Blog Top Society - Karla Cruz

Catarinenses vão investir mais no presente do Dia dos Pais

06/08/2022    Gustavo Siqueira

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Já pensou no que vai dar para o seu pai? De acordo com pesquisa divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), os catarinenses deverão gastar em média R$ 183,66. Sendo que, calçados, perfumes, acessórios de moda, esporte e lazer ficaram entre as principais categorias de interesse. 
 
Além disso, a pesquisa de intenção de compra demonstrou que os consumidores propensos a ampliar os gastos com presentes é de cerca de 11,86% a mais que o registrado no ano anterior. Outro ponto interessante é que as compras devem ficar concentradas durante a semana que antecede a data comemorativa, pois 73,8% dos consumidores indicaram essa situação.
 
Já em relação a forma de pagamento, segundo levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), 57,7% dos consumidores deverão fazer as compras com cartão de crédito. E,  86,9% dos lojistas deverão fazer alguma promoção ou campanha para estimular as vendas.
 
Facilidade incentivada ainda mais pelo uso do crédito consignado. Benefício disponibilizado para os servidores públicos municipais de Florianópolis, São José e Comcap, através do Cartão de Benefício Consignado - Credcesta, com oferta de crédito a juros menores que a de outros cartões de crédito convencionais e sem custos – sem anuidade, sem taxa de serviço ou de entrega e sem taxa de emissão da primeira via do cartão.
 
Entre outras vantagens está o acesso ao “Saque Fácil”, para ser utilizado de acordo com as necessidades do dia a dia, e o cartão de crédito para compras em milhares de estabelecimentos físicos e online, no Brasil e exterior, com a credibilidade da bandeira Visa. Além da possibilidade de pagamento em até 60 meses. Para solicitar ou ativar o cartão, basta ligar para Central de Atendimento no 0800 729 0660, ou acessar www.credcesta.com.br, para mais informações.

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Fort Atacadista e NSC comemoram sucesso de mais uma edição da campanha Termômetro Solidário

06/08/2022    Gustavo Siqueira

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Mais uma edição da campanha Termômetro Solidário encerrou, após 100 dias de divulgação, ações e arrecadações de donativos em toda Santa Catarina. A iniciativa liderada pela NSC TV e difundida principalmente pelo Jornal do Almoço tinha como meta arrecadar 200 mil peças durante os três meses, mas, para a surpresa de todos os envolvidos, o número foi ainda maior.
 
“Pelo segundo ano abraçamos essa bela iniciativa da NSC, e os números só nos fazem acreditar que a capilaridade do Fort em todo o estado tem somado ao projeto: foram mais de 240 mil peças doadas nas caixas coletoras e ações de arrecadação, superando a meta em mais de 40 mil donativos”, destaca Gilberto Oliveira, diretor nacional de operações do Fort Atacadista, um dos parceiros do projeto e o maior ponto de coleta, com caixas coletoras disponibilizadas em todas as 32 lojas da rede presentes no estado.
 
De acordo com Gilberto, “o Termômetro Solidário só reforça o que nós do Grupo Pereira já sabíamos: o povo catarinense é muito solidário e os clientes do Fort sempre se sensibilizam e abraçam conosco as causas apoiadas pela rede".
 
Segundo números divulgados pela organização, mais de 24 mil famílias catarinenses já foram beneficiadas com as doações – entre peças de roupas, cobertores e calçados –, através de 45 entidades filantrópicas que somaram à causa. Além da distribuição das milhares de peças arrecadadas, foram oferecidas cerca de 1.000 refeições a pessoas carentes na ação “Sopão Solidário”.
 
Ao todo, a campanha Termômetro Solidário 2022 recebeu o suporte de mais de 560 voluntários, que atuaram nas ações ao longo dos três meses e na triagem de peças. “Mais uma vez, em parceria com a comunidade e parceiros fundamentais como o Fort Atacadista, atingimos o nosso propósito que é conectar as pessoas e contribuir com quem mais precisa”, analisa Gizela Michalichen, coordenadora de Live Marketing da NSC.

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Empresários e especialistas discutiram desafios do e-commerce com empresas do Vale do Itajaí

06/08/2022    Gustavo Siqueira

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Empresários e especialistas em comércio eletrônico se reuniram nesta quinta-feira (4) em Blumenau para debater os desafios das plataformas eletrônicas de vendas. O “Café com e-commerce” foi promovido pelo escritório KEA Advogados e contou com a participação de Taísa Adriana Cardoso Bornhofen, que apresentou o case da Posthaus, um dos principais portais de venda do país.
 
Os participantes que se inscreveram gratuitamente acompanharam a discussão sobre o crescimento das principais plataformas de e-commerce no Brasil. Apenas em Santa Catarina mais de 17 mil empresas atuam com vendas online, o que coloca o estado na sexta posição em número de negócios deste tipo, de acordo com dados do Tech Report 2021, estudo realizado pelo Observatório da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e pela Neoway, com apoio da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).
 
Mesmo que o mundo esteja imerso em uma era tecnológica, a compra online, que já era uma realidade, teve um crescimento inesperado impulsionado pela pandemia de Covid-19. Os cuidados com a proliferação da doença afastaram os consumidores das lojas físicas e levaram as empresas a se adaptar, migrando para o formato e-commerce e intensificando investimentos nos meios digitais.
 
Sendo um formato totalmente novo para muitos empreendedores, a diretora comercial do portal Posthaus apontou como é importante pesquisar o formato e até mesmo questionar outras empresas que já utilizam esse formato de vendas. Bornhofen também apontou alguns erros básicos para os quais as empresas devem ficar atentas. “Um dos grandes pilares do sistema e-commerce é nunca colocar produtos que não podem ser entregues ou fazer promessas que não podem ser cumpridas como, por exemplo, algo bem comum que é o ‘frete grátis’. Não usar essas promessas para fidelização, tendo o risco de mais tarde não conseguir retirar o benefício e perder o consumidor”.
 
Bornhofen destaca ainda que uma das principais dificuldades das companhias para se consolidarem neste formato de mercado é acreditar que o produto anunciado se venderá sozinho. “Vale lembrar que nenhum produto se vende sozinho, por isso a empresa deve analisar o que é viável para a estrutura da empresa, pois mesmo que esteja fazendo pouco, é preciso ser bem feito, criar algo sólido e autossustentável”.

As sócias do KEA Advogados, Ana Gabriela Araújo Zadrozny e Camila Katrin Kuppas Costa, destacaram a importância das empresas atuarem de forma preventiva, se adequarem às leis, como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e aplicar demais medidas preventivas que ajudam a minimizar problemas, como uma boa gestão contratual com os fornecedores, transportadoras e demais.
 
“Dentro das plataformas é importante constar o maior número possível de informações sobre a empresa e os produtos fornecidos, evitando surpresas quando do recebimento do produto pelo consumidor, o que dependendo da situação, pode gerar demandas judiciais e altos custos com os reparos e defesas de processos indenizatórios para o negócio”, destaca Ana Gabriela de Araújo Zadrozny. “Toda empresa terá desafios, mas a diferença está em como a empresa lida com esses desafios: precisa ser ágil, ter planejamento, estar em conformidade, investir em treinamento de equipe, ter backups para quando for necessário, manter as negociações e condições e compra dos produtos de forma que sejam boas para ambas as partes”, complementa Camila Katrin Kuppas Costa. 

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