio de “Noite de Jogo''. Dan Zabot é formado em administração com vasta experiência em comunicação. Atua como palestrante, consultor empresarial, além de ser responsável pela comunicação de diversos empreendimentos e projetos. Membro da mesa como jogador, Daniel também é sócio e produtor de “Noite de Jogo”, diretor financeiro e diretor comercial do projeto.
 
YAS, INVENTORA DE PAVIO CURTO – Yas tem cabelos vermelhos e marcas espalhadas por todo o corpo que lembram queimaduras, mas que na verdade são marcas de nascença herdadas de sua mãe que sumiu quando ainda era criança, e seu pai, Alexandre Silva, não gosta de tocar nesse assunto. Ele é dono da SILVA FERROSA, a melhor ferraria de Passagem de Ladon. Mas para a aflição de Yas, ele sempre faz as mesmas coisas. Se ao menos ela pudesse ajudar, mas não! Ele diz que “isso não é coisa para garotas!”. O que tira a jovem do sério. Yas Silva é a personagem de Gabi Magnani, atriz e comunicadora. Gabi é protagonista nas obras "A Fita Vermelha", filme vencedor do Ibero Challenge 2021, e exibido no Festival de Cannes; "The Ties That Bind" e "Maleficarum". Participou do longa-metragem "A Pirâmide" e foi apresentadora do All Play, programa ao vivo executado pelo Stage Music Park. Atualmente, está na direção criativa do reality “Loja Que Vence”, e além de jogadora integra também a equipe de produção de “Noite de Jogo”.  Adicionalmente aos projetos audiovisuais, teatrais e campanhas publicitárias, Gabi atua como palestrante sobre storytelling e comunicação por todo o Brasil, além de ministrar aulas de Oratória.
 
LIZ, BRUXA MEIA ELFA ALTERNATIVA – Liz é meio elfa. Para os humanos, os meio-elfos parecem elfos e para os elfos, eles parecem humanos, portanto, Liz nunca pertenceu a lugar algum. Viveu a infância fugindo de orfanatos, pulando de lar em lar até que na juventude se apaixonou pelo misterioso Eamn. Certa noite o sedutor elfo exigiu de Liz uma promessa e quando ela abriu os olhos ele havia sumido deixado para trás apenas seu Livro de Magias.  Agora, quando Liz  lê o livro, tem a impressão de que pode ouvir a voz de Eamn dentro da sua própria cabeça. Liz é a personagem de Louise Enriconi atriz e cantora. Louise é graduada em Relações Internacionais pela UFSC e está cursando Licenciatura em Música na UDESC. Participou de diversos espetáculos teatrais e musicais, dentre eles "Aventuras em Alto Mar", "Rapunzel", "Peter Pan", "Rei Leão" e "Cinderela". Atualmente é vocalista da Banda Havana e professora de expressão vocal.
 
JAMAL, EM BUSCA DO SEU LEGADO – Jamal é descendente do grande aventureiro Imar Pasha, mas com o tempo, esse legado foi jogado na lama. Cresceu ouvindo que seu ancestral era apenas um vigarista falastrão e pra piorar a fama da família, seu pai cometeu um crime e passou ser o único fugitivo de Passagem. Que vergonha! Jamal vive com sua idosa tia Neide vendendo sopas na praça da cidade. Mas às vezes esse dinheiro não é suficiente para comprar os remédios que ela precisa. Seria tão fácil afanar algumas carteiras... Se bem que ele nunca faria isso. O coração da tia Neide não suportaria se Jamal seguisse os passos do pai. Além do mais, seu maior sonho é poder limpar seu nome e andar novamente com a cabeça erguida por Passagem. Jamal é o personagem de Rael Irene, ator, cantor e comediante. Rael participou no teatro das montagens de "Arlequim, Servidor de Dois Amos" e "O Santo e a Porca" . Entre as obras originais, participou da peça "Os Inventores de Cabeças Vazias“, e do musical "X-Quem!? - Origens" inspirado e repleto de referências à cultura geek. Como cantor fez parte de grupos corais com participação em festivais internacionais de canto, e foi um dos idealizadores e produtor do projeto "Noite da Comédia 8ª edição", uma série de shows que reuniu talentos emergentes da comédia de Florianópolis.
 
SAORI, CLÉRIGA PATRICINHA - Filha dos magnatas Bartolomeu e Frederica Evans, a bela Saori é cinco minutos mais velha que sua irmã gêmea Naomi. A família Evans vive em uma mansão no melhor bairro de Passagem e as meninas foram criadas com o que há de bom e de melhor, mas desde que sua mãe faleceu, Saori nunca mais foi a mesma. Ela passou a ter sonhos estranhos, onde é visitada por um Deus, um ser repleto de luz. Apesar das pessoas a olharem apenas como se fosse uma riquinha mimada, Saori quer provar que é mais do isso. Não é porque uma garota tem gostos refinados, que ela não seja especial e durona. Saori Evans é a personagem de Helena Maier, atriz e modelo. Helena atuou em sua primeira peça teatral aos 10 anos, “As Sete Caras da Verdade” e nunca mais parou. Seguiu os estudos de atuação e atuou nas peças "O Tempo Muda Tudo", “Emília, A Morte da Liberdade” e em séries como "DEAD" e "Em Conflito". Foi preparadora de elenco dos curtas "Peak a Boo", "Tiara de Sangue", "Rosa Fatal" e "A Justiça Final".  É bacharel em Administração Pública pela UDESC, especializada em Comércio Exterior, professora de inglês e possui os títulos de Miss Florianópolis 2017, Miss Grande Florianópolis 2018 e concorreu ao Miss Brasil em 2018.
 
KORBA, GNOMO JARDINEIRO MUNICIPAL – Antes de se mudar para Passagem, Korba vivia na toca de seus pais na floresta, lugar sagrado para os gnomos que não tinham interesse em viver ou saber da cidade, e diziam que o povo do concreto que ficassem com as coisas deles, mas Korba sempre sonhou em levar a natureza para todos os cantos, mesmo que seus pais não o entendam. Eles são antiquados e não aceitam os desejos estranhos do filho, então o corajoso Korba decide seguir seu próprio caminho. Hoje ele vive em sua própria toca e trabalha como o jardineiro oficial de Passagem. É também responsável pelos exuberantes jardins da mansão Evans, uma das belezas da cidade. Korba é o personagem de Leo Brandão, ator e acadêmico. Leo é graduado em Teatro pela UDESC e mestre em Teoria e História da Arte, onde desenvolveu uma série de ações, pesquisas e projetos voltados para a compreensão do RPG. Em sua tese investiga a prática do roleplay como um ato performativo, analisando-os sob o prisma de conceitos como gameart, performance, dramaturgia e interpretação teatral. No campo do teatro já participou como ator em “Os Saltimbancos”, “Em dias de ogra”, “Assemblage”, “Müllermaterial”, entre outros. Como diretor, destacam-se os trabalhos “Complexo de Cinderela”, “Meu Amigo de Brinquedo”, “Uróboro” e “Soundtease - Um som que me provoca”, nos quais também atuou como dramaturgo. Além de trabalhar como professor de Artes na escola e em oficinas de interpretação teatral e criação de textos dramatúrgicos.
 
O seriado “Noite de Jogo” surgiu da vontade de compartilhar a sensação que os produtores têm ao jogar em mapas super detalhados e interativos, além de ser inspirado em programas como: NerdcastRPG (Jovem Nerd e Azaghal), Fim dos Tempos (Jambo Editora), Codinome Skyfall (Mestre Pedrok), Ordem Paranormal (Cellbit), Game Chinchila (Vinzaum).

Pré-estreia seriado “Noite de Jogo”
img/topsocie_blog/9806_post_4711.jpg
Quando: 12 de setembro, a partir das 18h
Onde: Cinesystem Vila Romana, Florianópolis
 
Créditos: Marília Perro

Compartilhe nas redes sociais:

Lages recebe concurso Maior Guloso do Brasil, com prêmios para quem comer mais cachorro-quente

05/09/2022    Karla Cruz

img/topsocie_blog/9804_post_11987.jpg
O Brasil Atacadista realiza pela primeira vez em Lages o concurso Maior Guloso do Brasil, que premia quem mais comer cachorro-quente em um tempo de 10 minutos. O evento acontece neste sábado (10), a partir das 11h. Se a alimentação está assegurada para os concorrentes, para o público está garantida muita diversão e torcida. E se abrir o apetite, não faltam alternativas de boa comida na praça de alimentação.

A seleção dos participantes é feita pelo Bigua Tá ON, parceiro na realização do concurso, ao lado do Scooby Doo Dogs e Lanches, fornecedor dos cachorros-quentes. Os cinco comentários mais curtidos no Instagram do Bigua Tá ON definem os concorrentes, que no dia do concurso recebem, cada um, seis hot dogs tradicionais. O ganhador será aquele que terminar primeiro ou conseguir comer mais no tempo de 10 minutos. 

VEJA A PREMIAÇÃO

1º Lugar: 1 ano de cachorro-quente + R$500,00 em vale compras no App Clube Brasil Atacadista
2º Lugar: R$200,00 em vale compras no App Clube Brasil Atacadista
3º Lugar R$100,00 em vale compras no App Clube Brasil Atacadista

Compartilhe nas redes sociais:

Startup de seguros auto amplia operação e chega a Santa Catarina

05/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9803_post_7453.jpg
A expansão da Justos startups de seguros auto, acompanha o mercado das insurtechs em que o Brasil vem crescendo. Segundo dados do estudo Latam Insurtech Journey, o país é líder na América Latina neste segmento, atingindo a marca de 32% de participação, que é representada por 129 insurtechs. O Brasil gera, atualmente, 57% do investimento total do setor no continente. 
 
A startup - fundada pelo indiano Dhaval Chadha (CEO), pelo mexicano Jorge Soto (CTO) e pelo espanhol Antonio Molins, (Chief Scientist) - expande ainda mais e após chegar em todo o interior de São Paulo e Paraná, atinge a capital Florianópolis e diversas cidades do estado de Sata Catarina como: Balneário Camboriú, Lages, Palhoça, Jaraguá do Sul, Criciúma, Itajaí, Chapecó, São José, Blumenau, Joinville e Brusque.
 
A Justos surgiu com a união dos três sócios, que se conheceram no Vale do Silício e tiveram cargos de liderança na Classpass, Netflix e Airbnb e se graduaram em Harvard, Yale e MIT. Com uma experiência de mais de 25 anos no Vale do Silício, eles já levantaram mais de US$50 milhões em suas empreitadas. Através dessa união, a insurtech nasce com o objetivo de democratizar o acesso ao seguro auto no Brasil e precificar de maneira mais justa os motoristas. 
 
A maioria das seguradoras estabelece o valor do seguro de acordo com o gênero e idade do motorista que vai dirigir o carro, mas, na startup, o comportamento do motorista na direção tem um peso de um terço do valor. 
 
Agora em expansão, Alan Leal, VP de Operações da Justos, explica: “Com o processo de ampliação, encontramos e firmamos acordos com oficinas nos grandes centros que suportarão os nossos clientes em caso de sinistro,  sempre avaliando o padrão para termos qualidade no serviço. Definimos a precificação do estado e liberamos as regiões dentro do nosso aplicativo para conseguirem fazer a contratação”.
 
Para obter o seguro, é simples, basta baixar o aplicativo da Justos, cadastrar-se e começar a dirigir. É necessário realizar o teste de direção e percorrer 80 km para que seja avaliado a direção de cada cliente. Os dados são colhidos pela tecnologia de telemetria, que consegue analisar alguns comportamentos do motorista como velocidade, aceleração, frenagem, se a pessoa mexe no celular enquanto dirige e se faz curvas de forma leve. A partir das informações coletadas, o avançado algoritmo da startup atribui uma nota para cada motorista. Com isso, a Justos consegue oferecer preços até 30% mais baratos do que o mercado para motoristas conscientes. 
 
“O nosso grande diferencial é conseguir precificar de forma justa certos tipos de segmentos, como pessoas jovens que dirigem bem”, ressalta Dhaval Chadha, CEO da startup. “Aqui não olhamos apenas o ano do carro que será segurado, mas, principalmente, queremos entender como esse motorista se comporta no trânsito”, declara o executivo. 
 
Hoje, a startup possui uma equipe com 73 profissionais que estão localizados em lugares diversos, como Brasil, Argentina, Canadá, Colômbia, Espanha, Portugal, República Dominicana e Moçambique, mas pretendem chegar a 100 profissionais. 
 
Outra boa notícia é que as insurtechs, representam em torno de 2% de participação do mercado de seguros, número que dá margem a uma previsão de forte expansão nos próximos anos.
 
“Minha experiência com a Justos tem sido muito gratificante! Apesar de ser por aplicativo, há uma equipe que está sempre pronta para te atender e te ajudar o mais humanamente possível, desde o momento em que entrei em contato com o corretor Sr Gabriel, que ficou mais de 2h comigo no telefone tirando minhas dúvidas e receios. Penso na Justos como uma parceria, onde me ajudam a cuidar do meu carro através de vários benefícios e mimos, ao mesmo tempo que me gratificam com descontos na mensalidade (através da pontuação individual no app), sem contar a sensação que me passam de pertencer à família Justos. Atendem pessoalmente, não através de bots ou secretária eletrônica, isso faz uma diferença enorme”, declara Matheus Bernaque de Paula, cliente Justos.
 
Sobre a Justos
 
A Justos é uma startup de seguros justos, inteligentes e mais humanos para todas as pessoas que não tem seu carro segurado ou para aqueles que acreditam que seu seguro pode ser muito melhor. A insurtech é a primeira seguradora do Brasil a recompensar quem dirige de forma consciente e assim, oferecer preços mais justos. Na Justos, quem dirige de forma consciente e focada, recebe os maiores descontos no seu contrato. O cliente pode contratar o seguro por aplicativo, site ou whatsapp, de uma maneira fácil, rápida e segura. https://www.justos.com.br/ 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
Curta Nossa Página